metalsonic
metalsonic
News

★SobreMetalSonic★

Sonic metálico (メタルソニック Metaru Sonikku? ) é um antagonista secundário na série Sonic the Hedgehog . Ele é uma versão malvada de Badnik[3] de Sonic the Hedgehog e, sem dúvida, a criação mais mortal do Dr. Eggman,construída com o único propósito de destruir Sonic. Implantado durante as operações de Eggman em Little Planet,Metal Sonic enfrentou Sonic em batalha e perdeu, embora ele voltaria repetidamente para desafiar Sonic e seus aliados. Modelado com extrema precisão após Sonic, Metal Sonic não só se assemelha ao seu modelo, mas também pode imitar seus movimentos e alcançar velocidades combinando e até excedendo a de Sonic. [3]

Enquanto serve principalmente como executor obediente e silencioso de Eggman, Metal Sonic é uma máquina inteligente com um lado muito escuro. Um assassino frio, agressivo e implacável, ele está obcecado em provar sua superioridade para Sonic e eliminá-lo para sempre ao ponto de se rebelar contra Eggman mais de uma vez para alcançar seu objetivo. No entanto, ele sempre falha no final. Até hoje, Metal Sonic continua a ser um dos inimigos mais formidáveis de Sonic.

Conteúdo[show]
Aparência
Metal Sonic foi criado à imagem de Sonic the Hedgehog e é, portanto, construído principalmente de metal azul. Ele tem uma depressão circular amarela no peito com um centro preto, espelhando a pele de pêssego no peito de Sonic. Sua cabeça tem barbatanas de metal que lembram as penas de Sonic e um par de "orelhas" triangulares. Metal Sonic tem uma focinheira, placas de ombro, braços superiores, pernas e dedos feitos de metal prateado. Suas palmas são pretas, enquanto as costas de suas mãos são placas amarelas quadradas. Seus antebraços e pernas inferiores são de metal azul como sua cabeça e tronco, e ele tem pés vermelhos com listras brancas projetadas para se assemelhar aos sapatos de Sonic. Ele tem sensores ópticos com esclera preta e íris vermelhas.

Após Sonic Rivals 2,Metal Sonic recebeu uma pequena atualização no design que o tornou mais alto e lhe deu um torso mais elipsoide. Ele também ganhou mãos mais detalhadas, um brilhante trabalho de pintura azul, articulações em seus braços e pernas, e olhos mais afiados.

Personalidade
Apesar de ter sido construído para combinar com Sonic, o Ouriço em todos os aspectos, Metal Sonic é muito diferente de sua contraparte orgânica em termos de personalidade. Em vez de divertido, legal e despreocupado, Metal Sonic é uma máquina de matar violenta, agressiva, de coração frio e inteligente com um grande complexo de superioridade. No início, porém, ele tinha o hábito de imitar os gestos de Sonic, talvez de uma maneira zombando. Metal Sonic pode falar enquanto em certos estados transformados, como Neo Metal Sonic e suas evoluções Metal Madness e Metal Overlord, mas ele é silencioso em sua forma padrão.

Embora ele seja geralmente outro dos escravos robôs sem sentido do Dr. Eggman,Metal Sonic possui uma IA que lhe concede sensibilidade (embora ele ainda seja restrito por sua programação). Essa característica, no entanto, só tem sido usada pelo Metal Sonic para alimentar seus objetivos sombrios de destruição e dominação e permitiu que sua programação evoluísse além do que havia sido pretendido mais de uma vez. Na maioria das vezes, Metal Sonic é sem emoções, e completamente obediente ao Dr. Eggman. Sob esta fachada, no entanto, ele carrega um profundo desejo de vingança. Quando enfrenta um inimigo, Metal Sonic geralmente permanece quieto e friamente sério, tornando-o um assassino silencioso em um sentido literal.

A característica mais dominante de Metal Sonic é seu ódio e obsessão por Sonic. Sendo programado com o único propósito de superar e destruir Sonic, Metal Sonic é obcecado com a crença de que ele é superior a Sonic em todos os sentidos. Seu maior desejo é, assim, provar ao verdadeiro Sonic que ele é melhor do que ele em tudo e eventualmente derrotá-lo de uma vez por todas. Ao enfrentar Sonic, Metal Sonic tem uma mente única sobre a superação de Sonic, ao ponto de obsessão; nada mais parece importar para ele, exceto provar-se o melhor dos dois. Embora Metal Sonic seja conhecido por afirmar que ele tem outros motivos por trás de suas ações, como visto quando ele desejava a dominação mundial, tudo isso pode ser traçado de volta ao seu desejo de provar-se superior a Sonic, e, por extensão, todos os outros.

