mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

5 de setembro de 2010 às 11:48 4 views

Simples, cativante, deusa eterna, cantora nata e uma das mais belas vozes do Brasil.
Essa rara riqueza nacional merece de nós, súditos apaixonados, uma referência aqui, onde poderemos contar, ouvir, falar e venerar essa maravilhosa mulher. Uma linda semana a todos!

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade


Adriana da Cunha Calcanhotto. É filha de Carlos Calcanhoto, baterista de jazz e bossa nova, e de Morgada Assumpção Cunha, bailarina e professora de Educação Física. Aos seis anos ganha do avô o primeiro instrumento: um violão. Aprendeu a tocar o instrumento e também, mais tarde, a cantar. Logo emergiu nas influências musicais e literárias.

Quando Adriana surgiu no cenário da MPB, no final dos anos 80, foi saudada como a nova Elis Regina. Gaúcha como Elis, Adriana nasceu em Porto Alegre em 03 de outubro de 1965. Começou como cantora da noite, e foi descoberta cantando em uma churrascaria. Com seu trabalho, Adriana consolidou-se como uma das maiores intérpretes da atualidade, e também como uma compositora cuidadosa, brincando com palavras como brinca com seu público. Adriana saudou Elis, mas preferiu ser ela mesma.
As composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.

O primeiro disco, Enguiço, lançado em 1990, que trouxe músicas de autoria e regravações de clássicos da MPB. Em 1994 lançou o LP A fábrica do poema, com algumas doses de experimentalismo. No terceiro disco, que também foi o último a ter versão em vinil. O maior sucesso do disco foi Vambora, que incluída na trilha de Torre de Babel, de Sílvio de Abreu, obteve enorme repercussão.Em 2004, Adriana lançou o álbum Adriana Partimpim, uma seleção de canções para crianças. O trabalho mais recente foi o CD Maré (2008), uma seleção de canções da nova MPB.

.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd