mcyrus
mcyrus

badge badge badge badge badge badge

News

❏ Biografia

Biografia:

A atriz, cantora e compositora norte-americana nasceu em Nashville, no dia 23 de novembro de 1992. Ela é filha do cantor country Billy Ray Cyrus. Seu nome de nascimento é Destiny Hope Cyrus, e teve este nome creditado no primeiro filme da sua carreira: Big Fish.

Em 2008, a garota mudou legalmente seu nome para Miley Ray Cyrus. O novo nome do meio foi uma homenagem a seu pai. O apelido ‘Miley’ surgiu ainda durante a infância da cantora. Ela era uma menina muito alegre, por isso seu pai a chamava de ‘Smiley’.

Miley iniciou a carreira como atriz no seriado Doc em 2003. Ainda neste ano, a garota participou do filme Big Fish. Alguns anos depois, ela fez um teste para interpretar uma amiga da personagem Hannah Montana, mas não passou. Passa-se um tempo e ela refaz o teste, desta fez para a personagem principal do seriado, e é escolhida.

No ano de 2006, Miley estreava na TV interpretando a si mesma e a personagem Hannah Montana. Ainda neste mesmo ano, a cantora se apresentou pela primeira vez no Walt Disney World e, em seguida, abriu vinte shows da banda The Cheetah Girls.

Em outubro do mesmo ano, o disco de estréia é lançado, sendo Hannah Montana como a cantora. Logo após o lançamento, Miley assina um contrato com a Hollywood Records e lança, no ano seguinte, um álbum duplo: o primeiro disco levava o título “Hannah Montana 2” e o segundo “Meet Miley Cyrus”, este foi o primeiro CD da cantora sem interpretar a personagem que a tornou famosa.

Entre 2007 e 2008, a cantora realizou uma turnê na qual se apresentava como Miley Cyrus e Hannah Montana, a turnê levou o nome “Best of Both Worlds Tour” (Turnê Melhor dos Dois Mundos). Foi uma temporada com mais de cinqüenta shows lotados que resultou no filme em 3D “Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert”.

Em julho de 2008, a cantora lançou o segundo álbum de estúdio que se chamou “Breakout”. As músicas que foram consideradas destaque neste disco foram “7 Things”, “See You Again (Rock Mafia Remix)” e “Fly on The Wall”.

O ano de 2009 foi marcado pelo lançamento do filme há tempos aguardado e prometido aos fãs do seriado, Hannah Montana: The Movie.
O longa-metragem foi um sucesso de bilheteria e contou com canções da cantora, além das músicas da própria personagem, sendo “The Climb” um dos destaques da trilha sonora.

Seu terceiro álbum de estúdio, Can't Be Tamed foi lançado em 18 de junho de 2010. O primeiro single do álbum é a faixa título, "Can't Be Tamed". O single foi lançado para venda em 18 de maio de 2010, e entrou no Hot 100 da Billboard no número #8. Figurinos de Cyrus e danças, promovendo Can't Be Tamed também foram consideravelmente mais provocativa do que performances anteriores, despertando críticas da imprensa. Depois de lançar o álbum, Cyrus pretende fazer uma pausa da indústria da música, a fim de se concentrar em sua carreira cinematográfica. Ela comentou: "Eu não tenho tido, como, aulas de representação ou qualquer outra coisa, mas não significa que eu não preciso porque eu tenho certeza que não [...] Provavelmente, vou ir um livro agindo treinador. "Cyrus também decidiu optar por sair da faculdade, pela mesma razão, dizendo: "Eu sou um crente firme que você pode voltar em qualquer idade que quiser, porque minha avó voltou para a faculdade aos 62 anos [...] Por agora , eu realmente quero focar na minha carreira.Eu trabalhei duro para chegar onde estou agora, e eu quero aproveitar enquanto dura. "

Cyrus estrelou em A Última Música, que foi lançado em 31 de março de 2010, e recebeu várias críticas pobres, assim como o desempenho de Miley. No entanto, o filme foi bem sucedido comercialmente, arrecadando mais de 88 milhões dólares na bilheteria mundial. De acordo com a bilheteria analista Exhibitor Relations, o filme marcou "uma transição bem sucedida para papéis adultos para Miley Cyrus."

