michaellfassbender
michaellfassbender

News

𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀

Nos EUA, conseguiu o primeiro papel na TV em 2001, na minissérie "Band of Brothers", produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks. Mas nunca pensou em morar fora da Europa. "Não tenho a menor intenção de me mudar para os EUA. Vou para lá a trabalho e só. Gosto de Londres e, quando passo muito tempo longe, sinto falta. Sou muito europeu."
Mas conta que interpretar o psicanalista Carl Jung, em "Um Método Perigoso", foi sua experiência mais intensa.
"Atuar se parece um pouco com psicanálise", filosofa. "Estudo muito os roteiros, mas minha única referência real sou eu mesmo. Tenho que me conhecer para buscar em mim a verdade das histórias que conto."
Mergulhar fundo nos personagens faz o estilo do alemão. Em 2008, chamou a atenção no Festival de Cannes sua interpretação de Bobby Sands, um prisioneiro que faz greve de fome, no premiado longa "Hunger".
O filme marcou o primeiro episódio de sua parceria com Steve McQueen. Para dar veracidade à história de Bobby Sands, emagreceu 16 quilos.
"Steve me deu a primeira chance de verdade no cinema. Viramos amigos depois disso", diz o ator. Com McQueen filmou alem de Hunger, Shame (Vergonha), que estreou em 2012, e 12 Years A Slave, filmado em 2012 e com previsão de estréia para o verão norte-americano de 2013.
Em 2012 teve grandes projetos como "Prometheus", de Ridley Scott, "Haywire", de Steven Soderbergh e Um Método Perigoso, de David Cronenberg.
Fassbender foi cotado pra grandes filmes como Robocop e a trilogia 50 Tons De Cinza, mas devido a sua agenda ocupada até 2015 esses projetos foram descartados pelo ator.
Dentre os filmes que o teuto-irlândes fará estão as continuações dos sucessos X-Men: First Class e de Prometheus, os filmes de Terrence Malick e O Conselheiro do Crime, de Ridley Scott. Ja trabalhou com grandes nomes como Brad Pitt, Viggo Mortensen, Keira Knightley, Charlize Theron, James McAvoy, Jennifer Lawrence e em seus próximos filmes dividira atenção com outros nomes como Ryan Gosling e Natalie Portman.
A presença de Michael também foi confirmada no filme da serie de jogos eletrônicos Assassin's Creed que está prevista para lançar em maio de 2015. Em maio de 2013 o ator foi confirmado como o protagonista no novo filme baseado no obra de Shakespeare Macbeth que contará com Marion Cotillard interpretanto a Lady Macbeth, entrando no lugar de Natalie Portman que saiu por conflitos em sua agenda.