milliebobby
milliebobby

News

𝐒𝐓𝐑𝐀𝐍𝐆𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐈𝐍𝐆𝐒, 🇪🇱🇪🇻🇪🇳

════ ⊹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ⊹ ════
𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄:
A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, localizado nas proximidades, é conhecido por realizar ostensivamente pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No entanto, a instalação executa secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, envolvendo inclusive testes humanos, o que começa a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

𝐏𝐄𝐑𝐒𝐎𝐍𝐀𝐆𝐄𝐌:
Nascida em 1971 e registrada como morta por nascimento prematuro após aborto espotâneo (na qual o mesmo não aconteceu), foi tomada da mãe Terry Ives por Martin Brenner, um cientista que estava trabalhando em um projeto de meta humanos, no Laboratório de Hawkins, Terry é cuidada pela sua irmã e tia de Onze, Becky Ives. Assim Onze acreditava que Brenner era seu pai. Criada sem nenhum contacto com o mundo exterior, dentro de um laboratório é obrigada a submeter sua infância inteira para experimentos científicos, com fins de espionagem. Lembrando que era década de 1970 e 1980, ou seja, o mundo ainda vivenciava uma guerra fria entre capitalistas e socialistas. Onze tem superpoderes e pode controlar as coisas através da mente com telecinesia, além de poder se comunicar através da telepatia, com isso era usada para espionar os líderes soviéticos. Até a primeira temporada da série, não se tinha conhecimento do nome da garota, então chamavam ela pela sua numeração dada pelo centro de pesquisa, que atuava secretamente.

Nessas séries de experimentos, em 6 de novembro de 1983, Onze se assusta com um monstro e sem querer a mesma provoca a abertura de uma fenda dimensional que ligava o Mundo real com o "Mundo Invertido", um universo paralelo ao nosso, porém escuro, sombrio e sem vida, onde quem dominava era um monstro, sem face aparente, com uma única boca que envolvia todo o seu rosto, que foi apelidado muito mais tarde por "Demogorgon" após uma analogia da Onze ao um jogo de tabuleiro da época. O Demogorgon agora conseguia sair do mundo invertido através da fenda e conseguia abrir portais para se teleportar até onde ele sentia a presença de sangue, assim capturando silenciosamente vítimas na pequena cidade de Hawkins, em Indiana. Uma dessas tragédias cometida pelo Demogorgon foi o desaparecimento de Will Byers(que foi abafado pelo governo), e da morte de Bárbara. Além da fuga do monstro, Onze foge (não se sabe com detalhes como ela foge) do laboratório, através de canos do lado de fora, largos o suficiente para passar uma garota, isso foi motivo de preocupação para o Dr. Martin Brenner, até então chefe de pesquisas. A garota depois de muito caminhar encontrar uma lanchonete e com fome decide entrar (é importante saber que Onze não conhece o que é uma lanchonete) onde lá dentro acha comida que até tenta roubar mas é avistada e capturada por Benny o dono do local. Benny assustado com a aparência da garota, resolve abriga-la e dar comida a ela em troca de informação sobre quem é a mesma, mas como a garota nunca teve interação com o mundo exterior, a mesma dificulta as pergunta com personalidade grossa e silenciosa, Benny então comete o erro de contatar autoridades maiores para ajudá-lo com a garota, porém todas as linhas telefónicas de Hawkins foram grampeadas a favor de recuperar a garota e manter os experimentos em sigilo. Um pouco mais tarde com roupas limpas e secas a garota que está mais tranquila com a situação está comendo sorvete pela primeira vez enquanto Benny está indo atender a porta, ao abrir a porta, se depara com as autoridades que "iriam ajudá-lo" com a garota, porém é morto com um disparo de uma pistola, tal disparo efetuado pela suposta ajuda que Benny havia chamado, no susto Onze corre em direção ao fundos na qual mata dois agentes e consegue fugir. Assim, na mesma noite, após a fuga e durante uma chuva, a garota encontra-se pela primeira vez com Mike, Dustin e Lucas, amigos de Will, o garoto sequestrado pelo Demogorgon, logo após, Mike Wheeler decide refugia-la na sua casa.

Após criar amizade com Mike, Dustin e somente mais tarde com Lucas, amigos fiéis e inseparáveis de Will, Onze decide ajudá-los mostrando através de analogias como é o mundo invertido, além de mostrar para Mike algumas perdidas vezes que consegue se comunicar precariamente com Will através de seus poderes usando a força magnética e elétrica do Walkie-Talkie de Mike. Após perceberem que ela consegue ajuda-los mostrando a voz do Will, eles (os meninos) resolvem vestila como pessoas normais se vestem usando as roupas da irmã do Mike (nesse momento, Mike demonstra de que alguma forma está atraido pela Onze), e levá-la até o centro de comunicação da escola (é necessario saber que isto demorou para acontecer póis a Onze ainda não sabia falar fluentemente com os meninos), onde agora com um aparelho mais potente que possui um sinal com um raio a nível continental, ela consegue mostrar em tempo real a voz de Will cantando uma música (Should i stay or Shuold i go - The Clash), queimando o aparelho e criando uma ligação paralela com o Telefone de Joyce Byers (Mãe de Will) na qual a ligação foi grampeada pela companhia de energia de Hawkins, que se passa por companhia porém é na verdade um intermediário para o laboratório de Hawkins. Depois, na casa de Mike, os garotos mais uma vez decidem ir buscar o Will, mas necessitam passar por um portal onde a On menti dizendo não saber onde estar, Dustin nesse momento descobre que o portal está na direção do norte em que a bússolas indicam, graças a explicação de seu professor de como seria esse mundo paralelo ao nosso, isso leva aos meninos irém até o portal porém, Onze tem medo de que eles tenham problemas com o Dr. Martin e com o governo, graças a isso, ela acaba interceptando as bússolas dos meninos, manipulando as bússolas fazendo eles andarem em círculos. Nesse meio tempo o Demogorgon faz outra vítima, Barbara Holland, que diferente de Will que só foi raptado, ela foi morta. A morte de Barbara foi um caso que ganhou mais proporções, porém só na primeira temporada que ganhou mais resultados. Depois de Will ser recuperado e o Dr. Martin Brenner ser morto pelo Demogorgon, Onze estava livre, porém sem casa e sem contato com Mike, pelo fato de ela ter se "sacrificado" para destruir o Demogorgon e logo após, ser transportada misteriosamente para o "Mundo Invertido". Seu cabelo estava voltando a crescer, até que Jim Hopper, chefe de polícia de Hawkins, a encontrou em meio a floresta e a adotou. Enquanto isso a situação do laboratório é contida, o Demogorgon foi morto por Onze, porém a fenda não foi fechada, fazendo (até 1984) os cientistas a todo dia incinerá-la com lança chamas para que os projéteis da outra realidade não avancem. Na segunda temporada o sucessor de Martin Brenner foi o Dr. Owens, que ao contrário de Martin (antagonista) foi enviado para concertar os erros do laboratório e acabar com o projeto de pesquisa.

Antes de conhecer o chefe Hopper, Onze andava livremente pela cidade, porém, algumas vezes usava seus poderes psíquicos, então começou a se formar um boato em que a menina na verdade era uma espiã russa. Esse boato ficou mais forte quando o detetive Murray Bauman chegou à cidade para investigar o "Caso Barbara" e recebeu vários relatos da suposta espiã. Por isso, ao conhecer Hopper ela fica mais isolada do mundo na casa do oficial no meio da floresta. Hopper decide confiar nela, e coloca Onze a morar numa casa antiga e abandonada de sua família, com um sistema de segurança clandestino. Hopper dá ordens de ela não sair do local, porém ela ignora essas ordens e desobedece indo em busca de sua mãe biológica. Nesse meio tempo ocorre outro acidente no Laboratório de Hawkins, dessa vez algo mais complexo, um outro monstro surge, o "Devorador de Mentes", que recebeu esse nome por controlar o corpo do recém-encontrado Will, além de possuir um exército de Demogorgons, que no caso andavam em quatro patas e graças a isso, eram considerados uma fase antes de se tornar um Demogorgon, por isso foram chamados de "Democães".

Onze descobre seu nome real, Jane Ives, graças a sua mãe, que ficou louca e impossibilitada de se comunicar normalmente. Depois de falar com sua mãe por telepatia, Onze descobre que as outras pessoas vítimas do mesmo laboratório, morando em uma comunidade punk em Pittsburgh, essa comunidade faz justiça com as próprias mãos, matando os cientistas e doutores que participaram no experimento no laboratório. Nessa comunidade conhece Oito, sua "irmã de testes". Oito a convida para entrar para a gangue, porém ela nega e decide ajudar Will que está possuído pelo Devorador de Mentes, para isso, Onze tem que fechar o portal, nesse caso, mataria todos os Democães e aparentemente passaria a viver uma vida normal com seu pai adotivo, Jim Hopper.
════ ⊹ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ⊹ ════