onerepublic

News

• 𝟷ℝ ℝ𝗬𝗔𝗡 𝗧𝗘𝗗𝙳𝙴𝚁 ⦆

▪ ⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤ ⦅ 𝟷ℝ 𝕀ℕ𝖳𝖤𝖦𝖱𝖠𝗡𝗧𝗘𝗦: ℝ𝗬𝗔𝗡 𝐓𝖤𝖣𝖣𝖤𝖱 ⦆ ⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤ ▪

𐦬 𝐑𝐲𝐚𝐧 𝘉𝘦𝘯𝘫𝘢𝘮𝘪𝘯 𝗧𝗲𝗱𝗱𝗲𝗿, Ryan Tedder, é o Vocalista e fundador da banda, nasceu na cidade de Tulsa em Oklahoma em 26 de Junho de 1979. Foi criado por uma família de missionários pastores, teve uma educação especial com um método chamado ‘método Suzuki’, devido a isso Ryan começou a aprender a tocar piano aos 3 anos de idade.

Sua paixão pela música foi apresentada pelo seu Pai que era músico e professor de sua escola que influenciou o Ryan a começar a tocar piano. Mais tarde aos 7 anos de idade, Ryan começa a cantar, no qual começou a aprimorar a sua habilidade aos doze, sendo auto-didata.

Ryan revelou em uma entrevista que se escondia dentro do guarda-roupas para praticar o canto, com medo de sua mãe se ‘assustar’ com sua paixão pela música crescendo rapidamente. Ele comentou: “Eu cantei duas horas por dia todos os dias da minha vida até fazer dezoito anos.”. Em seu último ano, mudou-se para Colorado Springs, Colorado. Lá ele conheceu e fez amizade com futuro companheiro de banda Zach Filkins em sua equipe de futebol no Colorado Springs Christian School. Ele frequentou a Oral Roberts University, em Oklahoma e começou a mostrar seu próprio material lá. Tedder completou a sua educação universitária e graduou-se ORU em 2001 com um grau de Bacharel de Artes em Relações Públicas e Publicidade.

Antes de trabalhar no ramo musical Ryan chegou a trabalhar como garçom e também como assistente de loja na Pottery Barn, cantando em demos para entrar no cenário musical. Ele produziu demos para compositores e gravadoras, cobrando $300 a $400 por faixa.Porém, ele tinha a intenção de prosseguir uma carreira como artista e seu primeiro empreendimento em nessa arena veio através de uma rota diferente de todos.Com 21 anos, Tedder participou de uma competição como cantor e compositor e foi selecionado por Lance Bass como um dos cinco finalistas para executar em um especial de uma hora na MTV, apresentando material original na frente de milhões de espectadores. Tedder apresentou uma de suas canções intitulada “The Look” e recebeu a maioria dos votos dos juízes ganhando o contrato com a gravadora Free Lance Entertainment que não foi finalizado e o álbum produzido não foi lançado.