onlyrihanna
onlyrihanna

News

▨Last Update New 0001

ENTREVISTA DE RIHANNA PARA A ESQUIRE

Você participou de algumas reuniões hoje, quais foram os assuntos?
Hoje foi sobre moda. Algo que ainda não posso falar. E algumas coisas para a Vita Coco.

Você está estendendo a marca Rihanna.
Sempre! Sempre. Essa é uma de nossas características. Temos que crescer sempre, de qualquer maneira. Eu sou muito criativa, então gosto de diferentes maneiras de utilizar minha criatividade.

Você está produzindo seu primeiro programa de TV. Que tipo de chefe você é?
Eu sou do tipo que falo quando as coisas estão certas e quando não estão [sorri]. Caso contrário, você nunca saberá.


Você esteve em Londres durante a Semana de Moda, como foi?
Eu não pude ir a nenhum desfile, mas fui pro evento da Stella McCartney. Foi incrível.

Quais são suas lembranças daquela noite?
Kate Moss!

Estava gostosa?
Sim! Quando que ela não está gostosa? Isso e a Anna Wintour falando que amou meu cabelo loiro. Foi uma noite das garotas.

Você gosta de festejar com as amigas.
Sim. Nós tivemos uma noitada depois do Brit Awards. Foi tipo uma festa do Brit e do meu aniversário. Meu aniversário foi um dia antes do Brit Awards, então não pudemos festejar. Nós apenas saímos para jantar, e festejamos na noite seguinte.

Saiu nos jornais. Parece que você ganha mais destaque a cada semana.
História da minha vida. Eu acho que fazia um tempo que não vinha a Nova York, então os paparazzi estão um pouco animados.

Talvez eles estejam animados com as roupas que você não está vestindo.
Qual a novidade? Haha!

Na noite de quinta-feira você foi fotografada saindo de um restaurante vestindo uma blusa completamente transparente.
[Risos] Quero dizer, não foi a primeira vez. Foi tipo, a centésima vez que usei uma blusa daquela. Nunca tive medo de fazê-lo. Estava apropriada para a ocasião.

Qual era a ocasião?
Não era uma reunião, nem ida a igreja! [risos] Eu aprendi a ignorar a atenção que recebo. É isso que eu faço, eu vivo minha vida e eles a documentam. Muitas coisas eu não me importo em que as pessoas saibam, mas é assim. É nisso que se transformou.

Você poderia ter vestido um casaco.
Eu poderia. Mas eu estaria mentindo para mim mesma. Se as câmeras não estivessem lá… Já houve várias vezes em que me vesti daquele jeito, e você não viu. Me visto assim o tempo todo. Isso não me dá atenção de uma maneira positiva. Então não faço isso por minha carreira, ou pela imprensa.

Alguma parte da atenção masculina é positiva.
Se um homem mesmo está falando! [risos]

Então não há nenhum jogo com as câmeras? Por exemplo, algumas pessoas encararam aquele problema com o fazendeiro irlandês durante as filmagens de We Found Love e pensou: “boa jogada de marketing”.
As pessoas realmente pensaram isso? Isso é besteira, odeio isso. Não é confortável o fato de meu nome estar na imprensa todos os dias. Você quer acordar todos os dias e ler sobre você? Você realmente quer isso?

Dizem que pode ajudar a vender álbuns.
Eu diria isso se fosse meu primeiro álbum. Mas nesse momento, tenho uma plataforma de rede social que eu posso viver sem os paparazzi. Digo, o fazendeiro meio que… [Risos] Ele acabou com parte do meu videoclipe. Isso não é algo que eu criaria. Quando estamos filmando um clipe, tempo é dinheiro. Ninguém ganha nessa situação. Ninguém além do fazendeiro. Porque saiu em todos os jornais.

Ele ainda dá entrevista sobre isso até hoje.
Quer dizer, eu ainda estou dando entrevistas sobre ele até hoje.

Ele disse que vai batizar um tipo de trigo depois do ocorrido.
Bem, espero que seja bom.

Na semana passada você decepcionou seu antigo pastor em Barbados. Ele disse que os jovens tem você como inspiração e que você como uma moça jovem não está dando bons exemplos. Ele está orando por você.
Eu vi isso. Eu penso o mesmo que sobre todas as outras coisas. [Fazendo referência a Cheers (Drink to That)] As pessoas vão falar mesmo se você agir bem ou mal.

