ninacdobreva
News

▸ Biografia

Carreira

Foi o trabalho de modelagem que a levou a anúncios publicitários, que depois se transformaram em audições. Nina foi apresentada ao público búlgaro em Too Young to Marry. Nos Estados Unidos, ela tornou-se popular por seu papel como Mia Jones, a mãe solteira adolescente em Degrassi: The Next Generation, onde atuou da sexta até a nona temporada da série.

Em 2009, formou junto com Paul Wesley e Ian Somerhalder o trio de protagonistas de The Vampire Diaries, uma série sobrenatural produzida pela The CW e baseada na homônima saga literária de Lisa Jane Smith. Em seis temporadas de sucesso, interpretou regularmente Elena Gilbert e recorrentemente Katherine Pierce, além de aparecer em três episódios como Amara. Em abril de 2015, a atriz anunciou sua saída da série com uma carta publicada em seu instagram, onde agradeceu os fãs e disse estar animada para diferentes experiências. Vampire Diaries rendeu a Nina muitos prêmios da crítica especializada, como o MTV Movie AwardsPeople's Choice Awards e Teen Choice Awards.

Em 2011, apresentou com Joe Jonas o We Day, um evento anual organizado pela associação de caridade canadense "Free The Children". Também divulgou e fez o design da camiseta Hunger Bites, cuja verba foi revertida para combater a fome das crianças do Quênia.

Em 2012, atuou como Candice em As Vantagens de Ser Invisível, que estrelou Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.

Em 2014, participou de Let's Be Cops como Josie. Também apareceu como Tatia em Os Originais[9] e foi escalada para The Final Girls, que foi lançado em março de 2015 no South by Southwest

Vida pessoal

Nascida em SófiaBulgária como Nikolina Konstantinova Dobreva (em búlgaro: Николина Константинова Добрева), com dois anos mudou-se para o Canadá e foi criada em TorontoOntário. Apesar de se naturalizar com o inglês canadense e francês canadense, ela ainda fala fluentemente o búlgaro.[1] Seus pais se chamam Michaela Constantine e Kamen Dobrev, uma artista e um cientista de computação, e seu irmão mais velho se chama Alex Dobrev. Vivendo em Scarborough, um difícil subúrbio de Toronto, a família mudou-se muito nos primeiros anos. Quando Nina tinha dez anos, começou a competir ginástica rítmica e eventualmente teve que fazer a difícil escolha entre a ginástica e a atuação. Ela teve a oportunidade de desenvolver sua paixão e talento para as artes com aulas de dançaginásticateatromúsica e artes visuais

Nina estudou na J. B. Tyrrell Sr. Public School e fez aulas de teatro na Wexford Collegiate School for the Arts, em Scarborough. Enquanto estudante de Wexford, ela se inscreveu para aulas particulares de atuação com o treinador Dean Armstrong, da Armstrong Acting Studios, após ele ir na escola e fazer um seminário sobre estudos na câmera. Logo depois, ela estava pronta para embarcar em sua carreira, com agentes e várias audições alinhadas.[13] Em 2007, matriculou-se na Universidade Ryerson com a intenção de cursar sociologia. Em 2008, ela deixou a faculdade para se concentrar integralmente na carreira de atriz.[14]

Enquanto filmava The Vampire Diaries, morou dez meses por ano em Atlanta para fazer os vinte e dois episódios por temporada. Quando deixou a série, se mudou para sua casa em Los Angeles.

Nina teve um romance de três anos com Ian Somerhalder, eles se conheceram nos bastidores de The Vampire Diaries.[16] Atualmente está namorando o ator Austin Stowell desde fevereiro de 2015.