mcfly
mcfly

News

𝟎𝟎𝟑. 𝐓𝐎𝐌 𝐅𝐋𝐄𝐓𝐂𝐇𝐄𝐑

Thomas Michael Fletcher nasceu em 17 de julho de 1985 em Harrow, no Reino Unido. Tom é filho de Bob e Debbie Fletcher e tem uma irmã mais nova, Carrie Hope Fletcher, que é uma conhecida atriz de teatro.

Desde pequeno Tom mostrou gosto pela música, muito influenciado por seu pai que sempre tocava música em casa e o levava para assistir ensaios de sua banda. Fletcher frequentou a Sylvia Young Theatre School renomada escola de teatro e música em Londres aos 13 anos. Lá ele conheceu Giovanna Falcone, que se sentou ao seu lado e anos depois viria a se tornar sua esposa.

Quando tinha 10 anos, Tom participou da popular peça de teatro Oliver!, onde interpretou o protagonista de mesmo nome. Depois disso, Fletcher teve uma pequena participação no clipe da música Over My Shoulder da banda Mike + The Mechanics.

Fletcher foi colega de Matt Wills, futuro vocalista e baixista da banda Busted.

Por conta de seu contato com a música desde a infância, Tom sempre quis ter uma banda e foi em meados de 2002 que ele viu a oportunidade de realizar esse sonho. Ao ler o anuncio em uma famosa revista de música, Fletcher decidiu fazer os testes para integrar uma banda que mais tarde seria a conhecida Busted, mas infelizmente não passou. Porém ele não desistiu e continuou compondo com os integrantes da banda e gravando audições para outros projetos.

E foi em uma dessas gravações que Tom conheceu Danny Jones. Danny achou que estava indo fazer o teste para uma banda de rock, mas na verdade o teste era para uma boy band. Felizmente esse equívoco deu início ao McFLY e posteriormente Dougie Poynter e Harry Judd se uniram a eles.

Durante os dez primeiros anos do McFLY, Tom e os garotos colecionaram vários 1#, vários prêmios, inúmeras turnês pela Europa e em partes do mundo e 5 álbuns de estúdios.

Em 18 de abril de 2011, Fletcher levou sua namorada de infância para o colégio onde estudaram juntos e a pediu em casamento. Em 12 de maio de 2012 Tom e Giovanna se casaram e no ano seguinte, Tom postou o vídeo de seu discurso de casamento no YouTube, marcando seu primeiro viral na Internet.

Fletcher sempre foi muito conectado com o mundo virtual e sempre gostou de registrar momentos de sua vida com fotos e vídeos, o que fez com que usasse bastante redes sociais e o YouTube, postando diversos vídeos sobre sua família e a banda. Tom é hoje um dos YouTubers/Vloggers mais influentes do Reino Unido.

Durante o período de hiatos do McFLY, Tom decidiu se dedicar à literatura infantil. Em 2012, ainda antes do intervalo do grupo, Tom e Dougie lançaram juntos o livro, The Dinosaur that Pooped Christmas, que vendeu mais de 72,000 cópias e se tornou o lançamento de livro para crianças mais popular do Reino Unido. Em 29 de agosto do ano seguinte, a dupla lançou a sequência The Dinosaur that Pooped a Planet.

Em 6 de outubro de 2016, Fletcher lançou seu primeiro romance solo para crianças. The Christmasaurus foi tão bem recebido pelo público e critica que no ano seguinte, em 6 de outubro de 2017 foi lançado o álbum The Christmasaurus: Musical Edition, com músicas inspiradas no livro e em dezembro do mesmo ano, Tom estreou como diretor e produtor do musical The Christmasaurus, também inspirado na obra de mesmo nome.

Ainda em 2017, no dia 29 de junho, Tom lançou There’s a Monster in Your Book e em 5 de outubro The Creakers, que mais tarde, em 2019, ganhou um lead single inspirado na história.

Em 2018, Fletcher lançou mais três livros: Brain Freeze: World Book Day 2018, em 22 de fevereiro; There’s a Dragon in Your Book, lançado em 17 de maio e Eve of Man, lançado no dia 28 do mês, este, marcando seu primeiro romance adulto e o primeiro que escreveu em parceria com sua esposa, Gi.

No ano seguinte, Tom lançou a tão aguardada sequencia de The Christmasaurus. The Christmasaurus and the Winter Witch chegou às livrarias em outubro de 2019.  Também neste ano, Fletcher também lançou There’s an Elf in Your Book. Além dos livros, em 2019 Tom se juntou aos outros integrantes do McFLY para anunciar o retorno da banda.

Tom e Giovanna são pais de três meninos: Buzz Michelangelo Fletcher, nascido em 13 de março de 2014; Buddy Bob Fletcher, nascido em 16 de fevereiro de 2016 e Max Mario Fletcher, nascido em 24 de agosto de 2018.

Atualmente, Tom Fletcher está em estúdio junto com os outros membros do McFLY em processo de composição para o que será o sétimo álbum de inéditas da banda.