mileyraycyrus
mileyraycyrus

News

  ⑨ TATUAGENS: Significados

⌇ Sua fonte oficial dedicada à atriz e contora Miley Cyrus !
posted bч @densousa 🕒 Date: 22 ⌇ 03 ⌇ 2O16 📶

━ Miley Cyrus tem diversas tatuagens. Desde a sua primeira no fim de 2009, a cantora não parou mais. Ela já declarou que nunca faria uma tatuagem sem sentido e que todos os desenhos ou escritas que ela marca em seu corpo, carregam algo importante pra ela. Abaixo, confira todos os detalhes de cada tatuagem:


#1 JUST BREATHE (CLIQUE PARA VISUALIZAR)

PARTE DO CORPO: Abaixo do seio esquerdo.
DATA: Dezembro de 2009.
SIGNIFICADO: A tatuagem é uma homenagem a sua amiga Vanessa, que morreu de fibrose cística, uma espécie de doença pulmonar, em 2007 e a seu avô que morreu de câncer de pulmão. Nas palavras da própria Miley, a tatuagem a lembra de não levar as coisas como certas. Já que respirar, um ato considerado por nós como simples é algo que nenhum deles poderia fazer. Ela ainda disse que resolveu tatuar o dizer perto do coração, porque é aonde essas pessoas sempre estarão.


#2 LOVE

PARTE DO CORPO:Orelha direita.
DATA: Maio de 2010 (porém, feita alguns meses antes).
SIGNIFICADO: A tatuagem e o local escolhido (orelha) significa só ouvir as coisas positivas, abafar as negativas. Miley disse:
“Eu tenho ‘Love’ aqui mesmo (na orelha) para bloquear toda a porcaria que todo mundo joga em meus ouvidos … Eu realmente não ligo pra isso. Você só deve ouvir as coisas que vem das pessoas que verdadeiramente te amam. […] Há muita negatividade no mundo e só o que você precisa ouvir é todo o amor. As pessoas tentam me dizer, ‘Eu acabei de ouvir alguém dizer isso ou aquilo sobre você’, e eu simplesmente ignoro porque é irrelevante. O amor é o que faz o mundo girar, e isso é tudo o que precisamos nos focar. “



#3 CORAÇÃO

PARTE DO CORPO: Dedo mindinho direito.
DATA: Setembro de 2010.
SIGNIFICADO: O desenho é compartilhado com os membros de sua família. todos eles tem um coração em algum lugar de suas mãos, com exceção de irmã mais nova, Noah, que ainda é muito jovem para tatuagens e de Braison, que não aderiu ao coração. Seu pai, Billy Ray Cyrus, foi o primeiro a tatuar o desenho. Ele o fez entre o polegar e o dedo indicador, o mesmo lugar onde Brandi Cyrus, mais tarde, também tatuou o coração. Tish, mãe de Miley, tem a tatuagem em seu dedo mindinho, como Miley, apesar dela parecer ser pintada de rosa. Por fim, seu irmão Trace Cyrus tem um coração preto sólido em seu polegar.


#4 CRUZ

PARTE DO CORPO: Lateral esquerda do dedo anelar da mão direita.
DATA: Dezembro de 2010 (vista em Janeiro de 2011).
SIGNIFICADO: A cruz significa a fé que Miley tem em Deus, que ela acredita Nele e em Sua palavra.


#5 APANHADOR DE SONHOS

PARTE DO CORPO:Lado direito, na altura da costela.
DATA: Fevereiro de 2011 (porém, feita alguns meses antes).
SIGNIFICADO: Esta é a sua maior tatuagem até hoje. “Dreamcatchers” são usados em muitas culturas nativas para proteger uma pessoa durante o sono. Eles são pendurados sobre a cama e serve para que a pessoa só tenha bons sonhos. O irmão de Miley, Trace Cyrus, também tem um apanhador de sonhos, mas em seu pescoço. Um amigo de Miley disse à revista americana “People”:
É uma imagem do apanhador de sonhos que paira sobre a cama da Miley, que tem quatro penas, que representam seus quatro irmãos e irmãs. O apanhador de sonhos é para protegê-los.



