parkjiminx
parkjiminx
News

⇒ Características artísticas

A revista Rolling Stone escreveu: "Na moderna Coreia do Sul, pop stars e política não costumam se misturar. Enquanto alguns atos de hip-hop abordam temas controversos, muitos grupos idolatram uma fórmula apolítica e com um histórico comprovado de sucesso. O BTS tornou-se uma história de sucesso recorde em parte por causa de sua disposição de resistir a essa convenção. Os sete jovens que compõem o grupo têm falado o que pensam desde a sua estreia, discutindo abertamente os direitos LGBTQ, a saúde mental e a pressão para o sucesso - todos assuntos tabu na Coreia do Sul. Sua postura é particularmente ousada, dada a história do governo coreano de manter um olho em temas controversos na música pop. Ao transpor a linha entre manter uma imagem respeitável e escrever letras críticas, a BTS ofereceu uma mudança refrescante do que alguns críticos e fãs não gostam sobre a máquina K-Pop".

O estilo musical e a imagem do grupo vão desde uma imagem difícil, "bad boy", até uma imagem mais jovem, influenciada principalmente pelo hip-hop e R&B. Corynn Smith da MTV afirmou que o BTS incorporou batidas de hip-hop e elementos inspirados em rock para seus singles "Danger" e "Boy in Luv". O BTS foi rotulado "Consciência Social do K-pop" por Jeff Benjamin da Fuse, que escreveu que o grupo encontrou "uma maneira de falar honestamente sobre tópicos que consideram importantes, mesmo em uma sociedade conservadora." Através de seus muitos lançamentos, BTS abordou em algumas de suas letras temas como bullying, a busca da felicidade, e a rejeição aos ideais impostos pela sociedade. Após alcançar sucesso internacional com o seu segundo álbum de estúdio, Wings, Grace Jeong, editor-chefe da Soompi, explica a sua ascensão: "o grupo combina a arte individual, que é o que o público americano espera em sua música." Em um artigo da Billboard, Jeff Benjamin descreve ainda os sons e letras distintos do grupo, afirmando: "De fato, o Major Lazer conduzir o single "Blood Sweat & Tears". O grupo canta sobre a saúde mental, leva escavações na cena do "ídolo" coreano-pop e entrega um hino feminino, assunto incomum na cultura conservadora da Coreia do Sul, onde a maioria dos atos se atém a temas seguros como festas e separações."

A revista Billboard reconheceu o grupo como um dos principais produtores de música competitiva do K-pop de hoje: "co-escrevendo e produzindo em quase todas as faixas, os fenômenos do K-pop demonstraram como eles podem competir com os melhores astros do pop." Todos os membros do grupo participam na composição e produção das músicas do grupo. O Daily Dot descreve que o mesmo está "estabelecendo um padrão para as bandas que virão depois deles. Suas almas estão em suas performances porque eles ajudaram a criá-las - um investimento que faz toda a diferença entre memorizar rotinas de dança e abraçá-las com paixão."