Por que ele falou isso agora, você sabe?
Não sei se chegaram a ele antes. Ou sabiam como fazê-lo.

Você acha que ele foi incitado?
Ah, não, eu sei exatamente quem fez isso. É o [fala de um jornal Britânico]. Eles fazem isso todo o tempo. Eles literalmente vão até Barbados toda semana para obter uma história sobre mim. São sempre as mesmas pessoas, porque meus amigos me dizem. É pra criar sujeira. Sério.

Entretanto não é tão sujo assim. É?
É algo que me envolve, então é bom o suficiente para eles. E eles procuram há sete anos. Digo, eu tenho meus podres e eu já falei deles mais do que eu queria que as pessoas soubessem. Não falta nada. Tem coisas que eu disse para o mundo inteiro e as pessoas de Barbados sequer sabiam. É hilário para mim, de verdade.

Então eles saem batendo nas portas na ilha?
Sim. Eles oferecem dinheiro pelas informações. É imprudente. Mas é isso, essa é a credibilidade deles como um jornal.

Talvez o pastor possa construir uma nova igreja agora. Algo de bom tem que vir disso.
Não são todos que ganham dinheiro. Não posso falar por ele, mas ele deu sua opinião.

Acho que é nisso que o Twitter te ajuda.
Sim. Sinto que nos últimos anos eu e os fãs estávamos um pouco desconectados, o que permite muitos equívocos, e isso pode ser prejudicial. Eu falo com meus fãs um a um; as redes sociais permitiram que eles soubessem quem eu sou. Eles fazem o balanço com o que sai nos tabloides e eles sabem o que é ou não é real.

Você tem 18 milhões de seguidores. Você deve ficar no Twitter o dia todo.
Eu não respondo todos os dias.

Quantas vezes por dia?
Depende. Às vezes entro uma vez no dia, às vezes 20 vezes. Ou se estou ouvindo meu iPod, eu tweeto letras das músicas.

Eu vi um bom recentemente. “Eu amo quando você me faz sexo oral/Eu odeio quando você me dá dor de cabeça.”
Esse é meu tweet mais verdadeiro. Ha ha! Você não prefere sexo oral a dor de cabeça?

No Twitter, qual foi a resposta para os remixes com o Chris Brown?
Alguns amaram, outros odiaram, alguns amaram as músicas mas odiaram a atitude. Mas no final das contas a reação foi incrível.

Como surgiram esses remixes?
Eu fiz uma lista de artistas. Comecei com alguns rappers e depois desisti. Pensei: “Talvez vou colaborar com um cantor”. E fui passando por todos cantores de R&B, e então isso surgiu. Muito dos meus fãs queriam um dueto entre eu e Chris há muito tempo, então dei atenção a isso. Pareceu como se fosse a hora certa. Antes do Grammy, nós entramos em um estúdio e ele disse: “Bem, por que você não faz um remix para Turn Up The Music?”, então foi meio que uma troca de favores.

Gravaram os remixes na mesma seção?
Sim. E então depois disso eu trabalhei em Birthday Cake sozinha. Foi o tempo perfeito.

Fazia muito tempo que você não o via?
Quando nos veríamos? Nós dois estamos trabalhando e fazendo turnês.

Isso prova uma coisa meio controversa.
Bem… Definitivamente. Pegou-me um pouco desprevenida pra ser sincera.

Porque passou bastante tempo e estaria tudo certo?
Pensei que as pessoas ficariam surpresas que finalmente fizemos uma música juntos, mas não que as pessoas poderiam pensar nisso com uma coisa ruim. Na minha cabeça, era apenas música.

Algumas pessoas pensaram que isso passou uma mensagem errada.
Qual? Qual mensagem seria?

Que você estaria de volta com alguém que te colocou no hospital.
Sério? Eu voltei?


Bem, sim.
Voltei?

Você foi e gravou com ele, sim.
Certo. Em uma maneira completamente profissional. Digo, se eu voltasse com ele [como namorada], então seria uma discussão completamente diferente. E se eu voltar, então vocês devem falar para mim sobre isso quando – e se –, isso acontecer. Até lá, olhe para a situação como ela realmente é. Acho que muitas pessoas criaram uma ideia de que era errado e acabaram parecendo estúpidas.

A ideia de que vocês estavam namorando de novo?
Por causa de uma música. Que estúpido. Se eu estivesse junta com todo mundo que já colaborei… Estaria ferrada.

