mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de setembro de 2010 às 00:04 9 views

A pedidos, teremos uma semana toda linda de Leoni, grande cantor e compositor de grandes canções da música brasileira gravada por grandes renomes nacionais. Com seu carisma, e uma essência transmitida em cada palavra que segue suas melodias lindas e irreverentes. Ótima semana a todos :**

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade

Leoni nasceu em 8 de abril de 1961 no Rio de Janeiro. Seu primeiro contato com a música foi com sua mãe que sempre cantava pela casa. Aos 16 montou sua primeira banda que se chamava Chrisma. Leoni e Beni Borja aos poucos chamaram novos parceiros. Beni indicou George Israel e Leoni sua amiga de francês Paula Toller, mais tarde Bruno se juntou ao grupo.
Surgiu assim o Kid Abelha e os Abóboras selvagens.

A banda começou a fazer vários shows, entre eles, no Circo Voador, que foi palco de grandes revelações musicais nos anos 80. As músicas do Kid Abelha, “Fixação”, “Pintura intima” e “ Como eu quero” estavam , nos bares, nas rádios e nos shows que fizeram a trilha sonora de toda uma geração. Foram 4 discos de ouro ( mais de 500 mil discos vendidos). Em 86, com a vontade de cantar sua próprias canções, Leoni resolveu montar uma nova banda, “Heróis da Resistência”. Lançou três Lps e conquistou mais um disco de ouro. As canções “Só pro meu prazer” e “Double de corpo” se tornaram hits imediatos. Com o tempo, os objetivos artísticos do grupo passaram a divergir e o músico voltou para a estrada para iniciar sua carreira solo lançando em 93 “Leoni” , seu primeiro álbum produzido por Beni Borja . Em 97 lançou o single “Tudo Sobre Amor e Perda" pela Geléia Geral, flertando com a música eletrônica.

O mercado musical no início de 2000 estava passando por um “revival” dos anos 80 e Leoni sentiu a necessidade de escapar do óbvio. Acreditando em seu novo projeto, o músico montou em 2002 seu próprio selo Batuque Elegante, gravando um novo disco “Você sabe o que eu quero dizer”. A demora em gravar um novo disco e de resistir a propostas mercadológicas valeram a pena. Embora estivesse há 9 anos sem gravar um álbum, Leoni nunca esteve longe da música. Ele emprestou suas composições para outros artistas, fez participações especiais em shows e criou trilhas musicais para teatro e cinema.





Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd