mcflyz
mcflyz
News

.McFLY

A McFLY, banda britânica, teve sua formação em 2003. Tudo começou com Tom, vocalista e guitarrista, que também toca piano. Ele fez teste para a famosa boyband Busted, mas não passou. Mas, como bom compositor que é, ele foi chamado para compor juntamente com aquela banda, além de jurado para escolher novos integrantes para boynbands.
Certa vez, escolhendo um novo integrante para a banda "V", conheceu Danny (guitarrista e vocalista), o qual não tinha da a ver com o estilo proposto aos candidatos para aquela banda. Mas o garoto despertou o interesse de Tom para montar seu próprio grupo musical.
Então, propôs a Fletch, empresário atual da banda, a montar uma banda e chamar Danny. A partir daí começou a maratona para escolher o restante da banda.
Depois disso, Harry foi o escolhido ao cargo de baterista, o qual foi disputado entre ele e mais um. Após o baterista escolhido, veio a vez do baixista, aí Dougie, que não sabia tocar esse instrumento direito, se inscreveu, e foi o primeiro a se apresentar. Ele chamou muito a atenção dos garotos, mas não passou. Depois de um tempo, um dos produtores, resolveu dar uma chance ao garoto, e passou algumas das novas composições feitas por Tom, Danny e James Bourne (da Busted) para ele treinar e se apresentar em uma nova audição. Então, Dougie contratou um professor de baixo e estudou o instrumento diariamente.
No dia da apresentação ele passou e entrou para a banda. E aí o grupo estava formado, mas sem um nome ainda. Algumas sugestões foram dadas por eles, mas uma venceu: McFLY, cujo nome homenageia o personagem Martin McFLY do filme "De Volta Para o Futuro".
O primeiro sucesso emplacado na parada de sucessos britânica foi a música "Five Colours In Her Hair" e também receberam o título da banda mais jovem a emplacar um sucesso, no Guines Book, pela baixa idade de Dougie (15 anos - os garotos não podiam concorrer se tivessem menos de 16, mas passaram Dougie). - Fonte = Unsaid Things: Our Story
E a partir daí, a banda em fazendo sucesso, contando com 3 vindas ao Brasil até agora.