parkjiminx
parkjiminx
News

❆ 𝗕𝗮𝗻𝗴𝘁𝗮𝗻 𝗦𝗼𝗻𝘆𝗲𝗼𝗻𝗱𝗮𝗻

BTS, também conhecido como Bangtan Boys (hangul: 방탄소년단; hanja: 防彈少年團; rr: Bangtan Sonyeondan), (em inglês um acrônimo de Beyond The Scene) é um grupo sul-coreano formado pela Big Hit Entertainment em 2013. Ele é composto por sete membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. O grupo realizou sua estreia oficial em 13 de junho de 2013, com o lançamento do single "No More Dream", faixa do single álbum 2 Cool 4 Skool.

As conquistas do BTS levaram o grupo a ser o número um na lista Forbes Korea Power Celebrity para 2018, que classifica as celebridades mais poderosas e influentes da Coreia do Sul. A Billboard comparou o pandemônio e a loucura dos fãs em solo americano com o caos causado pelos Beatles na década de 1960.

O aumento da popularidade do grupo continuou com o lançamento da trilogia Most Beautiful Moment in Life, com ambos The Most Beautiful Moment in Life, Part 2 e The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever estreando na Billboard 200. The Most Beautiful Moment in Life, Part 2 também alcançou a primeira posição da Parada de Álbuns Mundiais da Billboard e permaneceu na mesma por várias semanas, tornando-se o primeiro grupo de K-Pop a conseguir essa colocação.

O grupo continuou a superar-se com o lançamento de seu segundo álbum completo, Wings (2016) que alcançou a primeira posição do iTunes em mais de 26 países. O álbum também estreou no 26º lugar na Billboard 200, marcando a posição mais alta já alcançada por um álbum de K-pop na parada até então. Wings é tido por muitos especialistas como a ascensão do BTS como estrelas globais.

O ano de 2018 começou com conquistas notáveis para o grupo. Em 6 de fevereiro de 2018, o grupo recebeu o seu primeiro certificado de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), com o remix de "Mic Drop" tornando-se o primeiro grupo de k-pop a realizar tal feito. Apenas três dias depois, o single "DNA" também recebeu um certificado de ouro nos EUA. Em 28 de fevereiro o BTS ganhou o prêmio de Artista do ano no Korean Music Awards (KMA), tido como o Grammy coreano. Ao ganhar o grande prêmio da noite, o BTS se torna o primeiro grupo de K-Pop Idol a ganhar o daesang no Korean Music Awards.

Eles são conhecidos por sua grande quantia de fãs internacionais, tendo realizado shows na Ásia, Europa, Austrália, América do Norte e América Latina. Além disso, o grupo é conhecido por sua grande presença na mídia social, e foram nomeados pela Forbes como o artista mais retuitado em março de 2016 no Twitter.Após isso, houve o lançamento do primeiro emoji de K-Pop do Twitter, sendo ilustrado pelo símbolo do grupo. Em outubro de 2016, a Billboard classificou o BTS em 1º lugar em seu gráfico social de 50, tornando-o primeiro grupo coreano no topo do gráfico. O grupo ainda permanece em 1º lugar há 177 semanas, quebrando o record da parada, que antes pertencia a Justin Bieber. Em junho de 2017, a revista Time nomeou a banda como uma das 25 pessoas mais influentes da internet. Em 20 de novembro de 2017, o Guinness World Records revelou que a BTS ganhou um lugar em sua edição de 2018 por "ter o maior número de engajamentos do Twitter para um grupo musical". Em dezembro, eles foram revelados como sendo os mais tuitados sobre celebridades em 2017, sendo "curtidos ou retuitados mais de meio bilhão de vezes (502 milhões)" em todo o mundo, mais do que o presidente dos EUA Donald Trump e Justin Bieber combinados.