melaniemartinez
melaniemartinez
News

01. Biografia

Melanie Adele Martinez nasceu em 28 de Abril de 1995 em Baldwin, Nova York. Filha de Jose Martinez e Murcy Martinez, Melanie foi criada com seu irmão mais novo Josh Martinez.

Desde os 4 anos, Melanie já mostrava seu interesse pela música aprendendo a tocar violão. Sua avó e seu pai foram grandes infuências pra ela, pois sempre a incentivaram a tocar e cantar.

Por volta de 2010, com o incentivo dos amigos e do namorado, Melanie entra em seu primeiro concurso, o show de talentos da MSG Varsity. Neste ela sai em sua terceira apresentação, mas segundo a própria, foi neste show que ela percebeu que cantar é o que ela quer fazer pro resto de sua vida.

Em 2012, se inscreveu no mundialmente famoso The Voice, onde ficou conhecida. Cantando seu cover de “Toxic” da Britney Spears, virou as cadeiras de Blake Shelton, Cee Lo Green e Adam Levine e escolheu o time de Adam. Sempre defendida por seu técnico, Melanie aos poucos foi conquistando o público do programa e conseguiu chegar até ao top 6.

“[The Voice] foi interessante e estressante, pois há toda aquela pressão que colocam em você por estar na televisão, e eu estou feliz que não estou mais fazendo isso porque agora posso fazer minhas próprias músicas e não tenho que cantar covers, então estou muito feliz.”

Em maio de 2014 foi lançado seu primeiro EP pela Atlantic Records intitulado “Dollhouse EP” e recebeu críticas positivas de sites e revistas especializados. “Dollhouse” foi considerado bem sucedido, e com ele Melanie fez uma turnê de 3 partes pelos EUA.

Seu primeiro single de mesmo nome do EP, é o mais conhecido até hoje e se trata de uma família de bonecas que passa por diversos problemas familiares e ao mesmo tempo, uma crítica a como as pessoas tratam os artistas de como se fossem perfeitos e na realidade tem problemas como todos os outros, e o segundo single “Carousel”, ficou conhecido por fazer parte da trilha sonora do trailer da série “American Horror Story: Freak Show”.

Inspirada pelo tema das músicas “Dollhouse” e “Carousel”, Melanie conceituou seu primeiro álbum mesclando situações adultas com a inocência de uma criança, que tem o mesmo nome do álbum, “Cry Baby”.