ohdulcemaria
ohdulcemaria

News

✭ Carreira

Dulce gravou seu primeiro comercial de tv aos 5 anos, depois que suas irmãs incentivaram a mãe levar fotos de Dulce, já que elas já realizavam esse tipo de trabalho. A partir daí Dulce fez mais de cem campanhas publicitarias. Foi chamada para atuar na novela "El Vuelo del Águila". Depois foi eleita para apresentar o programa infantil Plaza Sésamo, foi a partir dai que ela teve a oportunidade de cantar profissionalmente e se apaixonar pela musica desde muito nova!
Fez aulas de Ballet, canto, jazz, projeção cênica, oficinas de atuação e hawaiano, mais tarde entrou para o grupo Kids aonde ganhou prêmios e pisou pela primeira vez em um palco. Aos 15 anos foi chamada para fazer um teste para Jeans, onde passou e junta com as integrantes do grupo viajaram para Europa para gravar o álbum "Cuatro Para las Cuatro".

Dulce Decidiu sair do grupo Jeans para aproveitar a primeira proposta para realizar um papel de protagonista na novela "Clase 406", onde foi homenageada com esse grupo por suas altas vendas. Por seu ótimo trabalho em clase 406, Dulce foi convidada para realizar oficinas e testa para integrar o elenco de Rebelde, onde faria parte do grupo RBD, o qual se converteu em um fenômeno artístico e social a nível mundial, lotando em seus shows estádios como o Santiago Bernabeu em Madrid e o Maracanã no Rio de Janeiro e se apresentando em muitos outros países.

Junto ao RBD Dulce gravou 6 álbuns de grande sucesso e ganhou vários prêmios e vendeu mais de 15 milhões de discos e 4 milhões de DVD's.
No dia 15 de agosto o RBD anunciou seu fim, fizeram uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passou por toda América Latina e Europa.

Em 2009 foi convidada por Pedro Damián para protagonizar a novela Verano de Amor, no papel da protagonista Miranda. Gravou o tema oficial de abertura da novela que se chama "El Verano" e logo depois "Déjame Ser" ambos escritos por ela.

No inicio de 2010 começou a gravar seu disco que foi dividido em duas partes: A primeira lançada em 09 de Novembro de 2010, e a segunda em Junho de 2011.
A primeira parte do seu disco chegou na primeira posição de vários países da América Latina.O primeiro single do disco, "Inevitable", chegou a terceira musica mais tocada na América latina.
Deus inicio também a seu projeto "Dulce Amanecer" que trata de uma fundação criada por ela para várias causas, desde crianças carentes, mulheres indígenas, causas ambientalistas e etc. utilizando objetos próprios dela, fazendo rifas para arrecadar fundos visando uma base para a fundação. O projeto tem recebido apoio de fãs e pessoas de diversos países e tem conseguido resultados satisfatórios.
Protagonizou o filme chileno "¿Alguien ha visto a Lupita?" de Gonzalo Justiniano. Na televisão participou da terceira temporada do seriado Mujeres Asesinas, interpretando Eliana.O episódio ganhou grande repercussão de imprensa, crítica e público porque exibiu um beijo lésbico entre Dulce e Fernanda Castillo. As duas foram muito elogiadas por suas atuações e por aceitarem este desafio. No entanto, ao ser exibido pela Televisa, o capítulo sofreu forte censura e apenas foi disponibilizado sem cortes na internet.

Em 2011, Dulce deu inicío a sua primeira turnê solo, intitulada "Extranjera On Tour", que passou pelos Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Venezuela e encerrando no Brasil e lançou a segunda parte do seu álbum Extranjera. A turnê foi encerrada com um show exclusivo no México no famoso parque de diversões Six Flags.
Em outubro, Dulce retornou ao Brasil para participar da premiação Meus Prêmios Nick, onde esteve nomeada na categoria "Artista Internacional", na qual saiu ganhadora. Além do prêmio, Dulce recebeu o certificado de Disco de Platina no Brasil pelas altas vendas do seu primeiro disco "Extranjera" sendo a primeira artista em carreira solo a ter essa maravilhosa realização