A quarta e última temporada de Hannah Montana começou a ser exibida no Disney Channel em 11 de julho de 2010, e foi encerrado em 16 de janeiro de 2011.

Miley filmou mais dois filmes: LOLA e A Super Agente em 2010, com algumas cenas extras de A Super Agente gravadas em Agosto de 2011.

Apesar de seu anúncio anterior de que ela estaria se concentrando mais no seu futuro em fevereiro de 2011, Cyrus confirmou que ela não tinha linha de filmes e ia sair em turnê.

Em 29 de abril de 2011, Cyrus embarcou em sua turnê internacional Gypsy Heart Tour na América do Sul e terminou a turnê em 02 de julho de 2011, na Austrália. Miley também participou de Saturday Night Live em 5 de março de 2011, onde se apresentou em vários esboços. Ela também cantou uma canção breve sobre suas muitas controvérsias, como o incidente do bong, a foto de sua amiga, ela comendo um Twizzler, e também a pole dance em um pólo de hotel no Teen Choice Awards, dizendo: "Eu sinto muito por não ser perfeita." Em 02 de agosto de 2011, pelo Contact Music que Cyrus assinou um contrato para estrelar uma comédia na qual ela interpreta uma mulher que quebrou a promessa de Deus.

Em 24 de Janeiro de 2012, o álbum "Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International" foi lançado em homenagem a Bob Dylan, Miley canta o cover de "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go", no qual ela também fez um vídeo clipe para a música. Na versão de Cyrus a canção recebeu várias críticas positivas de diversos críticos de música, sendo considera como a voz da nova geração.

Em Fevereiro, Cyrus abandonou a animação de comédia "Hotel Transylvania", no qual ela foi destinada a desempenhar o papel de Mavis, a filha do Drácula, que é dublado por Adam Sandler. Mais tarde foi anunciado que ela seria substituída pela sua colega da Disney, Selena Gomez. Depois, ela explicou no Twitter o motivo de não ter aceitado o papel para o filme, pois queria se dedicar mais em sua música este ano.

Em Abril, Miley iniciou as gravações do seu quarto álbum de estúdio, previsto para 2013, trabalhando com produtores e compositores, como: Pharrell Williams, Paul Dawson, Hit-Boy, Mac Miller, Da Internz e Dr. Luke.

Em 04 de Julho, em parceria com a Rock Mafia, foi lançado um dueto com Cyrus chamado "Morning Sun" que está presente no primeiro álbum da Rock Mafia intitulado Mixtape Vol. 1.

Em 10 de Agosto aconteceu no Brasil a estreia do filme LOLA, que é um remake da comédia francesa de 2008, ambas versões criadas por Liza Azuelos, estrelada por Miley Cyrus. Uma adolescente rebelde que passa o seu tempo conectada em redes socias e Demi Moore é sua mãe super protetora. O elenco também conta com Ashley Greene, Jean-Luc Bilodeau e Adam G. Sevani.

Em 06 de Setembro, foi lançado uma nova versão do site oficial da Miley, o MileyCyrus.com para uma preparação dos fãs para o novo estilo do álbum e da própria Cyrus.

Em 2012,durante o processo de gravação de seu novo álbum, Cyrus começou a se reunir com gravadoras e produtores da Sony Music para avaliar qual gravadora seria melhor e a deixaria ser mais livre. Em 2013, foi confirmado pela Revista americana, Billboard, que Cyrus assinou contrato com a RCA Records.

Em 14 de Fevereiro, foi lançado diretamente em DVD o mais novo, até então, filme de Cyrus, A Super Agente, no mesmo mês o filme também estreou nos Estados Unidos.

Em 03 de Abril, foi divulgada a canção Ashtrays and Heartbreaks, o primeiro single do álbum Reincarnated do Snoop Lion, em parceria com Cyrus.

Em 15 de Abril, foi lançado uma parceria entre Will.i.am e Cyrus, intitulada, Fall Down , faixa que dá continuidade ao álbum do cantor, #willpower, sendo o 4 single de trabalho do mesmo.

No início de Maio o mundo obteve a confirmação oficial de que Miley foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina Maxim, numa votação pelo site da revista. Miley permaneceu na liderança durante todo o período dos votos, ficando na frente de mulheres como Beyoncé e Megan Fox.

