ohdulcemaria
ohdulcemaria

News

✭ Atividades humanitárias

Ao longo de sua carreira, Dulce María participa de diversas campanhas humanitárias. Em setembro de 2009 foi escolhida pelo Google, Save the Children e Chicos.net como a representante da campanha Tecnología Sí que se encarrega de promover o bom uso da internet entre os jovens.

Dulce María no Expo Joven 2010, em Chihuahua no México.
Ao longo de sua carreira, Dulce María participa de diversas campanhas humanitárias. Em setembro de 2009 foi escolhida pelo Google, Save the Children e Chicos.net como a representante da campanha Tecnología Sí que se encarrega de promover o bom uso da internet entre os jovens.[94][95]

Ainda em 2009, em outubro Dulce criou sua própria fundação chamada Fundación Dulce Amanecer com o objetivo de contribuir para causas sociais, que vão desde apoiar as comunidades de apoio das mulheres indígenas até cuidar do meio ambiente, a cantora mantém a fundação com o apoio de seus seguidores ao redor do mundo e doações e sorteios de seus itens pessoais. Por conta de sua fundação, em 2011 a Nickelodeon América Latina anunciou que Dulce María receberia o premio Pro Social dos Kids Choice Awards México 2011. Dulce recebeu o blimp verde, prêmio especial que distingue aqueles que recebem este reconhecimento. O Pro Award social é apresentado em outros países como os Estados Unidos e o Brasil no âmbito da estratégia Big Green Help, estabelecido pela Nickelodeon. Este reconhecimento é concedido a pessoas que se destacaram por suas ações e impacto no ambiente ou na sociedade, como Michelle Obama em 2010.
Em fevereiro de 2010, Dulce María junto com Alfonso Herrera foram apresentados aos meios de comunicações no Auditorio Nacional da Cidade do México como representantes da Expo Joven 2010, evento ao qual tinha como objetivo se manifestar contra a violência e a insegurança que assola o México, principalmente em Chihuahua. No dia 20 de fevereiro, Dulce foi até a cidade de Chihuahua como parte da Expo Joven, onde realizou uma palestra com o tema "amizade".
Em agosto de 2012, Dulce María ajudou na construção e abertura de um parque infantil localizado em Lynwood, na Califórnia, a convite das empresas KaBOOM! e Kool-Aid que patrocinaram este espaço projetado para promover a atividade física entre os menores e reduzir os níveis de obesidade neste setor da população. Dulce realizou atividades que variaram desde pintar o local, misturar cimento, cortar a fita da inauguração e além de tirar fotos com as famílias hispânicas e voluntários que participaram do evento.
No mês de outubro, Dulce foi a representante da campanha Mujeres a Tiempo organizada pela Televisa Monterrey, campanha a qual luta contra o câncer de mama. Tão comprometida com esta causa, Dulce compôs e gravou um tema, Reloj de arena, para ser o hino da campanha, além de ter gravado um vídeo para o tema em vários locais de Monterrey acompanhada por mulheres que fazem parte de associações mexicanas como Cruz Rosa, Unidas contigo e Supera.
Dulce foi fotografada pelo diretor e produtor Pedro Torres para a revista mexicana Quién, como parte da campanha Tócate - Por un México sin cáncer de mama, campanha onde 28 mulheres que participam em conjunto para dar voz e criar a consciência de saúde e detecção precoce do câncer de mama, além de ter como objetivo fornecer fundos para a Fundación del Cáncer de Mama (FUCAM). Com as imagens das 28 mulheres que participaram foi feito uma galeria que permaneceu em exposição durante outubro na avenida Paseo de la Reforma na Cidade do México.
Em dezembro durante o período de festa de final de ano, Dulce visitou junto com sua irmã Blanca um hospital que cuida de crianças com Câncer no México. Durante sua visita Dulce entregou brinquedos e conversou com as crianças.
Em setembro de 2013, Dulce junto com artistas como Lucero e Reik gravaram ¡Súmate Ya! o tema oficial da campanha para recolher apoio para aqueles afetados pelo Furacão Ingrid e Tempestade Manuel.

