mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

22 de agosto de 2010 às 09:17 4 views

Vamos conhecer um pouco mais do grande talento de Jorge Vercillo, essa semana você poderá acompanhar mais um grande talento da musica popular brasileira. Que coleciona prêmios por representar a MPB moderna. Vamos apreciar a qualidade das poesias de Jorge vercillo combinadas com o som de um bom violão.

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade


Jorge Luiz Sant'Anna Vercillo, libriano, carioca, nascido em Botafogo e criado na praia do Leme, começou na música por incentivo de sua tia Lêda Barbosa, cantora desde os tempos da Rádio Nacional, impressionada com a qualidade das poesias que Jorge escrevia. Ainda bem jovem apaixonou-se pelo violão, chegando a estudar o instrumento. Entretanto foi a noite carioca sua grande escola assim como os festivais de música pelo Brasil afora como o de Avaré, Carrefour, entre outros. A música negra norte americana também é outra fonte de inspiração para suas composições e como é próprio de sua geração, cresceu ouvindo Stevie Wonder, Michael Jackson e George Benson.
Em 1989, ainda no início de sua carreira, defendeu o Brasil no Festival Internacional de Trovadores, Itrofesticur, em Curaçau, no Caribe. Alcançou o primeiro lugar com a canção "Alegre", de sua autoria, recebendo também o prêmio de melhor intérprete. Este reconhecimento, em nível internacional, como compositor e cantor, demonstrou claramente que o seu destino estava traçado e a música brasileira ganhava um novo e promissor representante. Em 1993 gravou o primeiro CD "Encontro das Águas", lançado pela gravadora Continental em 1994. Este disco é um retrato das tendências que o influenciaram inicialmente. Com um trabalho acústico voltado para os sons nacionais, promove um verdadeiro "Encontro das Águas", apresentando vários ritmos, tais como Samba, Afoxé e até mesmo a Salsa. Em 1996 gravou o segundo CD "Em tudo que é Belo", também pela Continental. Nele apresentam-se composições sintonizadas com a moderna MPB, trazendo ritmos como o Charme e fusões com a música. Em 1997, Jorge foi indicado para o prêmio "Sharp" como melhor cantor pop e foi apontado por Mariozinho Rocha (diretor musical da TV Globo) como uma das promessas da nova MPB.



_

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd