oficialmx
oficialmx

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

oficialmx

5/20/18, 7:33 PM | 86 Views

โ€น ๐Ž๐…๐ˆ๐‚๐ˆ๐€๐‹๐Œ๐— | ๐Ÿ๐Ÿ’.๐ŸŽ๐Ÿ“.๐Ÿ๐ŸŽ๐Ÿ๐Ÿ“ | ๐‘ด๐’๐’๐’”๐’•๐’‚ ๐‘ฟ 3ยบ ๐’‚๐’๐’Š๐’—๐’†๐’“๐’”๐’‚๐’“๐’š: "Fighter"

"Fighter" foi a música title do 5º comeback do Monsta X (espero que eu tenha feito a conta certa) e faz parte da segunda parte da trilogia The Clan, intitulado "The Clan pt.2: Guilty" o comeback aconteceu no dia 4 de outubro de 2016 e foi o álbum que recebeu a melhor posição nos charts coreanos té então, chegando a ficar no 2º lugar nos charts da Coreia! 

TEORIA 

  • Bom como o álbum faz parte de uma história que faz parte de uma trilogia, Fighter foi o segundo álbum a dar continuidade a história iniciada pelo MV de "All In". O MV de "All In" deixa claro que a história do The Clan conta, dentro da história, como foi formado o Clã, All in se passa no futuro com um clima de guerra e revolução, e os meninos são o "clã" que se junta para lutar contra o sistema, e em "all in" é contado como HyungWon, Minhyuk e Shownu se juntam ao clã. 
  • Em fighter  a história fica bem mais complexa,  o MV de figher foca em alguns pontos: mostra Jooheon como o líder; aborda a temática sobre Testes de confiança; Shownu como cavaleiro fiel; Nunca abandone uns aos outros.e Mentiras.
  • Hyugwon e Minhyuk são presos no final de "All In" pelo sistema opressor e e "Fighter" o clã se junta para retirar os meninos da prisão. Para salvar os meninos eles montam uma máquina e com essa máquina eles conseguiriam diminuir a segurança do covil do sistema e com a segurança fraca eles poderiam entrar disfarçados e resgatar os meninos. Essa é a base da teoria de Fighter.
  • Nessa teoria os outros membros vãos provar que estão totalmente a favor do X Clan e apoiando a causa do mesmo, e com isso eles vão provar que os seus juramentos não foram em vão, assim salvando os outros amigos que foram pegos.
  • No entanto o Jooheon que é o lider do X Clan, mostra um tanto de desconfiança em relação ao Kihyun, ele quer saber se o Kihyun está totalmente apto e fiel aos interesses do X Clan por conta disso ele resolve testar ele. Então ele meio que se aproveita dessa situação em que o Hyungwon e Minhyuk foram pegos e mente dizendo que o Shownu também foi pego.
  • O Shownu como fiel ao seu líder aceitou o pedido do Jooheon de fingir ter sido preso, desde a primeira teoria (All in) podemos ver que eles dois são super amigos e mostram confiança um no outro, e essa "mentira" ele conta não apenas para o Kihyun mas para os meninos que não foram pegos também  (Wonho e I.M ) e com isso Jooheon separa missões para cada um deles para salvar o HyungWon, Minhyuk e "Shownu".

SHOWNU: 

  • Já no começo do MV Shownu está batendo por vezes consecutivas em uma parede, ele se mostra muito irritado, talvez pela morte do seu avó, ele ainda não a aceitou e está descontando sua raiva.
  • Tem um momento em que ele para de socar a parede e se prestarmos atenção podemos perceber o barulho de uma porta se abrindo, com o barulho podemos perceber que é uma porta de ferro, provavelmente o barulho da sela em que ele está, isso faz transparecer que ele esteja preso, mas na verdade ele não está.
  • Digo isso por que em vários momentos no MV ele aparece tanto dento de uma cela quanto fora dela, e isso acontece por várias vezes consecutivas. Então podemos dizer que ele quer que pensem que ele está preso mesmo ele não estando.

  • Como eu deixei claro no começo o Jooheon não confia no Kihyun e quer testa-lo fazendo ele passar por um teste, e os outros meninos tem em mente isso que o Shownu também foi pego, que o Shownu está preso.

KIHYUN:

  • A missão de Kihyun é a de conseguir as flores delfim para poder ser extraído o líquido e para que seja usado pra ligar a maquina.

  • Jooheon diz que ele precisa fazer um sacrifício e entregar para uma pessoa (desconhecida) a mesma que poderia entregar pra ele, pelo o sacrifício as flores delfim. Isso é não só a missão dele mas também o teste.

  • Na parte do Kihyun ele aparece arrastando um saco que deixa rastros de sangue ou seja esse é o sacrifício, ele matou uma pessoa para servir de sacrifício para entregar ao desconhecido.

  • Só que o desconhecido que o Jooheon disse para o Kihyun entregar o sacrifício era o próprio Jooheon. Posso afirmar que o Jooheon é o ser pois nas gravações o Jooheon aparece vestindo como o ser. Mais uma coisa que pode afirmar que o ser é o Jooheon, na hora em que Kihyun entrega o sacrifício o ser pede pra que incapusem ele, só que se prestarmos muita atenção quem incapusa o Kihyun usa um tipo de luva, luva por sinal muito parecida com as luvas dos capangas/seguranças de Jooheon.

  • Isso reforça a idéia de que o Jooheon não confia em Kihyun já que teve que incapusar ele para o levar até as flores.

  • E com isso Kihyun completa a sua missão de sacrificar uma pessoa pra poder conseguir as flores, mostrando assim que ele faria qualquer coisa, qualquer sacrifício para proteger o X Clan.

HYUNGWON & MINHUK

  • Estes sim foram pegos pelos oficiais do sistema opressor como podemos ver no MV eles estão vestidos com camisas de força e podemos perceber que a sanidade da mente de ambos vai e volta, como se eles estivessem dopados e fora de consciência. Posso afirmar essa idéia de que eles estão sendo dopados pois por várias vezes em que suas mentes se embaralham aparecem comprimidos espalhados, eles estão sendo dopados para que sejam impossibilitados de fugir. No juramento de HyungWon ele fala assim:
  • โ Nós juramos dar de tudo para proteger o X Clan, no entanto, eu deixo o X Clan. Eu tive um sonho bonito, no fim do sonho, nós nos encontramos novamente โž.
  • Quando ele diz "eu deixo o x clan", não quer dizer que ele tenha abandonado o X Clan, mas que ele junto com o Minhyuk foram pegos, estando assim distantes dos outros, ele também diz que tem um "sonho" esse sonho possa ser talvez por ele estar tendo que tomar remédios fortes o que pode fazer com que sua mente esteja delirante. Mas no final do seu juramento ele diz "Nós encontramos novamente".
  • Na teoria de All In, Hyungwon e Minhyuk eram o casal romântico, e em Fighter não muda isso, eles continuam sendo o casal romântico, tem até uma cena que eu simplesmente acho muito linda, que é a dos batimentos cardíacos, e em um momento no medidor, os batimentos cardíacos deles se cruzam.
  • Se vocês são leitores que acompanham a literatura antiga devem saber que em relações de casais os escritores transferem o ar mais romântico possível, um sentimento de um só, esses sentimentos tendem a ser muito fortes e acabam se crusando, ou seja, se um sentir dor o outro sente também, se sentir felicidade será a mesma felicidade, e etc...

