meadd
Visitors

Today: 15
Week: 110
Total: 3,188,470

badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

meadd

2/17/17, 8:06 PM | 300 Views | Save

Sobre a qualidade das fotos.

TLDR; A qualidade das fotos agora é a mesma que estava antes. Houve um update que causou o bug e já foi corrigido. PNG não é suportado pois é grande demais para quem visita o site (5x maior que JPG).
 
Ontem eu atualizei o sistema que converte as fotos no meadd. Tudo foi testado por bastante tempo antes de ser colocado no ar.

Hoje vi várias pessoas postando sobre perda de qualidade nas fotos e fui investigar. 
O problema estava na parte que avalia as cores das fotos, um bug que gerava a foto convertida com as cores com aparência desgastada.
Isso além de mostrar as cores erradas dava a impressão de perda de qualidade. Esse bug só ocorria com algumas fotos, uma incompatibilidade devido ao profile utilizado quando a imagem é gerada/editada por alguns programas.
Como se trata de cores, este problema passou desapercebido pelos testes e como utilizo diferentes monitores(e diferentes monitores podem ter diferentes perfis de cor) nunca teria percebido sem a ajuda do usuário abaixo.

Na foto aqui postada temos 3 fotos: acima a original, no meio a foto postada normal e abaixo a foto com o problema.

Testando com esta foto original, tive os mesmos resultados de cores erradas. Voltei o código de conversão para como estava antes da atualização e a imagem voltou a ser convertida corretamente.

Obrigado ao usuário emmastone por ter identificado a questão das cores e postar um link para a foto original.

PNG não é suportado por ser até 5x maior do que um JPG. É um formato onde não se perde qualidade e não da para reduzir o tamanho para que seja aceitavel para todos.

Um JPG no meadd tem em média entre 90kb e 150kb, os PNGS entre 450kb e 700kb. Ou seja, para quem esta navegando é ruim pois fica lento para carregar a página. Para o sistema do site não faz diferença, a questão é para quem visita.

Para armazenar fotos na qualidade original existem diversas soluções, esta nunca foi nossa intenção. Não temos problema de espaço em disco, apenas escolhemos priorizar a navegação dos usuários.

Obrigado pelos avisos, foram importantes para corrigir este problema. 
Caso ache que ainda existem algum problema com algum tipo de foto, faça como  fez o usuário emmastone e deixe o link para a foto original, lembrando que sempre vai haver perda de qualidade de png para jpg pelos motivos citados acima.

 

 


 

meadd won't let you see the comments on this photo.

Just who has an account on meadd can comment.

Following