onlygaga
News

❑ Nile Rodgers defende o tributo a David Bowie feito por Gaga

Lady Gaga fez uma arriscado tributo ao seu grande ídolo, David Bowie, um dos maiores ícones da história da música, na última edição do Grammy Awards. Ao passo que a apresentação se encerrava, as mídias e redes sociais já se tornavam campos de debate das mais diversas opiniões. Ainda que muitos veículo e artistas tivessem elogiado a performance de Gaga com efusividade, também houveram aqueles cujo os posicionamentos não foram tão favoráveis.

Uma dessas foi a crítica feita pelo próprio filho de Bowie que chamou o tributo de "mentalmente confuso", ainda que considere Gaga uma cantora talentosa. Nile Rodgers, disposto a debater sobre o assunto, respondeu alguns usuários do Twitter que questionavam a qualidade do tributo.

Usuário: Acredito que estávamos todos esperando por, digamos, uma separação dos anos 70, 80 e assim vai. Pareceu-me como um tapa na cara com o intuito de apagar as últimas quatro décadas de um legado musical como se nunca houvessem existido.

Nile: Muitos artistas e tributos foram apresentados. Nós fizemos o que acreditávamos (e ainda acreditamos) ser o certo no curto espaço de tempo que nos foi dado.

Usuário: Nile, você obviamente nunca conheceu Bowie de verdade!!! Se você soubesse, você não teria cometido esse terrível erro.

Nile: Participei de quatro projetos junto a David, incluído o maior de sua carreira! Eu acho que tive um ótimo relacionamento com ele.

Usuário: Você estava tão incrível cara. Ignore o ódio.

Nile: Eu não ligo para esse tipo de "ódio gratuito", como vocês chamam; considero isso divergências de opinião. Algumas vezes elas me tornam mais inteligente, outras...

Usuário: Ah, querida, que comentário infeliz. Eu tenho certeza que Nile conhecia Bowie muito bem.

Nile: Não levem isso tão a sério. Se David e eu tentássemos dar atenção ao que todos dizem, nunca teríamos terminado algo.