Metal Sonic is ticked
A fúria de Metal Sonic depois de perder a chance de enfrentar Sonic

Como Metal Sonic continuou a falhar em seus esforços para derrotar Sonic, o desejo de Metal Sonic de derrotar Sonic evoluiu para um ódio ardente por sua sósia, o que só o fez mais determinado a vencer Sonic, mesmo que isso significasse ir contra seu criador. Como exemplo, depois de ser derrotado por Sonic em Little Planet e retornar à Terra cerca de um ano depois,Metal Sonic desenvolveu um rancor letal contra Sonic e procurou acertar as contas, chegando ao ponto de desafiar Sonic a uma revanche à imagem de sua primeira. A cada derrota, no entanto, o ódio de Metal Sonic por Sonic só se fortaleceu.

Em Sonic Heroes,o ódio e o desejo de Metal Sonic de vencer Sonic chegaram a um ponto que lhe permitiu crescer além de sua programação original e ganhar plena sensibilidade. Neste auge de sua sensibilidade, ele mostrou-se como um implacável, controlador, arrogante e astuto desonesto sem respeito pelos outros. Além disso, seu desejo de se provar superior a tudo levou Metal Sonic a ganhar uma insaciável sede pelo poder e um desejo de conquistar o mundo e estabelecer um reino robô, com ele como seu governante. Essas ações, no entanto, apenas serviram como uma fachada para o propósito original de Metal Sonic, que era ganhar o poder necessário para que ele pudesse finalmente derrotar Sonic. Pouco depois de sua derrota em Sonic Heroes, no entanto, Metal Sonic foi despojado de sua independência através da supressão de sua programação corrupta pelo próprio médico, resultando no retorno do antigo eu de Metal Sonic. Apesar disso, a independência de Metal Sonic ressurgiu em Sonic Free Riders quando ele se disfarçou de E-10000Bda Equipe Dark, mesmo sem o conhecimento do Dr. Eggman e roubando os dados do médico para vencer Sonic em Extreme Gear racing.

Após a aquisição de Metal Sonic de total auto-independência em Sonic Heroes,o próprio robô desceu à loucura e começou a adotar a crença distorcida de que ele era o verdadeiro Sonic e que o Sonic original era sua cópia. Não se sabe se ele manteve essa parte de sua personalidade após a supressão de sua sensibilidade.

Apesar de suas muitas derrotas e de ter suas crenças abaladas, Metal Sonic nunca desiste de seus objetivos e sempre irá persegui-los com determinação implacável e tomará todos os meios necessários, não importa quantos contratempos. Enquanto o objetivo final de Metal Sonic é derrotar o verdadeiro Sonic, Metal Sonic sempre voltará para enfrentar Sonic e seus amigos, e ele não descansará até que ele tenha realizado seu propósito de destruir Sonic para sempre e provar-se o superior dos dois de uma vez por todas.

Poderes e habilidades
Modelado com extrema precisão após Sonic the Hedgehog,[3] Metal Sonic foi feito para copiar todas as habilidades de Sonic,[2] incluindo sua velocidade e potência. Por conta própria, Metal Sonic é capaz de ir de pé-para-pé com seu modelo em batalha e outros campos, tornando-o uma das criações mais poderosas e habilidosas do Dr. Eggman. Ele também foi creditado como o robô mais forte que Eggman já inventou,[4] embora Infinite tenha dado essa distinção ao E-123 Omega, a quem ele chamou de "o robô mais poderoso do mundo". [5]

MetalSonicSSGF
Metal Sonic acompanhando Sonic em uma corrida.

