mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

3 de agosto de 2010 às 01:58 4 views

Um pouco atrasados mais aqui estamos. Essa semana iremos mostrar um pouco desse grande cantor e compositor de uma geração a que muito veio somar à Música Popular Brasileira nos últimos tempos. Mais que simples rock, mais que músicas de sucesso, suas composições nos levam a mundos inimagináveis onde há sóis, relicários e all stars pintados como imagens de nossos anseios, de nossos medos como em “Não Vou me Adaptar”, de mantras que nos levam a refletir os caminhos que andamos.

São músicos que não fazem apenas músicas,
tampouco são apenas escritores, mas sim,
compositores que procuram casar o sentimento
musical com o sentimento literal.


portal da mpb #twitter #youtube #comunidade

José Fernando Gomes dos Reis, ou simplesmente Nando Reis, nasceu no ano de 1963, na capital de São Paulo. Começou sua carreira musical como baixista do grupo Titãs, em 1982. Desde então, se destacou como um dos principais mentores, compositores e cantores da banda. Praticamente, a partir de 1994, e principalmente a partir da saída de Arnaldo Antunes, Nando Reis começa a ocupar um espaço de criação importante, não apenas nos Titãs, mas como fora dele. Destaca-se como compositor de qualidade em trabalhos conjuntos com Marisa Monte e Carlinhos Brown. Em 2002, ano em que lançou o seu terceiro disco, intitulado Infernal, Nando Reis sai do grupo Titãs e começa a se dedicar somente à carreira solo. Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança A Letra A. O disco é recheado de músicas que não caberiam em fase alguma da carreira da antiga banda de Nando. São canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas e uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica.

Mas é em 2004 que Nando consolida sua carreira solo com o disco MTV Ao Vivo. Junto com sua banda, 'Os Infernais', Nando canta nesse disco músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. Recentemente, em 2009, Nando Reis lançou o Drês, um disco cheio de energia, puro rock e feito para ouvir alto.

.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd