oitnb
oitnb

News

• Orange is the new black

Orange is the new black (abreviado como OITNB) é uma série de comédia-drama americana criada por Jenji Kohan. A série é originalmente da Netflix e é produzido pela Lionsgate Television. Sua primeira transmissão ocorreu em 11 de julho de 2013.

A série é centrada em torno da vida de um grupo de mulheres na Correctional Litchield Federal em Nova York. Este argumento é baseado no livro autobiográfico de Piper Kerman, Orange é o preto novo: Meu ano em uma prisão feminina, onde ele narra suas lembranças da vida na prisão Danbury.

O protagonista da série é Piper Chapman (interpretado por Taylor Schilling), um jovem nativo da cidade de Connecticut, que tem uma vida pessoal e profissional altamente satisfatório e estável. No entanto, um fato que ele pensou que tinha deixado para trás no passado volta para dar um rumo inesperado em sua vida: ele está preso por um crime relacionado com o tráfico de drogas que ele cometeu faz cerca de uma década, juntamente com Alex Vause (interpretado por Laura Prepon), um traficante de drogas que teve um caso com Piper. Como resultado, Piper decide entrar voluntariamente prisão para não ser julgado, com a transferência para Litchfield correcional feminino.
É a segunda série remasterizada para resolução 4K pela Netflix, e a terceira transmitida pelo canal, ficando atrás de Breaking Bad e da transmissão original de House of Cards

Conta com Taylor Schilling, Laura Prepon, Yael Stone, Dascha Polanco, Danielle Brooks, Samira Wiley, Taryn Manning, Natasha Lyonne e Kate Mulgrew nos papéis principais.
A série foi renovada para uma quarta temporada.