nowunitedx
News

◆ Pré-estreia: Reality show para escolha dos 14 membros

Em meados de 2016, Simon Fuller, criador do famoso reality show American Idol e ex-agente das Spice Girls, estava em busca de novos talentos para um grupo formado com integrantes de diversas partes do mundo, por meio do reality show Now United.

O programa selecionou 14 pessoas de distintas nacionalidades, contando com um sistema diferente de seleção, já que não iria utilizar programas de TV. Em todo o mundo, a seleção aconteceu por meio de plataformas digitais como Instagram, Facebook, YouTube e também olheiros. No Brasil, o reality também contou com a plataforma Queremos! como um dos canais para integrar a seleção.

De acordo com comunicado enviado pela organização, para ter sido selecionado por meio dessa nova ferramenta os candidatos deveriam criar páginas de artistas no Queremos!, postar ali o vídeo com sua apresentação e compartilhar o link do seu perfil nas redes sociais com as hashtags #NowUnited #Brasil. Os participantes que receberem pelo menos 20 pedidos na plataforma, estavam pré-selecionados para a disputa. Os vídeos estiveram disponíveis na plataforma por alguns meses