Em novembro, Dulce se tornou a imagem da campanha mundial Someone like Me, organizada pela MTV junto com a empresa SICO, uma campanha global para informar e criar conversa entre os jovens sobre sexo, saúde sexual e, finalmente, alcançar uma geração livre de HIV. Dulce participou de um evento no México, com a participação de DJ internacional Benjamin Diamond, para falar sobre o tema.
Em dezembro, Dulce se une a campanha de Televisa Foundation, "Live the Dream" (Vive el Sueño), uma iniciativa destinada aos estudantes de inglês (English Language Learners, ELL) em escolas públicas nos Estados Unidos. No dia 9 de dezembro, ela visitou a escola "Burbank Middle School" localizada na cidade de Houston, Texas. Através desta campanha, contou suas experiências de superação para inspirar os alunos a definir seus objetivos e como trabalhar para superá-los.
Em março de 2015, Dulce se juntou ao People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), para condenar o abuso de elefantes em circos nos Estados Unidos. Em uma entrevista com a agência AP, a cantora disse que seu interesse em proteger elefantes veio durante uma viagem à Tailândia em 2014. No vídeo que ela filmou para a campanha, pede às pessoas para não irem aos circos que usam animais e explica em detalhes todos os maus tratos a que são submetidos os elefantes para que possam realizar a sua função. Dulce também aplaude o fato de que o México já proibiu o uso de animais selvagens em circos.
Em junho durante sua passagem no Chile para sua tour, Dulce visitou a Corporación de Ayuda al Niño Quemado (COANIQUEM) se mostrando cativada pela causa, compartilhando ativamente com as crianças atendidas na fundação.
Em novembro no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, Dulce aderiu à campanha #NiUnaMás que procura sensibilizar todos os mexicanos sobre o problema da violência de gênero. Através de sua conta no Twitter, publicou uma imagem sua com a mensagem: "#DiNoALaViolencia #LaViolenciaDestruye". Como ela, outras personalidades aderiram a esta campanha que foi lançada pela Fundación Origen através do seu site onde homens e mulheres são convidados a tirar uma foto e, em seguida, compartilhar em suas redes e criar um maior impacto.

Dulce durante a campanha "Vive con Glamour", em outubro de 2016.
Em janeiro de 2016, Dulce María se une a campanha #LeerMx - Lo Que Importa Esta En Tu Cabeza, organizada pelo Conselho de Comunicação do México, o conceito da campanha quer dizer aos jovens além de sua aparência, o que realmente importa é o que está em sua cabeça e, neste sentido, a leitura é a ferramenta que lhes dá mais, ou seja, através dela eles podem expressar-se, criar, participar e construir a sua própria personalidade.[120]

Em outubro, Dulce uma vez mais se junta a uma campanha contra o Câncer de Mama. Agora como embaixadora da quarta edição da campanha Vive con Glamour realizada pela revista Glamour. Iniciativa realizada todos os anos durante o Outubro Rosa que tem como objetivo que as mulheres realizem o auto-exame.
Em 23 de fevereiro de 2017, Dulce María se tornou embaixadora, junto com Juan Pablo Manzanero e o cantor Kalimba, na campanha da organização de ajuda cristã World Vision, que ajuda a mudar a realidade das crianças latino-americanas submetidas a abuso e violência em todas as suas formas. Durante a coletiva, Dulce enfatizou que é hora de juntar esforços para dar uma mensagem a todo o México e no resto da América Latina, bem como outras partes do mundo para reforçar o que a organização faz para as crianças. Dulce junto com cantores como Cristian Castro e Kalimba lançaram a canção Da Amor como canção oficial da World Vision.
Em julho, Dulce se torna embaixadora junto com outras artistas, jornalistas e personalidades mexicanas na campanha "Vámonos Respetando", contra o abuso às mulheres. A campanha é uma iniciativa social proposta pelo Grupo IMU em conjunto com o México Unido Contra a Delinquência, a Fundação Origen e a Comissão Nacional para Prevenir e Erradicar a Violência contra as Mulheres (Conavim), para exigir respeito em todos os níveis e esferas sociais.
No mesmo mês, Dulce se juntou à campanha "Closets con Causa", ao qual a cantora colocou à venda itens de seu closet para levantar fundos para a fundação Un Kilo de Ayuda que é reconhecida pelo trabalho em favor ao desenvolvimento infantil em comunidades com atraso social.
No final de julho, Dulce se juntou mais uma vez com a PETA, dessa vez em uma campanha contra os maus-tratos de orcas confinadas no SeaWorld. Dulce aparece em um anúncio e vídeo na qual ela aparece presa em uma banheira para comparar essa situação com as condições em que os animais do parque temático vivem. O anúncio fez parte de uma campanha maior da Peta Latino, pela qual fizeram protestos nos Estados Unidos e nas redes sociais para criar conscientização a respeito desse tema.