Ainda assim, a letra da música não ajudou muito a tirar essa impressão.
A letra estava pronta antes de colocá-lo na música, independente de quem fosse colaborar comigo. Você achou que seria sobre pular corda e amarelinha?

Então nenhum de vocês dois pensaram que isso traria problemas.
Eu nunca poderia ver algo errado em fazer música.

Talvez, como uma artista, sua vida profissional e pessoal são interligadas. E você já utilizou isso antes. A primeira música que você divulgou após o incidente foi Love The Way You Lie – que é sobre violência doméstica.
Com certeza. Mas Love The Way You Lie fui eu e Eminem como artistas, contando nossas histórias individualmente, mas juntos em uma música. Estou perdida. Estou confusa sobre em qual ponto você quer chegar.

Que é difícil separar a pessoa que foi vítima de violência doméstica da estrela do pop que canta sobre violência doméstica.
Eu sei. E isso mostra o quanto a sociedade é bagunçada. Tem muitas coisas das quais vocês não se cansam, prendem-se a coisas que não importam. Quando você percebe o real motivo de sua vida, e a quem é importante agradar, você de fato começa a viver. Eu nunca ficarei presa a isso. Vou olhar pra trás e vou dizer que aproveitei minha vida – e vivi por mim – e por Deus. Isso está se tornando uma entrevista estranha. Sobre o que você realmente quer falar? Não estou aqui pra falar sobre essas coisas bagunçadas.

É apenas sobre o que está nas manchetes recentemente.
Certo, então você quer falar sobre tudo que está no Google? Ou você quer falar sobre coisas que meus fãs querem saber? Vamos para as coisas que importam.

O que seus fãs querem saber?
Você que tem que me dizer, como um jornalista. Você está fazendo perguntas e eu respondendo. Não posso fazer as perguntas.

Desculpa se isso te incomodou.
Não me incomodou. O que me incomoda é que você continua fazendo os mesmo tipos de perguntas bobas e sobre coisas superficiais. O que tem pra ser dito? Todas suas perguntas são assim? Você pode passar para a próxima?

É que você não deu entrevistas há bastante tempo. Muita coisa aconteceu.
Você acha que tem muito tempo que não dou entrevistas? Foram quatro nessa manhã.

Elas foram melhores que essa?
Bem, veremos quando forem divulgadas.

Battleship vai ser o primeiro de muitos filmes para você?
Sim! Começaremos a filmar alguns outros logo depois que Battleship for lançado.

Quais são eles?
Um é uma comédia, tem um de ação e uma animação.

Você vai ser um esquilo [Alvin e Os Esquilos]?
Haha, não. Serei uma garota. Já está tudo certo, mas eu não gosto de falar a respeito até começarmos a filmar. Battleship foi perfeito como meu primeiro filme. Battleship é grandioso, mas meu papel é pequeno.

Então são papéis pequenos em grandes filmes?
Acho que sim! Ou apenas em filmes certos, divertidos! Não precisam ser grandiosos, são apenas filmes que eu gostaria de assistir.

Nós não necessariamente associamos você a comédia.
Veremos. Comédia é algo que eu gosto, então acho que é algo que eu posso tentar. Só saberei se sou boa se tentar.

Já deve estar quase na hora de um novo álbum.
É o que todo mundo pensa.

Você está lançando um álbum por ano desde 2005.
Eu sei. Nós lançamos um há alguns meses atrás, então nós apenas começamos as primeiras etapas do próximo. Esse ano eu quero me manter focada nos filmes e na moda.

Então vai chegar uma época que você vai parar com a carreira de cantora.
Ainda não. Isso vai acontecer provavelmente quando eu…

Quando você estiver com tipo… 26 anos?
… Quando eu tiver filhos. E tiver outras áreas para trabalhar e eu não precise sair em turnê o tempo todo. Isso são coisas para o futuro, um futuro próximo.

Cada álbum seu é melhor do que o anterior ou apenas diferente?
Eu sempre tento fazer melhor. Rated R é obscuro, mas é honesto. Poderia ter sido um Good Girl Gone Bad 2, mas eu não estaria sendo verdadeira comigo mesma e com o mundo. Estava passando por um período difícil. Talk That Talk é exatamente sobre essa entrevista. Coisas que as pessoas dizem.

Parte do seu apelo é para que as pessoas a vejam sem censura, como você realmente é.
Acho que alguns artistas não conseguem deixar de falar como realmente sentem. Eu amo a Adele, ela é outra mulher que conhece sua verdade e ela vive isso. Ela não vive pra ninguém além dela mesma.

