onlyrihanna
onlyrihanna

News

‣‣ w³/biografia}'.

Nome completo: Robyn Rihanna Fenty
Conhecida Como: Rihanna
Idade: 33 anos.
Apelido: "RiRi" // badgalriri
Origem: Saint Michael
País: Barbados
Géneros: R&B, Reggae, Dancehall, Hip-hop, Pop.
Ocupação: Cantora
Instrumentos: Vocais e Teclado
Extensão vocal: Mezzosoprano
Período em actividade: 2005 Até Hoje
Outras ocupações: Compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora, actriz.
Gravadora(s): Def Jam/SRP (2005 - presente), Roc Nation (2010 - presente)
Afiliações: Elephant Man, J-Status, Kardinal Offishall, The-Dream, Jay-Z, Ne-Yo, Eminem, Young Jeezy,Nicki Minaj, Britney Spears, T.I., David Guetta, Avril Lavigne e Nuno Bettencourt
Influência(s): Mariah Carey, Whitney Houston, Madonna, Christina Aguilera, Bob Marley, Alicia Keys, Beyoncé Knowles, Destiny's Child
Influenciado(s): Demi Lovato.

Robyn Rihanna Fenty nasceu dia 20 de fevereiro de 1988 em Saint Michael, na ilha de Barbados, conhecida mundialmente pelo nome artístico Rihanna, é uma Compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz.
Sua infância na ilha caribenha de Barbados foi profundamente afetada pelo vício de seu pai em crack e o casamento conturbado, que terminou quando ela tinha 14 anos. A garota tímida encontrou uma saída através da música. Ela viveu a vida de uma garota normal em uma escola semelhante a escolas secundárias no Reino Unido.
Após dos anos durante a pré-adolescência, cantou para amigos e familiares apenas para fins de diversão. Rihanna ganhou um concurso de beleza e cantou "Hero" de Mariah Carey em um show de talentos da escola que você pode conferir o vídeo aqui.

Depois de formar um grupo de garotas com mais duas colegas, Rihanna com 15 Anos fez uma audição para o veterano produtor Evan Rogers, que disse à Entertainment Weekly:
"O minuto que Rihanna entrou na sala, era como se as outras duas meninas não existisse." Ela finalmente se muda para Connecticut para viver com Rogers e sua esposa, enquanto preparava um demo de quatro músicas. "Quando saí de Barbados, eu não olhei para trás", Rihanna acrescenta. "Eu queria fazer o que eu tinha que fazer, mesmo que isso significasse mudar para a América".

Em janeiro de 2005, Rogers começou a enviar as musicas de Rihanna para várias gravadoras. Uma cópia da demo foi enviado para a Def Jam Recordings, onde Jay Brown, um executivo da A&R, ouviu-o e e rapidamente queria mostrar para o presidente na época da gravadora, Jay-Z. Quando ouviu "Pon de Replay", Jay-Z estava cético sobre Rihanna no início porque ele sentiu que a música era muito grande para ela, afirmando que "quando uma música é tão grande, é difícil para um novo artista Começar.

Rihanna foi convidada para uma audição com Jay-Z.
"Eu estava tremendo na sala de espera."
Rihanna cantou a música "For The Love Of You", de Whitney Houston.
"Eu a contratei no mesmo dia," disse Jay-Z. "Precisei apenas de dois minutuos para ver que Rihanna era uma estrela."

Rihanna disse:
"Quando eu vi uma parte do rosto de Jay-Z fiquei em choque! Eu nunca tinha visto uma celebridade antes, e conhecer uma celebridade como ele, que era o presidente da gravadora, foi insano e maravilhoso. Ficamos lá até as 4:30 da manhã fechando o contrato. Eu dava risada todas as vezes que assinava meu nome ainda não acreditando no que estava acontecendo."

Depois de assinar com a Def Jam, ela passou três meses seguidos gravando para completar seu álbum de estréia. O álbum contou com produção de Evan Rogers, Carl Sturken, Stargate and Poke & Tone.

Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Um ano depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl Like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". Em 2007, o álbum Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar, Loud em 2010 que alcançou a terceira posição e Talk That Talk em 2011 que alcançou a terceira. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.
Vendeu mais de 30 milhões de álbuns e 100 milhões de singles, e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital.

RiRi conseguiu colocar onze singles no topo da Billboard Hot 100, "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie (feat.Eminem)", "What's My Name? (feat. Drake)", "Only Girl (In the World)", "S&M" e "We Found Love (feat. Calvin Harris)" sendo a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.

É vencedora de cinco Grammy, três VMA, dois EMA, quatro AMA, três BMA, três TCA, e dois WMA, entre outros. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até ao momento.

A revista New York Magazine citou o olhar precoce e capacidade de mudança tão fácil de visual da cantora. Desde do lançamento do seu terceiro álbum, Good Girl Gone Bad, várias revistas têm considerado a cantora como uma "sex symbol" a parte de outras estrelas de R&B, optando por um design vestuário de cultura.

Sonya Magett do Black Voices reportou que o estilo da cantora Rihanna vinha sendo habitual, desde há quatro anos, início da carreira, ficando espantada com o vestuário e adereços utilizados pela cantora na red carpet das cerimónias musicais. A revista People Magazine colocou a cantora na lista das estrelas mais bem vestidas de 2008. Em 2009, a revista Glamour Magazine posicionou a cantora na posição 50ª, de uma lista de setenta mulheres mais glamorosas, citando o estilo de "rockstar" de Rihanna, o seu estilo geral, e a forma de vestuário da cantora.

Em 2007, ficou em oitavo numa lista elaborada da Maxim Magazine, 2007 Hot 100 list, na décima quinta posição na lista de 2008 e em oitavo novamente em 2009. Em Junho de 2007, a cantora foi nomeada "Venus Breeze's Celebrity Legs Of A Goddess" pela marca Gillette Margeaux Watson do Entertainment Weekly escreveu um artigo intitulado "Rihanna: Diva of the year" que refere toda a carreira positivamente sucedida ao longo do ano 2008. Em 2009, a revista Gentlemen's Quarterly, elegeu a cantora como vencedora da lista das cem mulheres mais sensuais. Em Portugal, na revista FHM, a cantora posicionou-se em sexto lugar em 2009 e em trigésimo primeiro no ano anterior de 2008.

Além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e actriz, tendo feito ainda a sua própria marca de guarda-chuvas, Rihanna Umbrellas, após o lançamento do single "Umbrella". Também foi convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow, embora o projeto tenha sido cancelado. Foi ainda indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson. Em 26 de Julho de 2010 foi confirmado que a sua estreia no cinema seria com a participação no filme Battleship, com estreia em 2012.

Rihanna apareceu como Petty Officer (GM2) Cora Raikes no filme Battleship, Produzido por Peter Berg, o Filme que é vagamente baseado no jogo cuja tem o mesmo nome, lançado em maio de 2012. Ela escolheu esse projeto porque ela queria "fazer algo mauzão" e também porque era um papel muito grande para ela Estreiar sua careira. Rihanna promoveu o filme Battleship, jundo ao elenco no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Japão.

m e α d d . c o m / O N L Y R I H A N N A ▪ the best source