nickjonas
nickjonas

News

■ Biografia

INFORMAÇÃO GERAL
» Nome completo: Nicholas Jerry Jonas
Também conhecido como Nick
» Nascimento: 16 de setembro de 1992 (25 anos)
» Origem: Dallas, Texas
» País: Estados Unidos
» Gênero(s): a> Pop e R&B
»
Ocupação(ões): cantor, compositor, ator e produtor
» Instrumento(s): Teclado, piano, guitarra, bateria, violão e voz
» Período em atividade 1999-presente
»
Gravadora(s): Columbia, Hollywood, Island, Safehouse e Republic

Nicholas Jerry Jonas (Dallas, Texas, 16 de Setembro de 1992) é um músico, cantor, produtor e ator estadunidense e co-fundador da banda Jonas Brothers e vocalista da banda Nick Jonas and the Administration, também conhecido como "Nick J.", "Mr. President" (Senhor Presidente). E a sua dona chama-se Mickaela/Midst, e ele sempre declara que é apenas dela e de mas ninguém. Antes de formar a banda Jonas Brothers com seus irmãos, ele foi para a Broadway aos 6 anos de idade, participou de algumas peças como "A Bela e a Fera" e "A Christmas Carol", e gravou um CD solo, Nicholas Jonas. Faz a voz principal junto com Joseph (Joe) e toca guitarra, piano e teclado em algumas músicas. Também tocou bateria para as músicas "Australia" e "Video Girl", além de também compor as músicas com seus irmãos. Algumas das músicas da banda ele compôs sozinho, como "S.O.S." do álbum "Jonas Brothers", "A Little Bit Longer" e "Got Me Going Crazy" do álbum "A Little Bit Longer", "World War III" e "Black Keys" do mais novo álbum da banda: "Lines, Vines and Trying Times".

Nick é evangélico, assim como seus irmãos e seus pais. Seu pai era missionário e pastor. Tem como melhor amiga sua vizinha de Dallas.

Quando tinha 13 anos, Nick foi diagnosticado com Diabetes Tipo 1. A música A Little Bit Longer (que dá nome a um dos álbuns dos Jonas Brothers) foi escrita por ele e fala como se sentiu quando descobriu que tinha diabetes. Desde então, Nick, seus irmãos e sua família organizam eventos para crianças com diabetes. Ele fundou a organização Change for the Children e espera ajudar muitas crianças que também têm diabetes e ser um exemplo para todas elas.