mpb
mpb
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de julho de 2010 às 00:32 5 views

Depois de uma semana líndissima conhecendo um pouco das composições de Djavan, essa semana vamos poder conhecer um pouquinho do trabalho dessa grande cantora e compositora, Vanessa da Mata. Uma mineira autêntica e com um talento sem tamanho encanta a todos com suas músicas de letras tocantes e poéticas.
Uma linda semana a todos!

portal da mpb #twitter #youtube #comunidade

Em 1999, quando Maria Bethânia batizou seu disco A Força que Nunca Seca com o nome de uma parceria do cantor Chico César com Vanessa da Mata, o meio musical se perguntou quem era a autora daqueles versos tão fortes e poéticos. Logo o Brasil ficou sabendo que, como o sobrenome 'da Mata' sugeria, Vanessa vinha mesmo do meio rural. Nascida em 1975 na interiorana cidade de Alto das Garças (MG), situada a 400 km da capital de Mato Grosso, a cantora chegou a pensar em ser jogadora de basquete e modelo. Aliás, a beleza e o porte esguios lhe valeram breve contrato com a agência Elite por conta de uma participação no concurso The Look of the Year. Mas a música acabaria ditando o rumo de Vanessa.
Em 2002, a cantora mato-grossense finalmente lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, que teve produção e arranjos divididos entre Jacques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi Carvalho, Kassin, Swami Jr, Liminha e a própria Vanessa. Incluída na trilha da novela Esperança, a canção "Onde Ir" foi o primeiro destaque do disco.
[+]

-

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd