nicolekidman
nicolekidman

News

โ–ธ๐‘ฉ๐’Š๐’๐’ˆ๐’“๐’‚๐’‡๐’Š๐’‚

Nicole Kidman quando nasceu no Havai foi chamada Hokulani, um nome oriundo de Honolulu, no Havai que significa estrela celestial. Kidman รฉ catรณlica praticante.

ร€ รฉpoca de seu nascimento, a famรญlia morava no Havaรญ, tendo logo se mudado para Washington, DC; quando a pequena Nicole tinha trรชs anos, os Kidman voltaram para Sydney, onde ela cresceu e comeรงou a trabalhar como atriz nos anos de 1980.

Apรณs uma carreira variada em cinema de televisรฃo nos Estados Unidos e na Austrรกlia, sempre em filmes menores, Nicole teve sua oportunidade de atuar em Dead Calm, de 1989, com Billy Zane e Sam Neill, uma histรณria de suspense e terror sobre um casal de velejadores que resgata um sobrevivente de naufrรกgio em alto mar.

A partir daรญ, sua carreira entrou em ascensรฃo, desde o filme do ano seguinte, Days of Thunder, passando por bons papรฉis em To Die For, Malice, The Peacemaker, trabalhando com seu ex-marido em Eyes Wide Shut do diretor Stanley Kubrick atรฉ estrear em filmes como Moulin Rouge e The Hours, que lhe rendeu um Oscar em 2003.

Possui uma estrela na Calรงada da Fama, localizada no nรบmero 6801 do Hollywood Boulevard e por ser filha de australianos nascida no Havaรญ, tem dupla cidadania.