#6 ÂNCORA

PARTE DO CORPO: Pulso direito.
DATA: Maio de 2011 (tatuagem feita em São Paulo, durante sua passagem pelo Brasil).
SIGNIFICADO: Para os fãs brasileiros, essa tatuagem tem um significado pra lá de especial, já que foi no nosso país que o tatuador brasileiro Fabio Satori fez a âncora no pulso de Miley durante a Gypsy Heart Tour. Satori explicou que a tatuagem representa um sentimento de segurança para Miley. Ele disse:
“Miley disse à mãe que ela queria algo que fizesse referência à um porto seguro, algo que a lembrasse que ela sempre tem um lugar seguro para voltar. O significado do desenho é de esperança e um lembrete de ter sempre os pés no chão.”



#7 SÍMBOLO DA PAZ

PARTE DO CORPO: Lateral esquerda do dedo do meio da mão direita.
DATA: Junho de 2011.
SIGNIFICADO: O “Peace Sign” ou “Sinal da Paz” foi feito porque Miley deseja a paz mundial.


#8 KARMA

PARTE DO CORPO: lateral direita (interior) do dedo indicador da mão direita.
DATA: Julho de 2011.
SIGNIFICADO: A palavra “Karma” vem da língua indiana que quer dizer “ação e transformação”. A lei do Karma, ou carma, em português, também diz que “você colhe o que planta”, sendo assim, qualquer ação própria realizada no presente, seja boa ou ruim, terá consequências boas ou ruins em um futuro próximo ou distante. Especula-se que Miley tenha feito essa essa tatuagem porque acredita na reencarnação. O karma significa também parte do namyohorengekyo, o principal mantra budista ou a parte da flor de lotus, tudo na vida tem volta, ação e reação


#9 SÍMBOLO DA IGUALDADE

PARTE DO CORPO: Lateral direita do dedo anelar da mão direita.
DATA: Julho de 2011.
SIGNIFICADO: A tatuagem representa que “todo amor é igual”, como uma declaração a favor da legalização do casamento gay. A tatuagem causou polêmica, mas Miley, como sempre, permanceu-se firme. Em 2012, ela disse à revista Glamour:
“Quando eu compartilhei uma foto da minha tatuagem em minha página do Twitter e disse: “todo amor é igual”, um monte de gente zombava de mim, eles disseram, “O que aconteceu com você? Você costumava ser uma garota cristã! “E eu disse:” Bem, se você fosse um verdadeiro cristão, você deveria rever seus conceitos. Cristianismo é sobre o amor.”



#10 CAVEIRA MEXICANA

PARTE DO CORPO: Interior do tornozelo direito.
DATA: Agosto de 2011.
SIGNIFICADO: A caveira mexicana não significa morte ou algo sobrenatural, nem tampouco tem algo fantasmagórico. Ela simboliza, na verdade, a ironia, o humor e o sarcasmo que se mostram diante de diferentes dificuldades, desconfortos e angústias que amargam nossas vidas e não são tão graves como parecem. O atual namorado de Miley, Liam Hemsworth, fez uma igual.


#11 SÍMBOLO OM

PARTE DO CORPO: Pulso esquerdo.
DATA: Agosto de 2011.
SIGNIFICADO: Om é um símbolo sagrado no Hinduísmo. É um som ou vibração que representa a energia divina. Para os budistas e hindus, significa também a música que rege sua fé, mantra da música e do som.


#12 LOVE NEVER DIES

PARTE DO CORPO: Interior do braço esquerdo.
DATA: Fevereiro de 2012.
SIGNIFICADO: Miley fez essa tatuagem em homenagem a seu falecido avô. Ela queria dizer que o amor que ela sente por ele nunca irá desaparecer mesmo ele já não estando mais vivo. Em entrevista à radio americana Kiss FM, declarou:
“É uma coisa que fiz para o meu avô e eu espero que isso mostre como eu sinto. Pessoas podem morrer, te deixar e ir, mas elas não vão te abandonar e então é por isso que eu tenho essa tatuagem.”



#13 OLHO GREGO

PARTE DO CORPO: Parte superior do dedo indicador da mão direita.
DATA: Março de 2012.
SIGNIFICADO: Este símbolo era inicialmente usado em rituais islâmicos, e acredita-se que ele trás sorte e protege contra a energias negativas. Seria, portanto, um amuleto para proteger Miley do mau olhado.