Metal Sonic compartilha a super velocidade de Sonic, que ele pode alcançar usando um poderoso sistema de propulsão baseado em motor a jato. [6][7] Com este sistema, Metal Sonic é capaz de vencer a aceleração de Sonic,[6] que pode acelerar instantaneamente para a velocidade do som,[8] e igual a velocidade de Sonic; [3][6] em algumas ocasiões, Metal Sonic é mesmo capaz de superar a velocidade de Sonic,[2][9] cuja velocidade máxima mais alta conhecida é Mach 5. [10] Mesmo assim, Metal Sonic pode levar sua velocidade ainda mais longe. Ao sobrecarregar seus circuitos,Metal Sonic é capaz de quadruplicar sua velocidade por um tempo limitado. [11][12] Usando certas técnicas,ele pode até mesmo alcançar a velocidade da luz momentaneamente. Além disso, Metal Sonic também tem o surpreendente cinismo, precisão e tempo de reação de Sonic para igualar sua velocidade. Ele tem profundas habilidades acrobáticas e agilidade, juntamente com reflexos aprimorados que o permitem evitar quaisquer obstáculos de entrada com movimentos precisos e delicados.

Sonic 2016-08-26 23-04-38-717
Projeção de energia do Metal Sonic.

Metal Sonic tem durabilidade impressionante e força física. Seu quadro consiste em titânio monocóquo[2] que o torna altamente resistente a danos, e ele tem força suficiente para rasgar seu próprio quadro à mão. [13] Além disso, Metal Sonic vem equipado com várias habilidades extras devido à sua forma mecanóide. Estes incluem um laser de pulso de plasma que ele pode disparar a partir da entrada em seu estômago, membros telescopicamente extensíveis,[6] a capacidade de gerar um campo de força aparentemente impenetrável, e garras suficientemente afiadas. Metal Sonic pode até canalizar força radioativa interna dentro dele para produzir poderosos surtos de energia, e, ao acelerar a velocidade máxima,cercar-se em um campo de energia que permite que ele penetre qualquer substância capturada em seu caminho. Além disso, utilizando seu motor a jato, Metal Sonic pode alcançar voo de alta velocidade em qualquer ambiente; mesmo em um estado danificado, ele já foi capaz de viajar interplanetária de Pequeno Planeta para a Terra.

A habilidade mais impressionante de Metal Sonic é sua habilidade de replicar as habilidades e habilidades dos outros, semelhante a um Gizoid. Ao digitalizar e copiar os dados de vida de outro ser, sejam robôs ou criaturas orgânicas, o Metal Sonic pode imitar imediatamente e perfeitamente as habilidades e habilidades de outras pessoas, como Chaos Powers, ESP, super strength, invisibilidade,etc. Isso torna as habilidades de Metal Sonic quase indefinidas. Uma vez,Metal Sonic também demonstrou a capacidade de mudar de forma. Como resultado, ele pode fazer com que ele pareça e soe como uma cópia exata de qualquer forma de vida ou robô, vestindo praticamente qualquer tipo de roupa, como quando ele se passou por Sonic quando ele sequestrou Froggy e Chocola.

Sendo um clone robótico de Sonic, Metal Sonic pode imitar várias das técnicas de assinatura de Sonic. O mais proeminente deles inclui a manobra ofensiva central de Sonic: o Spin Attack, uma técnica onde ele se enrola em uma bola concussiva ou disco de corte e dirige-se para seus alvos. Com ele, metal Sonic pode triturar ou cavar através de quase qualquer substância dada velocidade suficiente. Altamente adepto do uso desta técnica por Sonic, o Metal Sonic pode utilizar várias variantes do Spin Attack para manobras terrestres e aéreas, incluindo o Spin Dash, Spin Jump, Homing Attack e o Light Speed Attack. Além disso, devido ao modelo após o Sonic, o Metal Sonic tem a capacidade de prever os movimentos de Sonic. [3]

Como visto durante o Grande Prêmiode Dodon Pa,Metal Sonic também tem excelentes habilidades quando se trata de pilotar e correr em carros de corrida como a Fórmula M.

Transformações
Neo Metal Sonic
Artigo principal: Neo Metal Sonic
Neometalv2
Neo Metal Sonic se revelando.

Metal Sonic assumiu a forma de Neo Metal Sonic para a maioria de Sonic Heroes enquanto ele copiava os dados das outras equipes. Embora a maioria das habilidades de Neo Metal Sonic permaneçam desconhecidas, ele é conhecido por ser capaz de mudar de forma e tem a capacidade de disparar raios de sua mão.

