onlyrihanna
onlyrihanna

News

‣‣ w³/turnês}'.

     Rihanna embarcou em quatro turnês mundiais solo, duas como ato de abertura, e ainda realizou um show especial de beneficência. A sua primeira turnê decorreu apenas em território norte-americano, decorrendo entre Junho e Setembro de 2006, para a promoção do segundo álbum de seu estúdio, A Girl like Me. Em Novembro do mesmo ano, a banda Pussycat Dolls convidou a jovem para ato de abertura na PCD World Tour em países europeus. The Good Girl Gone Bad Tour foi a primeira grande turnê de Rihanna, planejada e desenvolvida após o lançamento de Good Girl Gone Bad que devido ao bom desenvolvimento de vendas culminou na realização da primeira viagem mundial. Consistiu em nove partes ao redor do globo, entre Setembro de 2007 e Janeiro de 2009, arrecadando um total de 15 milhões de dólares. Numa das paragens desta, além de atuar num concerto filantrópico, Kanye West convidou a cantora para ato da abertura da sua Glow in the Dark Tour, no entanto numa das últimas partes de atuação, Rihanna teve de abandonar a turnê por questões de agenda.
     Para promover o seu quarto disco de originais, Rated R, Simon Henwood participou no processo criativo da Last Girl on Earth Tour, dividida em quatro partes com duração de onze meses entre 2010 e 2011. Esta segunda grande turnê foi bastante aclamada pela crítica devido ao fato de revelar um nível de produção diferente das anteriores. Para a produção de palco, foi concebido vários televisores LCD para exibir imagens promocionais do espetáculo, um carro antigo remodelado, um tanque de guerra cor-de-rosa, vários manequins, câmeras filmadoras alteradas, entre outros utensílios, todos alusivos a cada canção interpretada. O tema descrito em cada concerto, revelava os sonhos e desejos de uma última mulher na terra na Terra. O alinhamento musical consistiu em músicas de Rated R, entre algumas retiradas de álbuns anteriores, como "Don't Stop the Music", "Disturbia", "Umbrella", entre outras. Mundialmente, o espetáculo conseguiu lucrar 20 milhões de dólares.
     No início de 2011, antes da fase australiana da Last Girl on Earth Tour, a cantora revelou que estava em fase de preparação a The Loud Tour que seria criada para promover o seu quinto disco, Loud. Consistiu em quatro fases, nos Estados Unidos, Brasil e Europa, sendo que no Reino Unido devido à grande adesão do público, a Def Jam teve prolongar a turnê mais que uma vez. A cantora agendou dez concertos na Arena O2, quebrando o recorde por uma artista solo a realizar mais espetáculos na arena. Com término em Dezembro de 2011, foi a turnê que mais lucrou da cantora, com 90 milhões de dólares americanos em receitas de 78 em 99 concertos. Em 2012, a fim de promover o seu sétimo álbum de estúdio Unapologetic, a cantora embarcou numa mini-turnê promocional intitulada 777 Tour, que teve início a 14 de Novembro de 2012 e término a 20 do mesmo mês. O conceito passou por realizar sete shows em sete cidades e em sete países diferentes na América do Norte e Europa.
     E agora na sua quarta turnê mundial para promover o seu sétimo álbum de estúdio, Unapologetic. O evento foi anunciado a 7 de Setembro de 2012, um dia após a artista vencer o prêmio Video of the Year na cerimónia MTV Video Music Awards com "We Found Love". A fase norte-americana da turnê irá começar em 8 de Março de 2013 em Buffalo na arena First Niagara Center, com final planeado para 4 de Maio do mesmo ano em Brooklyn. A venda de bilhetes para o evento começaram a 14 de Setembro de 2012. Em Novembro de 2012, foram reveladas as datas da parte europeia da turnê, com passagens em cidades como Alemanha, França e Portugal, com início a 26 de Maio de 2013 e término em precisamente dois meses depois.

                ◈ ▬▬ '[c]onfira as turnês mundias clicando nos links abaixo ‹justclick!
                ‣‣ The Good Girl Gone Bad Tour'. ›› 2007/2009 ▬▬▬▬
                ‣‣ Last Girl on Eart Tour'. ›› 2010/2011 ▬▬▬▬
                ‣‣ The Loud Tour'. ›› 2011 ▬▬▬▬
                ‣‣ Diamonds World Tour'. ›› 2013 ▬▬▬▬

                ◈ ▬▬ '[c]onfira suas mine turnês clicando nos links abaixo ‹justclick!
                ‣‣ Rihanna Live in Concert'. ›› 2006 ▬▬▬▬
                ‣‣ 777 Tour'. ›› 2012 ▬▬▬▬

                                 ‹ m e α d d . c o m / O N L Y R I H A N N A the best source