#14 NÚMEROS ROMANOS

PARTE DO CORPO: Parte inferior do ante-braço direito.
DATA: Maio de 2012.
SIGNIFICADO: Os numerais são “VIIXCI”, que são os números 5, 1, 1, 10, 100, e 1. “VIIXCI” não é um numeral romano válido, não representando qualquer número por si só. Parece que Miley pretende representar vários números, mas por ela não ter os combinado com espaços existem muitas possibilidades. As que fazem mais sentido são as datas. Poderia ser “VI I XCI”, que é 6/1/91 (1 de junho de 1991), ou “V II XCI” para 5/2/91 (02 de maio de 1991), ou “VII XCI” para 7/91 (Julho 1991) – ou poderia ser algo completamente diferente.- Em entrevista ao site alemão Blick em julho de 2013, Miley revela que os números romanos é a data de quando os seus pais, Billy Ray e Tish, se conheceram!


#15 FRASE DE THEODORE ROOSEVELT

PARTE DO CORPO: Parte inferior do braço esquerdo.
DATA: Julho de 2012.
SIGNIFICADO: A frase de Miley diz:
so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victory nor defeat

TRADUÇÃO:

que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota

A frase foi dita por Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos. Miley ainda não comentou sobre a tatuagem, mas a sentença já tem significado por si só. Além disso, seu noivo Liam Hemsworth tatuou o início dessa frase, que é “if he fails, at least fails while daring greatly”. Sendo assim, o trecho completo fica: “Se fracassar, ao menos fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.” Confira a foto da tatuagem de Liam clicando aqui.



#16 BAD

PARTE DO CORPO: Lateral direita do dedo do meio da mão direta.
DATA: Julho de 2012
SIGNIFICADO: Na tradução, BAD” significa “mal”, “ruim”. Não sabemos o significado em si, mas tudo indica que Miley fez está tatuagem em homenagem ao rei do pop, Michael Jackson, pois um dos CD’s de Michael se chamou “BAD” (Aqui). E vale lembrar, que Liam também fez a mesma tatuagem.


#17 FLECHAS

PARTE DO CORPO: Acima do cotovelo do braço direito.
DATA: 31 de Janeiro de 2013.
SIGNIFICADO: Segundo a tatuadora, Kat Von D, a tatuagem é um símbolo de amizade.


#18 CORAÇÃO ANATÔMICO

PARTE DO CORPO: Parte inferior do ante-braço direito.
DATA: 15 de Março de 2013.
SIGNIFICADO: Não sabemos o que a tatuagem significa para Miley, mas o significado real é que é um coração humano visto dos dois lados na sua forma mais verdadeira.


#19 CORNICELLO

PARTE DO CORPO: Parte superior e interna do braço direito.
DATA: 04 de Agosto de 2013.
SIGNIFICADO: Chamado de Cornicello, o chifre italiano é um amuleto usado por católicos italianos como uma proteção contra o mal, má sorte e danos causados por mal olhado. Usar um amuleto para afastar o mal é visto como supersticioso em nossa cultura moderna, mas isso é desprezado por algumas culturas, que ironicamente se referem a ele como “chifre do Satanás” ou “chifre de Lúcifer”, presumivelmente porque o Diabo foi supostamente desviado por tal.


#20 “ROLLING $TONE”

PARTE DO CORPO: Sola dos pés direito e esquerdo.
DATA: Setembro de 2013.
SIGNIFICADO: Para a sua primeira capa na maior revista musical do mundo, Rolling Stone, Miley queria fazer algo divertido, então tatuou “ROLLING $TONE” na sola dos seus pés. Atualmente a tatuagem já não existe mais pelo desgaste.


#21 ROSTO DA AVÓ MATERNA

PARTE DO CORPO: Antebraço direito
DATA: 05 de Novembro de 2013.
SIGNIFICADO: Miley resolveu homenagear sua “Mammie” e recorreu à famosa tatuadora Katy Von D para tatuar o rosto da avó no braço. A Mammie é mãe de Tish Cyrus e ficou super feliz com a atitude da neta.


#22 EMOJI GATINHO TRISTE

PARTE DO CORPO: Dentro dos lábio.
DATA: 14 de Março de 2014.
SIGNIFICADO: Miley se mostrou a maior fã de Emojis após tatuar esse gatinho dentro de sua boca. Mas fica aí a pergunta: “Por que será que ele está chorando?”