Loucura metálica
Artigo principal: Metal Madness
Usando os dados da Equipe Sonic, Team Rose, Team Dark, Team Chaotix e Chaos, e assim como partes de outras máquinas de Eggman, Neo Metal Sonic pode se transformar em uma versão super poderosa de si mesmo chamado Metal Madness. Nesta forma, Metal Sonic possui um lança-chamas, lançadores de mísseis, uma cauda tipo chicote com espinhos, e garras que podem disparar espinhos e cristais. Neste estado, ele é tão poderoso que mesmo com as sete Esmeraldas do Caos,as chances de vencê-lo eram pequenas.

Sobresslord metálico
Artigo principal: Metal Overlord
Depois de completar sua transformação como Metal Madness, Metal Sonic tornou-se Metal Overlord. Nesta forma, ele brota asas, ganhando assim o poder de voar. Ele também ganha a capacidade de usar o Controle do Caos. Desta forma, ele se torna tão poderoso que mesmo os usuários do Super Estado não podem prejudicá-lo diretamente. Seus ataques são fortes o suficiente para atordoar os usuários do Super Estado, mas não o suficiente para penetrar sua invulnerabilidade.

Color Powers
Main article: Color Power
By harnessing different variants of Hyper-go-on from Wisps, Metal Sonic can use specific Color Powers to transform into a certain form, such as a drill, a laser, or even an asteroid, each one possessing its own unique abilities. So far, Metal Sonic has been able to transform into the Cyan Laser, Yellow Drill, and Indigo Asteroid. However, these transformations require a steady supply of Hyper-go-on to be maintained.

Weaknesses
Metal Sonic has a few design flaws, as a number of his own techniques can prove detrimental to his internal systems. His Ring Spark Field for example, while having a wide area of effect, uses so much energy that it deceases his mobility. There is also the V. Maximum Overdrive Attack, which fries his circuity from the overloading process and can possibly destroy him if used for too long.[11][12]

Specifications
Main CPU: LIPS AI Eggman Custom Chip. Located in the head, this processor contains three output links. The internal CPU contains a system that is capable of executing mathematically logical enactment and a simultaneous analog neuro-connection between all components.[2] In short, this allows Metal Sonic to react very quickly to certain situations.
Sub CPU: Neo Super DFX Chip, containing a five-link system connecting to all major body components governs the power control system. A Next Risk Chip Series III, with eight basic loading ports in each eye unit, utilizes RGB imaging in the optical area.[2]
Frame: Monocoque titanium[2]
Color coating: Reinforced blue metal tektite[2]
Main engine: 250cc, 4-valve Orgon Fusion Engine[2]
Max power: 55ps/6800rpm[2]
Max torque: 7.54Kg-m/4000rpm[2]
Secondary engine: Tesla Power Coil which produces electricity through electromagnetic induction.[2]
Max power: 256 Kw[2]
Relationships
Sonic the Hedgehog
Quotation1 Sonic... I was created for the sole purpose of destroying you... But I can never seem to defeat you. That is why I transform my own body with my own hands. Quotation2
— Metal Sonic (as Metal Overlord), Sonic Heroes.

Soniccd05
Sonic fighting Metal Sonic.

Sonic the Hedgehog is Metal Sonic's organic template and arch-enemy, as he was created by Dr. Eggman for the sole purpose of destroying him. Aligning with his one true purpose, Metal Sonic is fiercely determined to defeat Sonic, even after his constant defeats. Metal Sonic is one of Sonic's earliest foes[3] and his first true rival, being able to copy both his speed and power. Both of them share a violent rivalry/enemy relationship with each other. The two of them first encountered each other during Sonic's adventure on Little Planet where the robot kidnapped Amy Rose, forcing Sonic to defeat him to save Amy, inadvertently turning Metal Sonic from one viewing him as an enemy[14] into a bitter and deadly rival.

When Metal Sonic is revived by Eggman following Little Planet's annual return to earth, Metal Sonic has developed a lethal grudge against Sonic and sought vengeance against him. In the end though, Sonic managed to win. After that, the two have had countless fights and nearly every time they meet each other they fight ferociously, with Sonic always managing to beat or tie with Metal Sonic in the end, though not without cutting it close on most occasions. However, these defeats have only increased Metal Sonic's hatred for Sonic and endowed him with an obsession to surpass and defeat him, promoting him to repeatedly challenge Sonic in vain. At one point, Metal Sonic's hatred and obsession for Sonic pushed him over the brink, making him usurp control of the Eggman Empire to build a robot kingdom with the goal of killing Sonic. He even adopted the warped belief that Sonic was his copy and that he was the real Sonic.

