naomiwatts
naomiwatts

News

𝗕𝗜𝗢𝗚𝗥𝗔𝗙𝗜𝗔 ⧽

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
|𝑆𝑎𝑖𝑏𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Naomi Ellen Watts (Shoreham, 28 de setembro de 1968) é uma atriz britânica. Começou sua carreira na televisão australiana, onde apareceu em séries como Hey Dad..! (1990), Brides of Christ (1991), E Street (1991) e Home and Away (1991). Sua estreia no cinema foi no drama For Love Alone, de 1986.

Watts ganhou aclamação da crítica por seu trabalho no filme de suspense psicológico Cidade dos Sonhos de 2001, de David Lynch. No ano seguinte, recebeu o reconhecimento público pela participação na série de filmes de terror e suspense O Chamado. Ela recebeu indicações para o Oscar de melhor atriz e pelo Screen Actors Guild para melhor performance de uma atriz num papel principal por sua interpretação de Cristina Peck no drama de Alejandro González Iñárritu, 21 Gramas, de 2003. Outros papéis notáveis ​​incluem o remake de King Kong de 2005, o filme policial Eastern Promises de 2007, e o suspense The International, de 2009. Em 2010, Watts retratou Valerie Plame Wilson no drama biográfico Fair Game. Por seu papel no drama espanhol O Impossível, sobre o tsunami na Ásia em 2004, ela recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz principal na cerimônia do Oscar 2013.

Em 2002, foi incluída na lista das 50 pessoas mais bonitas da revista People. Em 2006, Watts se tornou uma embaixadora da boa vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, o que ajuda a aumentar a conscientização sobre as questões relacionadas com a AIDS. Ela tem participado de várias cerimônias para a causa, e é apresentada como membro inaugural do Prêmio da fita vermelha contra a AIDS.

Naomi Watts viveu até aos oito anos de idade em sua localidade natal; seus pais, Peter e Myfanwy Watts separaram-se quando ela tinha quatro anos, e tinha apenas sete quando seu pai morreu. A mãe resolveu mudar a família para a cidade de Llangefni, ao norte do País de Gales, onde moraram com os avós de Naomi, Hugh e Nikki Roberts. A mãe tinha o costume de continuamente relocar a família atrás de namorados, mas sempre acabava voltando para Llangefni. Naomi viveu por lá até os quatorze anos. Durante uma viagem para a Austrália, sua mãe se convenceu de que aquela era uma "terra de oportunidades" e mudou a família para Sydney em 1982. Sua avó, Nikki, era australiana, o que facilitou a documentação.

Seu pai era gerente de estradas (motorista) do grupo Pink Floyd e sua mãe é descrita por Watts como uma hippie "com tendências passionais-agressivas" que várias vezes ameaçava mandar ela e o irmão para o Juizado de Menores para convencer os avós a tomar conta deles.

Em Sydney, Watts frequentou várias escolas de atuação. Em uma delas, conheceu Nicole Kidman, com quem dividiu um táxi para casa, voltando de uma aula. Em 1986, parou de atuar e foi ao Japão trabalhar como modelo, mas a empreitada não deu certo - Watts descreve este período como o pior de sua vida. Ao retornar à Austrália, Watts foi trabalhar numa loja de departamento local e de lá foi trabalhar como assistente de um editor de uma revista de moda australiana. Também desenvolveu paixão por esportes e entre meados da década de 80 até meados da de 90, ela treinou Judô e chegou a participar de campeonatos menores. Só voltou a atuar quando um convite de um colega apareceu para atuar numa pequena peça. Sua paixão pelas artes cênicas fizeram-na largar seu trabalho e dedicar-se completamente a ser atriz.

Apareceu primeiro em comerciais, depois na série de drama Home and Away em 1988 no papel de Julie Gibson. Foi emplacar no filme Tank Girl, de 1995, com o papel de Jet Girl e, nesta época, afastou-se do Judô devido à falta de tempo em conciliar a carreira de atriz com o hobby, muito embora ela se declare, até hoje, enorme entusiasta do esporte.

Em 2001, Watts apareceu em Mulholland Dr., de David Lynch, numa atuação que ganhou muito prestígio. A qualidade de seus papéis aumentou depois de Mulholland Dr., quando estrelou no bem-sucedido remake americano de The Ring, um filme de horror japonês.

Em 2004, recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz pela sua atuação em 21 Grams.

Em 2012 e 2013, interpretou Diana, Princesa de Gales no cinema com previsão de ir ao ar em setembro de 2013 no Reino Unido.

Em 2013, recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz pela sua atuação em The Impossible.

Em Junho de 2014, foi anunciado que Naomi Watts interpretará a personagem Evelyn Johnson no segundo filme da saga Divergente. O longa foi intitulado A Série Divergente: Insurgente.