JOOHEON: 

  • Como eu disse e já ficou claro por várias vezes, Jooheon é o líder do X Clan, com isso ele que comanda tudo, e como sabemos ele se juntou ao Shownu para testar Kihyun, uma coisa que eu achei que seria bom abordar sobre ele é que há um momento no MV em que o Shownu está de frente para Jooheon, e é como se ele estivesse ali pra ser coroado ou até mesmo receber um cargo superior, se vocês prestarem atenção nas posições deles vão perceber que essa é uma ação que foi cometida ao longo da história, onde as pessoas são condecoradas a um cavaleiro e deste modo recrutadas com honra.
  • Acredito que pelo Shownu se mostrar tão fiel á Jooheon e confiável ele tenha concedido esse "cargo" de cavaleiro para ele. Por isso quando Jooheon toca em seus ombros com a espada ele não está com coroa, mas ao se levantar triunfante ele está com uma.
  • Mais uma coisa que pode provar que ele não foi pego pelos oficiais: se Shownu foi realmente pego, então por que antes dele ser salvo pelos outros garotos ele se encontra com o Jooheon que ó faz seu cavaleiro? E por que Shownu está vestido da mesma forma em que ele está vestido quando devia estar preso? Não usado as roupas brancas como todos os outros no final...

WONHO: 

  • Wonho tem a missão de construir a maquina... Dá para ver que ele está construindo essa máquina a favor do X Clan, pelo "X" que ele está soldando, que se vocês perceberem é o mesmo "X" que tem na maquina.

  • Ele foi quem fez a maquina e teve todo o trabalho com ela, podemos reforçar que a idéia de construir a maquina seja para salvar os meninos pois nas gravações ele diz algo parecido com:

  • โ Eu deveria construir a maquina pra salvar meus amigos โž.

I.M

  • I.M é como um guardião, bom... Vou explicar melhor, como vocês podem ver o I.M no MV sempre está cercado de ursos de pelúcia, geralmente ursos de pelúcia simbolizam proteção, eles servem pra proteger na maioria das vezes as crianças enquanto elas dormem, eles trazem calma e segurança.
  • Pelo I.M estar cercado desses ursos, faz transparecer a idéia de que esta encarregado da segurança dos outros membros do X Clan, nós também podemos apontar essa idéia de segurança por que os capangas/guardas do Jooheon usam um tipo de capacete se urso mostrando que estão ali pra proteger o líder.
  • I.M esta jogando um tipo de jogo que também envolvem ursos, supostamente ele deve estar jogando esse jogo pra treinar para quando for ligar a maquina e enfraquecer o sistema.
  • Depois de jogar seu jogo ele se encontra com o Kihyun e Wonho e juntos vão ao encontro de Jooheon para poder colocar em prática o plano da maquina.

A MAQUINA

  • No momento em que os quatro (Jooheon, Kihyun, Wonho e I.M) estão juntos eles começam a ligar a maquina pra conseguir completar seu plano, percebemos que o líquido extraído da flor delfim serve para o funcionamento da maquina.
  • Quando eles conseguem sucesso com a maquina e o enfraquecimento do covil do sistema eles adentram no mesmo disfarçados para não chamar a atenção, Jooheon por exemplo está disfarçado de médico e assim que encontra com o HyungWon e Minhyuk em uma sala ele lhes dá uma escolha.
  • Ele coloca dois tipos de goma na frente dos mesmos como se fossem pra eles escolherem, interpretei as da seguinte forma:
  • A goma azul e nada mais nada menos do que uma goma feita pela própria flor delfim, com ela os meninos poderiam se curar rápido e assim eles poderiam sair dali. No entanto ao saírem eles se encontrariam totalmente presos ao X Clan.
  • Já a goma avermelhada seria a goma sem a flor delfim, eles não se curariam rápido e com isso não sairiam dali, continuariam presos pelo sistema opressor. Os meninos então escolhem a goma azul.
  • Com isso eles fogem do covil felizes por estarem juntos novamente.
  • No final eles acabam encontrando novamente a fonte delfim, e como eu disse na teoria anterior a fonte delfim é o coração de tudo, interpretei isso pelo seu pulsar, só que diferente de All In, em Fighter a fonte além de pulsar tem a forma de um coração.

CREDITOS TEORIA

+ ASSISTA AO M/V DE FIGHTER 

+ Performance Vídeo

+ Dance Practice

Just who has an account on meadd can comment.

Special