#23 EMOJI LÍNGUA

PARTE DO CORPO: Dedo do meio.
DATA: 24 de Março de 2014.
SIGNIFICADO: Apostamos que a escolha da língua (que virou sua marca registrada) neste dedo, foi em forma de resposta aos comentários e críticas negativas que recebe.


#24 MEMORIAL AO FLOYD

PARTE DO CORPO: Costela direita.
DATA:5 Julho de 2014.
SIGNIFICADO: Em memória ao cachorro mais amado de todos os tempos, após seu falecimento, Miley fez essa tatuagem com alguns de seus amigos, ao lado de seu “Just Breathe”.


#25 CARINHA FELIZ

PARTE DO CORPO: Interior do pé esquerdo.
DATA: 26 de Julho de 2014.
SIGNIFICADO: Miley fez essa tatuagem junto com seu melhor amigo, Cheyne Thomas. Ele fez dela, e ela nele, provavelmente para simbolizar confiança e amizade.


#26 LOVE YER BRAIN

PARTE DO CORPO: Antebraço esquerdo.
DATA: 5 de Agosto de 2014.
SIGNIFICADO: É o nome de uma das músicas da banda de seu amigo, Wayne Coyne, The Flaming Lips. Significa “Ame seu cérebro”, é uma das músicas que Miley mais gosta da banda.


#27 LUA CRESCENTE

PARTE DO CORPO: Antebraço esquerdo.
DATA: 5 Agosto de 2014.
SIGNIFICADO: Não se sabe ao certo, mas Miley disse em uma entrevista ao E! Online que ama luas. E, no mundo astral, representa a nossa infância, o nosso lar materno e a nossa mãe. Também considera-se que corresponde a natureza e a expressão da sensibilidade humana. É a parte feminina do ser encarnado, expressando-se num corpo de homem ou mulher e a natureza das relações que mantém.


#28 “I’M IN YOUR CORNER”

PARTE DO CORPO: Interior do braço direito.
DATA: 7 de Agosto de 2014.
SIGNIFICADO: A tatuagem de Miley diz “I’m in your corner”, na tradução: “Estou no teu canto”. Essa frase foi dita por Johnny Cash ao pai de Miley, Billy Ray, devido ao sucesso que ele estava a ter na sua carreira em 1992. Johnny faleceu em 2003 e era muito conhecido na música country.


#29 WUKONG

PARTE DO CORPO: Antebraço esquerdo.
DATA: 10 de Outubro de 2014.
SIGNIFICADO: Miley fez essa tatuagem em homenagem a seu irmão mais novo, Braison. Wukong é o sobre nome de Braison.OBS: Em homenagem, Braison tatuou “MRC” na lateral externa do dedo mindinho da mão esquerda:


#30 EMOJI DE MELANCIA / #31 EMOJI DE ET

PARTE DO CORPO: Mão direita, dedo do meio e anelar.
DATA: 2 de Novembro de 2014.
SIGNIFICADO: Miley tem uma adoração por emojis, então decidiu tatuar o emoji da melancia, e o emoji do ET. Vale lembrar que essa tatuagem de melancia ficou no lugar da tatuagem do emoji de língua (#23).OBS: Podemos reparar também que ela coloriu o seu coraçãozinho no dedo mindinho, e o olho grego no dedo indicador


#32 GATINHO

PARTE DO CORPO: Antebraço esquerdo.
DATA: 14 de Outubro de 2014.
SIGNIFICADO: Não há ainda significado para esta tatuagem, mas a verdade é que a Miley ganhou mais carinho por gatos nesse esse ano. Coisa que não acontecia antigamente, pois Miley tinha medo deles!


#33 YOSHIMI BATTLES THE PINK ROBOTS

PARTE DO CORPO: Antebraço esquerdo.
DATA: 29 de Outubro de 2014.
SIGNIFICADO: Miley se tornou fã da banda, então decidiu tatuar o símbolo junto com outros amigos.


#34 MULHER SEGURANDO UM OLHO

PARTE DO CORPO: Costela esquerda.
DATA: 20 de Dezembro de 2014.
SIGNIFICADO: Não se sabe o significado dessa tatuagem ainda, Miley a fez durante a festa especial de Natal,Womb Christmas Party, da banda The Flamings Lips, a qual é muito amiga.

👉 meadd/mileyraycyrus · Copyright © 2015/2016 ╱ All Rights Reserveds.
Não copie nada daqui sem autorização. Totalmente produzido por mim, Denis.