While Sonic has managed to defeat Metal Sonic time and time again, he rarely condemns Metal Sonic for his villainous actions in the aftermath. Instead, he gets a satisfaction from the challenge Metal Sonic provided him with and will promise his robot double he will await their future rematches.

Dr. Eggman
Dr. Eggman is Metal Sonic's creator, and Metal Sonic is the only robot of Eggman's that has come the closest to defeating Sonic. Despite Metal Sonic's loss to Sonic in Sonic the Hedgehog CD, Eggman did not lose hope in Metal Sonic, and has since rebuilt him several times to accomplish his various agendas, even to the point of summoning the original back from Little Planet.[15][16][17]

Eggman and Metalsonic
Dr. Eggman and Metal Sonic in Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games.

Metal Sonic eventually betrayed Eggman due to his increasing hatred for Sonic and seized the Eggman Empire for himself to rule the world, with Metal Sonic's primary objective being to destroy Sonic. It is heavily implied that Eggman regretted this outcome, as he proceeded to answer Team Chaotix's interrogation of who locked him up with a saddened tone. However, Eggman did not give up on Metal Sonic even after that, and so reprogrammed Metal Sonic into his obedient servant again after regaining possession of him. Although Metal Sonic still displays rebellious tendencies, it has not stopped Eggman from using him for different missions. In Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, Eggman and Metal Sonic share a special victory animation, where Eggman expresses his pride in Metal Sonic by patting him on the back, annoying the robot.

Shadow the Hedgehog
Shadow the Hedgehog e Metal Sonic se conheceram como inimigos, já que o primeiro estava trabalhando com Sonic e o resto das equipes para distrair Metal Sonic em sua forma metal madness. Algum tempo depois, em Sonic Rivals 2, Metal Sonic e Shadow tornaram-se parceiros devido ao Dr. Eggman chamar Shadow para sua ajuda. Embora eles estejam juntos por um breve período, Shadow foi mostrado que ele se importa com Metal Sonic em algum nível, como ele constantemente lhe pergunta se ele está bem. Além disso, no final do jogo, quando Metal Sonic se abre para recuperar a Esmeralda do Caos dentro de seu corpo, Shadow diz-lhe para parar por medo de que Metal Sonic se destruiria. A preocupação de Shadow pode ser devido à amizade semelhante que ele tinha com Omega. Ele também pode pensar que ele estava fazendo isso por sua própria intenção, pois ele só precisa de Eggman para falar por ele. Shadow mostra alguma preocupação profunda com ele, já que ele mesmo falou com o próprio Metal Sonic em vez de Eggman.

Dr. Eggman Nega
Em Sonic Rivals, Eggman Nega e Metal Sonic eram aliados, embora seja inexplicável o porquê. É possível que depois que Nega transformou Eggman em um cartão, ele reprogramou Metal Sonic para trabalhar para ele em vez de Eggman. No entanto, a aliança terminou após Sonic Rivals. Em Sonic Rivals 2, não só são inimigos de Metal Sonic e Eggman Nega, mas Nega fornece Metal Sonic com seu próprio rival pessoal. Isso fez com que Metal Sonic visse Eggman Nega com desprezo, e estava determinado a derrotá-lo.

Aliados
Império Eggman
Cubot
Dr. Eggman (criador)
Orbot
Zavok
Inimigos
Amy Rose
Latir o Urso Polar
Feijão, o Dinamite
Grande o Gato
Que blaze, o Gato
Abelha Charmy
Queijo
Creme do Coelho
Dodon Pa
Dr. Eggman (às vezes)
Dr. Eggman Nega
Espio, o Camaleão
E-123 Ômega
Fang, o Atirador
Jet, o Falcão
Dedos, o Echidna
Metal Sonic 3.0
Poderoso, o Tatu
Miles "Caudas" Prower
Rouge, o Morcego
Sombra do Ouriço
Prata, o Ouriço
Sonic the Hedgehog (modelo orgânico e arqui-inimigo)
Tempestade o Albatroz
Vetor, o Crocodilo
Acenar a andorinha