Após anos de espera, no palco do Billboard Music Awards, dia 19 de Maio, Miley Cyrus fez o anúncio oficial de seu single, que se chamaria We Can’t Stop.

A música foi lançada no dia 3 de Junho com uma divulgação pesada, incluindo a revelação da capa do single num dos telões da Times Square. We Can’t Stop foi sucesso imediato. Com pouco mais de seis horas de lançada, We Can’t Stop atingiu o topo do iTunes de mais de 30 países, incluindo Brasil e Estados Unidos. No mesmo dia a música foi para o primeiro lugar no iTunes mundial. Miley foi a primeira ex-disney de sua geração a conseguir tal feito. A música ainda conseguiu segundo lugar na conceituada Billboard Hot 100 e um videoclipe polêmico que conseguiu quase 11 milhões de visualizações em um dia.

No dia 6 de Agosto foi finalmente revelado que o nome do novo CD era “Bangerz”. O álbum traria parcerias com Britney Spears, Big Sean, Ludacris e outros artistas de nome na indústria musical.

No dia 25 de Agosto, pela madrugada, foi lançado o segundo single do álbum. A música “Wrecking Ball”, uma balada suave com guitarras pesadas no refrão, também conseguiu #1 no iTunes no dia de seu lançamento.

Nesse mesmo dia, aconteceu o Video Music Awards, premiação anual da MTV. Miley subiu no palco da premiação para uma performance aguardada e surpreendeu a todos com o mash-up de “We Can’t Stop” com “Blurred Lines”, outro hit de verão, cantado por Robin Thicke. Miley Cyrus não levou para casa nenhum prêmio no VMA. Ela, no entanto, foi condenada por sua apresentação seminua da com Robin Thicke, no qual ela esfregou seu traseiro o tempo todo em rede nacional numa dança chamada Twerk. A notícia foi choque e polêmica nacional. O Parents Television Council chegou a emitir um comunicado dizendo que sua performance confundiu talento com o sexo. No entanto, ela também recebeu elogios por ter incorporado o estilo próprio do VMA, e por audaciosamente ter chegado em lugares que o pop raramente chegou. Foi uma performance polêmica, que deixou muitos pais nervosos e fez os pulsos de especialistas baterem na mesa. Porém, animou os fãs, inspirando memes épicos e superando a performance de Beyoncé no Super Bowl no nível de tweets por minuto.

Passado a polêmica, no dia 9 de Setembro veio então o videoclipe de Wrecking Ball que quebrou o recorde de vídeo mais visto da VEVO em menos de 24h horas (19,3 milhões) e vídeo a chegar mais rápido em 100 milhões de visualizações (6 dias). Após seu videoclipe, o single chegou a atingir o topo da Billboard Hot 100. Foi o primeiro single de Miley a conseguir tal feito.

A notícia final sobre o noivado da cantora foi dada no dia 16 de Setembro: Miley e o ator Liam Hemsworth não estavam mais juntos. Depois de uma fonte do ator ter revelado que o mesmo estaria embaraçado com a performance de Miley no Video Music Awards, um representante de Miley ainda confirmou infidelidade da parte do australiano.

Dia 02 de Outubro estreou na MTV um documentário de cerca de uma hora chamado “Miley: The Movement”, que mostrou cenas de Miley no estúdio gravando seu novo álbum, bastidores de apresentações e revelações surpreendentes de Miley sobre a polêmica do VMA.

Então, em 08 de Outubro, finalmente Bangerz foi liberado para que o mundo inteiro escutasse. O álbum atingiu o primeiro lugar no iTunes de mais de 80 países em sua semana de lançamento. O álbum recebeu críticas agradáveis e vendeu 273 mil cópias só nos Estados Unidos em sua primeira semana, debutando em #1 na Billboard 200. No Brasil, o CD recebeu o certificado de Ouro em seu segundo dia de vendas e em Portugal já recebeu o certificado de Dupla Platina, tendo vendido mais de 40 mil cópias.

Miley Cyrus confirmou um novo álbum para 2015, e que ele está na gravação. Quem confirmou foi a própria cantora e os produtores EarDrummerS e Wayne Coyne, ao compartilharem no Instagram fotos de Miley num estúdio de gravação.
Special