Ela é uma fã sua.
O que é alucinante para mim.

Ela disse que gosta de você. “Se Rihanna me quisesse, eu ficaria com ela. Ela é gostosa”.
Eu aceitaria. Adele, venha cá!

Vamos fazer isso acontecer.
Poderíamos fazer a Esquire fotografar tudo.

We Found Love é incrível.
Obrigada! Calvin Harris disse que tinha essa música na qual ele queria que eu participasse, e quando eu ouvi, não tinha como desistir, eu logo aceitei. Mas eu queria como um single meu. Ele ficou intrigado com nosso entusiasmo, ele não fazia ideia do quão grandiosa essa música era. Nós sabíamos que era uma ótima música, mas tivemos que enfrentar nossa gravadora para torná-la um single.

O vídeo é incrível também. É bem britânico, muita bebida, muitos cigarros, festa…
Eu queria uma narrativa crua, queria dois jovens apaixonados. Se divertindo, mas também queria a metáfora do abuso de drogas para mostrar o que o amor pode fazer. As vezes as pessoas se entregam tanto que se torna um vício.

São os altos e baixos das drogas e do amor.
Sim.

Como você tem festejado? Você gosta de sair na noite.
Sim! Especialmente em uma cidade nova, quando chegamos a primeira coisa que fazemos é quebrar o gelo com uma boa festa, ou acabamos com uma boa festa. Eu não saio como costumava fazer, eu saía todas as noites.

Você pode explicar S&M?
Essa música é muito metafórica, profundamente metafórica. Foi uma reflexão de como eu estava me sentindo como pessoa naquela época. Era tipo, tire mais fotos que eu gosto. Eu gosto disso, sabe?

Não era só “bata no meu traseiro” então?
Eu sei que você gostaria, mas não era. [Sorri] Mas tipo, isso é engraçado também.

A vida seria chata sem um pouco de controvérsia, não seria?
Isso é verdade, mas quem gostaria de ser criticado todos os dias de sua vida? Isso não é divertido. Hoje eu posso comer uma maçã e algumas pessoas vão gostar, outras não. No dia seguinte eu posso tirar algumas fotos e cinco pessoas gostarão, outras cinco não. O que importa é que você nunca sabe, você não pode fazer algo baseado na reação que as pessoas terão, porque ela nunca será a mesma. Aprendi a viver minha vida com uma blindagem. Em certo ponto as coisas estavam tão ruins, quer fiquei anestesiada. Era uma posição assustadora.

Houve situações, como no incidente da agressão, que você foi a vítima e de alguma forma você foi a culpada também.
E isso é uma coisa difícil. Todos perdem, não é divertido.

Aqui tem uma notícia de uma tabloide que você não vai se importar: Cliff Richard quer gravar uma música com você.
[Entretida] Você está mentindo para mim!

Não estou. Você sabe quem ele é? É meio difícil explicar.
Amo colaborações estranhas. O que o fez dizer isso?

Ele está tentando ser legal.
Haha! Susan Boyle disse isso também, eu fiquei muito animada. Adoro a Susan. Mas eu precisaria saber mais sobre o Clifford.

Cliff! Senhor Cliff!
Ele tem um gosto duvidoso? Tipo, seria legal se ele tivesse. Ele é muito conservador?

Ele gosta de Deus.
Mas… Eu amo Deus também.

Mas você gosta de Deus de uma maneira legal.
[Risos] Como se gosta de Deus de uma maneira legal? Isso é um dos pensamentos mais loucos e irônicos.

Cheryl Cole também quer trabalhar com você.
Oh! Chery Cole é… gostosa.

Gostosa?
Eu gostaria de vê-la trabalhar.

Vê-la trabalhar como? Cantando?
Em qualquer coisa, preferencialmente limpando o chão, se abaixando…

Está vendo? Aí vai você sendo controversa de novo.
Ela é gostosa! Tipo, literalmente… Ela é tão bonita.

Quem é mais gostosa: Cheryl ou Adele?
Adele!

Qual sua meta? Onde Rihanna estará em cinco anos?
Cinco anos? Hummm… Espero que eu tenha um homem até lá, certo? Mas o quão longe eu vou [com minha carreira] está nas mãos de Deus. Estou apenas seguindo meu destino, não acho que possa acabar, apenas evolui.