olsen
olsen

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

14 de março de 2021 às 17:37 50 views

𝟱 𝗥𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗪𝗮𝗻𝗱𝗮𝗩𝗶𝘀𝗶𝗼𝗻 𝗮𝗼𝘀 𝗤𝘂𝗮𝗱𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼𝘀

O Universo Cinematográfico Marvel costuma dar uma roupagem original em eventos estabelecidos dos quadrinhos, e assim também foi com WandaVision, que permaneceu bastante fiel ao material de origem. Isso não significa que tudo foi adaptado exatamente da mesma forma, mas foi uma boa representação do que os fãs das HQs sabem sobre os personagens.

Dessa vez, separamos 5 pontos que foram retirados diretamente de acontecimentos tanto da Feiticeira Escarlate quanto do Visão nos gibis da Marvel.

5 – O Julgamento de Agatha em Salem

A grande vilã de WandaVision acabou sendo Agatha Harkness, que assim como nos quadrinhos, é uma bruxa. Porém, lá ela serve como uma espécie de mentora para Wanda, enquanto aqui ela estava em busca de absorver os poderes da Feiticeira Escarlate para si.

Um momento dos quadrinhos que foi adaptado para a série diz respeito aos julgamentos das bruxas de Salem no ano de 1693, com WandaVision mostrando um flashback dessa época. Esta foi uma referência à história de origem de Agatha Harkness nos quadrinhos, e embora o MCU tenha tomado suas liberdades a respeito da cena e do papel de Agatha, foi uma referência bem legal.

4 – Os poderes mágicos da Feiticeira Escarlate

Durante muito tempo nos quadrinhos, Wanda Maximoff era apenas uma mutante com o estranho poder de alterar as probabilidades. Demorou até que ela ganhasse um background realmente mágico, envolvendo o Deus Ancião Chthon e a chamada Magia do Caos. Além disso, foi estipulado que sua mãe foi uma Feiticeira Escarlate antes dela, aprofundando ainda mais suas raízes genuinamente mágicas.

Da mesma forma, WandaVision estabeleceu que os poderes que Wanda obteve da Joia da Mente apenas aumentaram suas habilidades pré-existentes. Ela sempre foi destinada a se tornar a Feiticeira Escarlate, uma entidade mágica extremamente poderosa, que por acaso é o seu codinome nos quadrinhos.

3 – Planos do Visão para uma Vida em Família

A segunda metade de WandaVision revelou que a casa onde Wanda morava com o Visão em Westview estava em um terreno comprado por ele antes de sua morte. Visão tinha a intenção de que eles eventualmente se mudassem para lá, construíssem um casa e vivessem felizes, mas sua morte impossibilitou esse sonho.

Essa foi uma referência ao Visão levando sua nova esposa, Wanda, para morar em Leonia, Nova Jersey, na minissérie que os dois tiveram em 1982. A história em quadrinhos também mostrou as tentativas dos dois de ficar longe do público que desaprovava sua união, enquanto tentavam viver como um casal o mais normal possível.

Aliás, vale citar que a história se passa no Halloween, algo que também foi referenciado na série, inclusive colocando o casal com seus visuais clássicos dos quadrinhos.

2 – Os poderes de Célere e Wiccano

Tivemos várias perguntas após o final da WandaVision, com o status dos filhos de Wanda sendo uma das mais importantes. Na série, Tommy e Billy eram os gêmeos que ela criou em seu mundo de sitcom, com referências aos seus poderes dos quadrinhos.

No material original, Tommy e Billy, os filhos da Feiticeira Escarlate, acabam se tornando dois heróis que mais tarde fazem parte dos Jovens Vingadores: Célere e Wiccano. WandaVision exibiu as mesmas habilidades de supervelocidade e energia mística nos meninos, embora estas estivessem ativas apenas dentro da falsa realidade.

1 – O Visão Branco

Um dos pontos mais interessantes da reta final da série também foi retirado diretamente dos quadrinhos, quando a S.W.O.R.D. consegue colocar o Visão online novamente, mas sem sentimentos ou memórias. Apenas uma máquina seguindo diretrizes básicas.

Esse é um aceno direto ao arco dos Vingadores da Costa Oeste, “A Busca pelo Visão”, de John Byrne. No quadrinho, após ter seu corpo desmontado, Visão é reconstruído por Hank Pym, mas retorna completamente branco e desprovido de sentimentos, o que acaba por destruir o seu relacionamento com a Feiticeira Escarlate.

FONTE O vicio