michaellfassbender
michaellfassbender

News

𝐂𝐑𝐈𝐓𝐈𝐂𝐀

O ator tem seu trabalho muito bem reconhecido desde que estourou no filme Bastardos Inglórios onde sua atuação como o General Archie Hicox lhe rendeu as primeiras notas. Ao se tornar conhecido pelo filme de Quentin Tarantino ele expôs outros bons trabalhos como Fish Thank e Hunger, este ultimo recebendo prêmios e muita boa avaliação pela crítica especializada.
Em 2011 ao estrear X-Men First Class recebeu elogios pelo filme, e elogios ainda maiores por sua interpretação como Magneto chegando a quase ofuscar o ator Ian McKellen que o eternizou ao interpretá-lo em 3 filmes no cinema. Por essa atuação elevou seu nome aos atores de grande time e a grande revelação masculina do ano.
Ao estrelar Shame, seu segundo filme em parceria com Steven McQueen, teve crítica e publico rendidos ao seu talento. O filme foge do estilo grande publico que muitos atores em ascensão parece se fixar depois de ganharem nome, sendo intenso e brutal. Estreou em poucos países, com salas de cinemas reduzidas, mas mesmo assim levou o ator a ganhar o prêmio de Melhor Ator em diversas premiações e a concorrer o Globo de Ouro.
Também recebeu bons elogios pela atuação do psicanalista Carl Jung em Um Método Perigoso e do robô David de Prometheus.
O lançamento de 12 Years A Slave marcou outra boa produção em sua carreira, pela 3ª vez em conjunto com Steven McQueen. Visto como o filme mais maduro do diretor, foi aplaudido de pé em sua estréia no Festival de Cinema de Toronto. Lançado também em 2013 O Conselheiro do Crime, de Riddley Scott, o filme teve críticas mais mornas, porém sua atuação junto a de Javier Bardem, Cameron Diaz, Penelope Cruz e Brad Pitt, com quem divide a história, foi destacada.