onerepublic

News

• 𝟷ℝ 𝔼𝖣𝖣𝖨𝖤 𝐅𝙸𝚂𝙷𝙴𝚁 ⦆

▪ ⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤ ⦅ 𝟷ℝ 𝕀ℕ𝖳𝖤𝖦𝖱𝖠𝗡𝗧𝗘𝗦: 𝔼𝗗𝗗𝗜𝗘 𝖥𝐼𝑆𝐻𝐸𝑅 ⦆ ⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤⏤ ▪

𐦬 𝐄𝐝𝐝𝐢𝐞 𝘙𝘢𝘺 𝗙𝗶𝘀𝗵𝗲𝗿, nasceu no dia 17 de dezembro de 1973, na cidade de Mission Viejo na California. Atualmente reside em Denver, Colorado onde situa a sede da banda OneRepublic. Eddie se juntou a banda em 2005 após o primeiro baterista deixar a banda.

Eddie se interessou pelo instrumento ainda jovem. Segundo o baterista quando estava na 7º série começou a se interessar pelo intrumento após assitir um show da banda U2 na cidade de Arizona. Na banda além de tocar bateria Eddie também colabora na composição das músicas juntamente com os outros membros da banda. Além de tocar para a banda Eddie também já trabalhou com artistas como Adele, Chris Cornell, Kelly Clarkson, James Morrison, Colbie Caillat entre outros.

Eddie foi influenciado pelo seu pai (que também é músico e tocou em diversas bandas como guitarrista, seu pai tocava guitarra acústica – violão -) a seguir a carreira musical. Esta influência faz com que o primeiro desejo do Eddie fosse tocar guitarra acústica assim como seu pai, infelizmente ninguém o ensinou a tocar. (atualmente Eddie toca guitarra e violão além da bateria). No entanto Eddie sempre gostou de “batucar por aí” com lápis ou qualquer coisa que estivesse em mãos. A idéia de se tornar baterista se concretizou quando o músico tinha 12 anos depois de assistir ao show do U2. “Aquilo me comoveu tanto que eu sacrifiquei tudo para estar na música” revela o baterista. No ensino médio, ele começou a tocar em bandas do estilo punk e hard rock e assim começou a praticar suas habilidades. Seu ‘amor pelas batidas’ foi influenciado pelo Hip Hop, bem como pelo Rock.

+ ℂ𝕦𝕣𝕚𝕠𝕤𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖: Eddie é canhoto e aprendeu a tocar destro.