mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

26 de setembro de 2010 às 21:03 42 views

Ed Motta da continuidade ao pioneirismo trazido pelo seu tio Tim Maia para a MPB, o estilo Soul de cantar. Ed Motta não é músico. Ele é música, da cabeça aos pés. Canta, toca, compõe, produz e arranja. Mas, além disso, respira música 24 horas por dia, colecionador incansável que é. Discografias, formações, instrumentos, produtores, estúdios, contexto histórico... tudo entra na cabeça e sai no som desse apaixonado pelo jazz, soul, funk, reggae, dub, rock, musicais da década de 30 e pop.
Uma semana linda a todos ;*

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade


Eduardo Motta é um cantor, compositor, multiinstrumentista, arranjador e produtor nascido em 1971, no Rio de Janeiro. Utilizando a mistura entre ritmos como funk, soul, jazz e bossa nova, Ed Motta marca presença com um som diferenciado. Sobrinho de Tim Maia, cresceu rodeado de músicos, e teve como grandes influências o funk e o soul. Na década de 80, fez sua primeira apresentação musical com a banda Kabbalah, que fazia cover de bandas famosas como Deep Purple e Black Sabbath.

Nesta época, em parceria com o guitarrista Comprido, criou a banda Conexão Japeri. O primeiro disco foi lançado em 1988, do qual saíram os dois grandes hits “Manuel” e “Vamos Dançar”, tornando o cantor conhecido nacionalmente. Iniciando a carreira solo, em 1990, grava “Um Contrato com Deus”, que não repercutiu em grande sucesso. O segundo disco, “Entre e Ouça”, apesar de não conquistar o público brasileiro, garantiu ao cantor uma turnê internacional.

Quase uma década depois, o disco “Manual Prático para Festas, Bailes e Afins, Vol. 1” chegou até o público, e proporcionou a Ed Motta seu primeiro disco de ouro. Em 2001 realizou um projeto pessoal: lançou o disco instrumental “Dwitza”, palavra inventada pelo próprio cantor. Um dos discos mais representativos da carreira de Motta foi “Poptical”.

O álbum, que também foi o primeiro pela gravadora Trama, tornou-o ainda mais conhecido no exterior e possibilitou ao cantor uma grande turnê pelo Japão. Em 2008, Ed Motta inova lançando um disco totalmente em inglês chamado “Chapter 9”. Além de ser lançado nas versões CD e LP, foi o primeiro trabalho do cantor a ser disponilizado gratuitamente no site da gravadora.
Ed Motta tem se apresentado pelo Brasil e por diversos países do mundo com sua música, sempre aberta a inovações e a surpresas, é o que move Ed Motta.


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd