mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de agosto de 2010 às 00:37 6 views

Maria Gadú ♪

Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz. Talvez isso explique um pouco Maria Gadú. Mas ninguém quer saber entender. Melhor prestar atenção e deixar acontecer. Tenho certeza que essa semana será totalmente prazerosa. Saibamos aproveitar!

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade



Maria Gadú nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1986. Foi introduzida ao meio musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, não o suficiente para ler partituras, mas o suficiente para compor. Desde os 13 anos faz shows em bares e festas de família em sua cidade. No início de 2008 mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro. Começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascenção ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros.

Ganhou destaque ao interpretar a música Ne Me Quitte Pas, de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Maysa Matarazzo, cantora e mãe do diretor, fez muito sucesso nas décadas de 50 e 60 cantando, dentre outras, esta canção. A versão de Maria Gadú foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreou em janeiro 2009. Maria Gadú ainda fez uma participação especial como atriz.
No início de 2009, aos 22 anos de idade, preparava seu primeiro álbum, Maria Gadú, lançado pelo selo SLAP, da gravadora Som Livre. O álbum foi produzido por Rodrigo Vidal. Além disso, iniciou uma temporada de shows no Cinemathèque, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Após o lançamento do álbum em meados de 2009, a cantora, rapidamente, foi ganhando espaço na mídia brasileira. A canção Shimbalaiê (sua primeira composição aos 10 anos de idade) foi incluída na trilha sonora da novela Viver a Vida. A música Linda Rosa está na trilha sonora da novela Cama de Gato. Ne Me Quitte Pas foi regravada e, junto com A História De Lilly Brown, está na trilha sonora da minissérie Cinquentinha.



Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd