meadd
meadd
Visitors

Today: 6
Week: 116
Total: 3,201,504

badge badge

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

meadd

2/17/17, 8:06 PM | 561 Views Save |

Sobre a qualidade das fotos.

TLDR; A qualidade das fotos agora é a mesma que estava antes. Houve um update que causou o bug e já foi corrigido. PNG não é suportado pois é grande demais para quem visita o site (5x maior que JPG).
 
Ontem eu atualizei o sistema que converte as fotos no meadd. Tudo foi testado por bastante tempo antes de ser colocado no ar.

Hoje vi várias pessoas postando sobre perda de qualidade nas fotos e fui investigar. 
O problema estava na parte que avalia as cores das fotos, um bug que gerava a foto convertida com as cores com aparência desgastada.
Isso além de mostrar as cores erradas dava a impressão de perda de qualidade. Esse bug só ocorria com algumas fotos, uma incompatibilidade devido ao profile utilizado quando a imagem é gerada/editada por alguns programas.
Como se trata de cores, este problema passou desapercebido pelos testes e como utilizo diferentes monitores(e diferentes monitores podem ter diferentes perfis de cor) nunca teria percebido sem a ajuda do usuário abaixo.

Na foto aqui postada temos 3 fotos: acima a original, no meio a foto postada normal e abaixo a foto com o problema.

Testando com esta foto original, tive os mesmos resultados de cores erradas. Voltei o código de conversão para como estava antes da atualização e a imagem voltou a ser convertida corretamente.

Obrigado ao usuário emmastone por ter identificado a questão das cores e postar um link para a foto original.

PNG não é suportado por ser até 5x maior do que um JPG. É um formato onde não se perde qualidade e não da para reduzir o tamanho para que seja aceitavel para todos.

Um JPG no meadd tem em média entre 90kb e 150kb, os PNGS entre 450kb e 700kb. Ou seja, para quem esta navegando é ruim pois fica lento para carregar a página. Para o sistema do site não faz diferença, a questão é para quem visita.

Para armazenar fotos na qualidade original existem diversas soluções, esta nunca foi nossa intenção. Não temos problema de espaço em disco, apenas escolhemos priorizar a navegação dos usuários.

Obrigado pelos avisos, foram importantes para corrigir este problema. 
Caso ache que ainda existem algum problema com algum tipo de foto, faça como  fez o usuário emmastone e deixe o link para a foto original, lembrando que sempre vai haver perda de qualidade de png para jpg pelos motivos citados acima.

 

 


 

Just who has an account on meadd can comment.