Em 2012 lançou um Extended play (EP) com cinco canções, dentre elas um remix de "Inevitable". Foi convidada pela Rede Record para fez uma participação especial de 5 capitulos na novela Rebelde onde interpretou ela mesma. Dulce María volta ao Brasil e se despede oficialmente do seu primeiro trabalho solo, fechando com chave de ouro uma turnê exclusiva em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2013 anunciou que irá lançar um novo álbum, cujo o nome foi escolhido a partir de indicações de seus fãs através das redes sociais. O primeiro single foi lançado no dia 05 de setembro de 2013, intitulado Lágrimas e é um dueto com o cantor Julión Álvarez. Ainda em 2013, faz uma participação na novela Mentir Para Vivir, com a personagem Joaquina Barragán e também uma participação especial no filme Quiero Ser Fiel, gravado na República Dominicana.
Em 2014, mais precisamente em 7 de janeiro, Dulce já começou o ano com pé direito e lança o segundo single do álbum, dessa vez, o single é "Antes Que Ver El Sol" cover do cantor Coti. O lançamento do vídeo musical foi em 10 de fevereiro e dessa vez teve uma versão exclusiva para os brasileiros com a participação da cantora Manu Gavassi.[36] Em 8 de abril, foi lançado o álbum Sin Fronteras, segundo álbum de estúdio de Dulce Maria. Logo após o lançamento do álbum, a cantora lançou o terceiro single do álbum: "O Lo Haces Tú O Lo Hago Yo". Em 26 de julho, Dulce deu início a sua segunda turnê, Sin Fronteras On Tour para a divulgação do seu segundo trabalho discográfico. A turnê passou pela Espanha, México, Brasil, Argentina e Chile. A turnê teve fim no 26 de dezembro de 2015, em Chilpancingo, México.

Em junho, Dulce foi anunciada como protagonista do musical La Era del Rock, peça baseada no musical da Broadway Rock of Ages. A peça iniciou-se em outubro e Dulce permaneceu até 25 de janeiro de 2015, onde se apresentou na cidade de Puebla.
Em setembro deu início o reality musical Va Por Ti exibido nos Estados Unidos pela Univisión que buscava uma nova grande estrela da música latina, onde Dulce era a capitã de uma das equipes.
Em dezembro de 2015, começou a filmar a novela mexicana Corazón Que Miente como a antagonista Renata. Em 8 de fevereiro de 2016 a novela começou a ser exibida no México pelo Canal de las Estrellas. Dulce ainda interpretou o tema de encerramento, "Dejarte de Amar", que mais tarde foi incluído no seu terceiro disco. A novela chegou ao fim em 14 de maio e Dulce começou a trabalhar na gravação do seu terceiro disco como solista.

Em 29 de abril de 2016, lançou "No Sé Llorar" como primeiro single do seu próximo disco, recebendo críticas positivas sobre a maturidade presente no tema em conjunto com a evolução vocal e musical da intérprete em relação aos seus trabalhos anteriores. No México, a música alcançou a décima posição entre as canções pop mais tocadas no Monitor Latino. Em agosto, se apresentou na sétima edição dos Kids Choice Awards México com a canção "No Sé Llorar" e levou para casa o prêmio de Artista Nacional Favorito. Em 23 de setembro, lançou o segundo single "Volvamos", uma parceria com o cantor Joey Montana. A canção foi um sucesso logo no seu lançamento, atingiu o primeiro lugar no iTunes de 13 países se tornando a canção de uma artista mexicana a atingir a maior quantidade de primeiros lugares. "Volvamos" atingiu o 5º lugar nas músicas pop mais tocadas no México e o 7º lugar nas com mais audiência. A canção atingiu também o 9º lugar nas músicas pop mais tocadas no Equador e o 4º lugar nas músicas pop mais tocadas no Panamá.
Em novembro teve a estreia do programa El Mejor Amigo del Hombre ao qual Dulce foi a narradora, exibido na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos através dos canais Discovery Channel e Animal Planet, a série investigava como o homem e os cachorros conseguiram construir um relacionamento amigável que remonta muitos anos. Em dezembro começou as gravações do filme Más allá de la Herencia en Cancún, onde interpreta uma das protagonistas.