mcfly
mcfly

News

𝟎𝟎𝟒. 𝐃𝐎𝐔𝐆𝐈𝐄 𝐏𝐎𝐘𝐍𝐓𝐄𝐑

Dougie Lee Poynter nasceu em 30 de novembro de 1987, em Corringham, Essex, Inglaterra. Sua família é constituída apenas por ele, sua mãe Samantha e sua irmã três anos mais nova, Jazzie. Seu pai saiu de casa.

O McFLY não foi o primeiro grupo de Poynter, que ainda criança formou a banda Ataiz junto com um amigo de infância. Algumas das músicas compostas por ele nessa época, mais tarde foram tocadas pelo McFLY ao vivo e fizeram parte de alguns álbuns, como Silence Is A Scary Sound.

Quando foi fazer as audições para a futura McFLY, Dougie vomitou de tanto nervosismo. Foi o terceiro membro aceito na formação e após a entrada de Harry Judd, se tornou, oficialmente, o membro mais jovem do grupo.

Justamente por ser o mais novo, Poynter teve problemas para lidar com toda a fama alcançada com tão pouca idade. Além disso, o término de seu namoro com Frankie Stanford deixou Dougie em uma situação ainda mais delicada, abusando do uso de álcool e drogas. Tudo isso resultou em uma tentativa de suicídio em fevereiro de 2011. Ainda naquele mês, Dougie se internou em uma clínica de reabilitação, onde passou alguns dias.

Após a saída da clínica, Dougie seguiu em turnê com o McFLY e desde então segue sóbrio e sem consumir qualquer tipo de substancias tóxicas, também mudou seu estilo de vida e seus hábitos.

No final de 2011, Dougie aceitou participar do “I’m a Celebrity… Get Me Out Of Here!”, reality show onde os participantes passam 21 dias na selva australiana e são testados por várias provas físicas e psicológicas. No final, Poynter foi o grande vencedor daquela edição, sendo coroado como Rei da Selva.

A partir de 2012, Dougie começou a se lançar em projetos paralelos aos do McFLY, chegou a investir em moda, criando duas marcas de roupas: a Zukie Clothing, nome em homenagem ao seu mais querido animal de estimação, o lagarto Zukie; e a Saint Kidd. Atualmente nenhuma das marcas estão mais em funcionamento.

Ainda naquele ano, Dougie se juntou a Tom Fletcher e lançaram o primeiro de uma série de livros. The Dinosaur that Pooped Christmas se tornou o livro infantil mais popular de 2012.

Durante o hiatos do McFLY, Poynter integrou duas bandas, a “A” e a “INK”; também se aventurou na carreira de ator, fazendo aulas de atuação e participando de alguns filmes como “Double Date” (2017), “The Academy” (2018) e “The Host” (2020).

Em 2019 Dougie lançou mais um livro, desta vez sozinho. O intitulado Plastic Sucks! foi lançado em 5 de setembro e fala sobre formas ambientais de substituir o plástico no mundo direcionado para crianças. O livro foi indicado ao “Blue Peter Book Awards”, premiação que celebra os melhores autores e ilustradores de livros infantis.

Atualmente, Dougie Poynter está em estúdio junto com os outros membros do McFLY em processo de composição para o que será o sétimo álbum de inéditas da banda.