moomoo

badge

News

➣ ͟𝐌͟𝐀͟𝐌͟𝐀͟𝐌͟𝐎͟𝐎͟ ■ 𝖡𝖨𝖮𝖦𝖱𝖠𝖥𝖨𝖠 | 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐎 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎

─ ────────────────────────────────────────────────── • ⧼ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀 ⧽ • ─
𝗠𝗮𝗺𝗮𝗺𝗼𝗼 (hangul: 마마무, pronuncia: mamamu, estilizado: MAMAMOO) é um 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗳𝗲𝗺𝗶𝗻𝗶𝗻𝗼 sul-coreano formado pela empresa 𝗥𝗕𝗪 𝗘𝗻𝘁𝗲𝗿𝘁𝗮𝗶𝗻𝗺𝗲𝗻𝘁 em 2014. Ele é composto por 4 integrandes: 𝗦𝗼𝗹𝗮𝗿 (솔라), 𝗠𝗼𝗼𝗻𝗯𝘆𝘂𝗹 (문별), 𝗪𝗵𝗲𝗲𝗶𝗻 (휘인) e 𝗛𝘄𝗮𝘀𝗮 (화사). Elas tiveram seu debut oficial em 𝟭𝟴 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗻𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟭𝟰 com o single 𝗠𝗿. 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗴𝘂𝗼𝘂𝘀, no entando o aniversário de debut do grupo é comemorado em 𝟭𝟵 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗻𝗵𝗼, pois é a data em que as meninas subiram no palco como 𝗠𝗔𝗠𝗔𝗠𝗢𝗢 pela primeira vez, no programa 𝗠!𝗖𝗼𝘂𝗻𝘁𝗱𝗼𝘄𝗻. A estreia delas foi considerada 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗲𝘀 de 2014 e foi vista pela crítica como um 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗶𝘀𝘀𝗼𝗿 pela sua 𝗼𝗿𝗶𝗴𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 de conceito 𝗿𝗲𝘁𝗿𝗼 e 𝗷𝗮𝘇𝘇, junto com 𝘃𝗼𝗰𝗮𝗶𝘀 𝘀𝘂𝗿𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀. Além disso, são também reconhecidas pela 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗰̧𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗰𝗼 e frequentemente são ditas como "𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀 𝗮𝗿𝘁𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀" por cidadões sul-coreanos.

─ • ⧼ 𝐏𝐑𝐄́ - 𝐃𝐄𝐁𝐔𝐓 ⧽ • ─ ──────────────────────────────────────────────── ─
Antes de sua estreia oficial, Mamamoo 𝗰𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗼𝘂 com 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗮𝗿𝘁𝗶𝘀𝘁𝗮𝘀. Sua primeira colaboração intitulada "𝗗𝗼𝗻'𝘁 𝗕𝗲 𝗛𝗮𝗽𝗽𝘆" com 𝗕𝘂𝗺𝗸𝗲𝘆 foi lançada em 𝟴 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟭𝟰. Em 𝟭𝟭 𝗱𝗲 𝗳𝗲𝘃𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟭𝟰, Mamamoo lançou sua segunda colaboração com 𝗞. 𝗪𝗶𝗹𝗹 intitulada "𝗣𝗲𝗽𝗽𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝘁 𝗖𝗵𝗼𝗰𝗼𝗹𝗮𝘁𝗲" com 𝗪𝗵𝗲𝗲𝘀𝘂𝗻𝗴. Em 𝟯𝟬 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼, Mamamoo lançou outra colaboração com a dupla de rap 𝗚𝗲𝗲𝗸𝘀 chamada "𝗛𝗲𝗲𝗛𝗲𝗲𝗛𝗮𝗛𝗲𝗛𝗼".

─ ───────────────────────────────────────────────────── • ⧼ 𝐎 𝐍𝐎𝐌𝐄 ⧽ • ─
O nome 𝗠𝗮𝗺𝗮𝗺𝗼𝗼 vem da palavra “𝗺𝗮𝗺𝗮” (𝗺𝗮̃𝗲), que é uma das primeiras palavras que um bebê diz e “𝗺𝗼𝗼” é semelhante ao choro de um bebê. 𝗠𝗮𝗺𝗮𝗺𝗼𝗼 representa a 𝗺𝘂́𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗶́𝗻𝘁𝗶𝗺𝗮 que o grupo espera que o mundo escute.

─ • ⧼ 𝐅𝐀𝐍𝐃𝐎𝐌 ⧽ • ─ ─────────────────────────────────────────────────── ─
O nome dado aos fans do grupo é "𝗠𝗢𝗢𝗠𝗢𝗢" (por isso o nome do meu fan, rs). Ele se originou do nome do próprio grupo, Mama'𝗠𝗼𝗼'.

─ ───────────────────────────────────────────────── • ⧼ 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓𝐒𝐓𝐈𝐂𝐊 ⧽ • ─
𝗠𝗼𝗼𝗠𝗼𝗼, em coreano, significa 𝗿𝗮𝗯𝗮𝗻𝗲𝘁𝗲, e por conta disso o 𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁𝘀𝘁𝗶𝗰𝗸 oficial do grupo é em forma de um 𝗻𝗮𝗯𝗼. O 𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁𝘀𝘁𝗶𝗰𝗸 vem acompanhado de 𝗮𝗱𝗲𝘀𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿, dentro deles é incluído o bigode, símbolo das meninas, além disso, nas versões mais novas, ele pode alternar entre 𝗰𝗶𝗻𝗰𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗟𝗘𝗗, e ser controlado por um controle sem fio. As cores do 𝗠𝗼𝗼𝗕𝗼𝗻𝗴 não foram escolhidas aleatoriamente. O 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗲 representa a 𝗦𝗼𝗹𝗮𝗿, o 𝗮𝗺𝗮𝗿𝗲𝗹𝗼 a 𝗠𝗼𝗼𝗻𝗯𝘆𝘂𝗹, o 𝗹𝗮𝗿𝗮𝗻𝗷𝗮 a 𝗪𝗵𝗲𝗲𝗶𝗻, o 𝗿𝗼𝘀𝗮 a 𝗛𝘄𝗮𝘀𝗮 e o 𝗯𝗿𝗮𝗻𝗰𝗼 representa o 𝗠𝗔𝗠𝗔𝗠𝗢𝗢. Essas são as mesmas cores usadas para identificar as meninas desde o debut com "Mr. Ambiguous". Para os fans que são 𝗱𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮𝗱𝗶𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀, a nova versão do 𝗹𝗶𝗴𝗵𝘁𝘀𝘁𝗶𝗰𝗸 também 𝘃𝗶𝗯𝗿𝗮 de acordo com a 𝗯𝗮𝘁𝗶𝗱𝗮 𝗱𝗮 𝗺𝘂́𝘀𝗶𝗰𝗮.
─ ────────────────────────────────────────────────────────────── ─

 ── 𝙲𝙾𝙿𝚈𝚁𝙸𝙶𝙷𝚃 ©️ 𝖠𝗅𝗅 𝖱𝗂𝗀𝗁𝗍𝗌 𝖱𝖾𝗌𝖾𝗋𝗏𝖾𝖽 ഽ 𝙼𝙴𝙰𝙳𝙳/𝐌𝐎𝐎𝐌𝐎𝐎 ⓖ 𝗂𝖽𝗌: (𝗰) 𝟤𝟢𝟤1 ─ 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗼𝗿 ❭❱ 𝖭𝖺𝗍𝗁𝖺𝗅𝗂𝖺