netflixbr
netflixbr

News

▮ 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐔𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐑𝐈𝐆𝐈𝐍𝐀𝐈𝐒

┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈
❚ A Netflix revolucionou a produção de séries de televisão e filmes fazendo o oposto do que fazem os estúdios tradicionais. A empresa não interfere no conteúdo das webséries. Se o roteiro for aprovado, vão direto para a etapa de produção, eliminando o tradicional processo de desenvolvimento, em que a série tem de se adaptar ao estúdio. As webséries são realmente originais. Também, enquanto os canais de televisão mantêm a audiência cativa lançando um episódio por semana e com pausa no meio das temporadas, a Netflix deixa todos os capítulos disponíveis de uma só vez. Os espectadores assistem quando e o quanto quiserem.

❚ Diferentemente dos grandes estúdios, que medem seu sucesso pela quantidade de pessoas que assistiram a cada episódio ou filme em determinado período, a empresa se recusa a divulgar seus dados sobre audiência.

❚ Em março de 2011, a Netflix anunciou planos para iniciar a produção de conteúdo original para seu popular serviço de streaming, começando com o drama político de uma hora House of Cards, que estreou em fevereiro de 2013. A websérie foi produzida por David Fincher, com Kevin Spacey como protagonista. No final de 2011, a Netflix também lançou duas temporadas de oito episódios de Lilyhammer e a quarta temporada de Arrested Development. No início de 2013, a empresa anunciou Hemlock Grove.

❚ Em novembro de 2013, a Netflix assinou um contrato com a Disney para produzir quatro séries originais de super-heróis da Marvel Comics. A Netflix conta com quatro webséries exclusivas, cada uma com treze episódios, centradas nos personagens: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, tidos como integrantes do segundo escalão do universo da editora. Os quatro heróis se unem na websérie Defensores, lançada em agosto de 2017.

❚ Também em 2013, foi produzida a primeira websérie financiada pela Netflix no Brasil, A Toca, uma comédia em forma de falso documentário, escrita e produzida pelo humorista e youtuber Felipe Neto.

❚ No dia 22 de agosto de 2014, estreou o sitcom norte-americano BoJack Horseman. Em 20 de março de 2015 lançou a websérie Bloodline, aproveitando o embalo de House of Cards. Em 21 de maio de 2015 lançou a websérie Between, que havia sido anunciada no fim de 2014. Em 5 de junho de 2015, a primeira temporada da websérie intitulada Sense8 foi lançada na Netflix. A websérie havia sido anunciada em 2013. Em 2015, foi anunciada a nova websérie de comédia e drama The Ranch (O Rancho no Brasil), estrelada por Elisha Cuthbert, Ashton Kutcher, Debra Winger e Sam Elliott.

❚ Em 28 de agosto foi lançada uma websérie de José Padilha sobre Pablo Escobar chamada Narcos. O ator principal é Wagner Moura. O grupo também tem um grupo seleto de animes distribuídos no ocidente exclusivamente por ele, Knights of Sidonia, The Seven Deadly Sins e AJIN: Demi Human são alguns exemplos.

❚ Em abril de 2015, foi anunciada a primeira temporada de Stranger Things pela Netflix, estreando em 15 de julho de 2016.

❚ Entre as webséries mais recentes é A Series of Unfortunate Events, que teve a sua estreia no dia 13 de janeiro de 2017 e baseada numa série de 13 livros escrito por Daniel Handler.

❚ Em abril de 2016 foi divulgado que seria feito uma websérie sobre a Operação Lava Jato, com direção de José Padilha. De acordo com Padilha, esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção visto no Brasil desde a redemocratização. A série estreou em 23 de março de 2018 com o nome de O Mecanismo.

❚ Em 2018, a Netflix estreou a série The Alienist, integralmente americana, que busca retratar a cidade de Nova Iorque durante o ano de 1896, quando uma onda de assassinatos de meninos prostitutos começou a ocorrer. Outro destaque de 2018 foi a estreia da primeira temporada de Disenchantment, série animada escrita por Matt Groening, mesmo criador de Os Simpsons e Futurama.
┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈
𝖲𝗎𝖺 𝗆𝖾𝗅𝗁𝗈𝗋 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝖺 𝗉𝗅𝖺𝗍𝖺𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝐍𝐄𝐓𝐅𝐋𝐈𝐗 ✦ 𝖠𝗍𝗎𝖺𝗅𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈 𝖽𝗂𝖺𝗋𝗂𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗉𝗈𝗋 𝖱𝖺𝖿𝖺𝖾𝗅 & 𝖣𝗂𝖾𝗀𝗈 ✦ 𝐚𝐝𝐜 & 𝐜𝐦𝐭!