michaelfassbender
Photos

News

❚ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Michael nasceu em Heidelberg, na Alemanha, filho de pai alemão e de mãe irlandesa. Segundo uma história familiar, a mãe de Michael é sobrinha-neta do líder irlandês da Guerra da Independência da Irlanda, Michael Collins. A família mudou-se para a Irlanda quando Michael tinha dois anos e abriu um restaurante, o West End House, em Killarney onde o pai de Michael trabalhou como chefe de cozinha.

Michael é católico e foi acólito na igreja que a família frequentava durante a infância. Ele tem uma irmã mais velha, Catherine, que é neuropsicóloga na Universidade da Califórnia.

A família de Michael passava as férias de verão na Alemanha, pelo que ele fala alemão fluentemente. Ele frequentou as escolas Fossa National School e a St. Brendan's School, ambas em Killarney. Michael decidiu que queria ser ator quando foi escolhido para uma peça de Donal Courtney aos 17 anos.

Atualmente, vive em Londres, para onde se mudou aos 19 anos para estudar no Drama Centre London, uma escola prestigiosa que ensina atuação, direção e roteiro, fundada em 1963. Porém, não chegou a terminar o curso de representação uma vez que conseguiu um trabalho com a companhia de teatro Oxford Stage Company com quem fez uma digressão com a peça Three Sisters.

O ator Tom Hardy, que foi colega de Michael na Drama Centre London, disse numa entrevista que este era "um ator metódico e sério" (ao ponto de se recusar a deixar uma cadeira de rodas, mesmo durante a pausa para o almoço) e era considerado um dos melhores alunos da escola.