mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

15 de agosto de 2010 às 22:21 4 views

Vamos conhecer um pouco mais do grande talento de Maria Bethânia, essa semana você poderá acompanhar um grande talento que completou 40 anos de MPB, não podemos deixar de reconhecer o quão valiosa são suas letras, não é? Maria Bethânia é a reunião dos quatro elementos. Tem o veneno e o antídoto da vida. Canta o que vale a pena recordar. É exatamente o que é. O que faz sentido: amor.

reconvexo ♪ pra começar glasses

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade

Nascida em Santo Amaro da Purificação (BA), cantava desde pequena, com outros da família, e pensava em ser atriz. Em 1960 foi para Salvador terminar os estudos, e passou a freqüentar o meio artístico, ao lado do irmão Caetano Veloso.
Bethânia e Caetano foram para o Rio em 1965, e ela tornou-se conhecida por sua participação no "Opinião", interpretando "Carcará" (João do Vale/ José Cândido), que a marcou como cantora de protesto. Ainda no ano de 1965 gravou seus primeiros discos, um compacto e um LP, com sambas de Noel Rosa, Benedito Lacerda, e músicas de Caetano.

Até meados dos anos 90, realizou discos mais intimistas, até que em 1994, voltou ao romantismo num disco só com músicas de Roberto e Erasmo Carlos ("As Canções que Você Fez pra Mim").
Em 2005, é lançado um DVD, “Tempo, tempo, tempo” (Biscoito fino), com imagens do show gravado em São Paulo, onde a cantora comemorou 40 anos de carreira. Além de canções imortais de Vinícius de Moraes, Bethânia recria os compositores mais marcantes de sua trajetória, como Chico Buarque e Caetano Veloso, num repertório definitivo na voz da mais influente intérprete da música brasileira.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd