mcfly
mcfly

News

𝟎𝟎𝟐. 𝐃𝐀𝐍𝐍𝐘 𝐉𝐎𝐍𝐄𝐒

Daniel Alan David Jones nascido em Bolton, Greater Manchester, no Reino Unido em 12 de março de 1986. Filho de Kathy e Allan Jones, tem uma irmã mais velha, chamada Vicky Jones. Atualmente mora em Londres, Inglaterra, perto dos outros membros do McFLY. É vocalista, compositor, guitarrista e DJ.

Danny e sua irmã se interessaram por música desde muito pequenos, sendo Bruce Springsten um de seus maiores ídolos e inspirações. Aprendeu sozinho a tocar violão e até chegou a montar uma banda com a irmã, chamada Y2K. Jones frequentou o Bury College, onde estudou para um BTEC Diploma Nacional em música.

Seu pai abandonou a família quando Danny tinha dezoito anos e isso o marcou muito. Pouco tempo depois, ele coescreveu a música Don’t Know Why (do álbum Wonderland) com sua irmã. Danny também participou da composição de The Ballad of Paul K, desta vez com Dougie, cujo pai também saiu de casa. Jones raramente fala de seu pai e apenas o mencionou brevemente na autobiografia do McFLY, o livro Unsaid Things… Our Story.

Tom Fletcher e Danny Jones se encontraram quando Danny fez, por engano, uma audição para uma boy band chamada V, acreditando se tratar de uma audição para uma banda de rock. Tom, que estava filmando as audições convidou Danny para compor algumas músicas com ele e James Bourne. Quando terminaram de escrever para o Busted, os dois começaram a compor para a sua própria banda, que até o momento não tinha um nome. Mais tarde, mudaram-se temporariamente para o Hotel InterContinental, em Londres.

Jones coescreveu todos os cinco álbuns de estúdio do McFLY, juntamente com seus companheiros de banda. Ele também escreveu três faixas sozinho, nos três primeiros álbuns do grupo. Também assume frequentemente o papel de guitarrista principal, com Tom na guitarra rítmica.

Danny produziu faixas para o McFLY e outros músicos; por exemplo, a música Only The Strong Survive do quarto álbum de estúdio da banda, o Radio: ACTIVE!, bem como o cover de Umbrella, da cantora Rihanna. Jones também foi listado como produtor do sexto álbum de estúdio do McFLY, que foi lançado como em 2019, chamado The Lost Songs, que veio depois de um longo período de hiatos da banda. Ele também produziu inúmeras demos para o grupo, ao lado de Tom. Como um projeto paralelo, Jones trabalha em remixes para as músicas de sua banda, incluindo Party Girl, Nowhere Left to Run e Take Me There. Alguns remixes podem ser encontrados como b-sides em singles lançados do álbum Above the Noise.

Além do McFLY, Danny é um grande produtor / DJ e jogador de futebol. Ele ajudou Alan Shearer em uma partida de caridade, Soccer Aid, em que a Inglaterra venceu o resto do mundo. Danny também trabalha com o DJ Roger Sanchez sob o nome The Saturn V. Jones fez turnê pela Inglaterra como DJ. Também produziu uma faixa bônus para o One Direction em seu segundo álbum, Take Me Home, e escreveu “Don’t Forget Where You Belong” de seu terceiro álbum, Midnight Memories.

Jones participou do reality show britânico, Popstar to Operastar, que consistia em treinar cantores para cantarem ópera. O cantor se apresentou com as seguintes canções: “La donna è mobile”, “Caruso”, “Time to Say Goodbye” e “Funiculi, Funicula”, sendo eliminado na quarta semana, ficando em quinto lugar.

Atualmente, é jurado do The Voice Kids UK ao lado de Pixie Lott e will.i.am.

No início de junho de 2018, Danny divulgou em suas redes sociais que iria realizar um show solo no dia 25 de junho no 02 Academy Islington em Londres, para apresentar as músicas de seu 1ª álbum solo. Os ingressos esgotaram em pouco tempo.

No dia 06 de julho de 2018, ele divulgou seu primeiro single solo Is This Still Love, que alcançou o Nº 1 no iTunes Brasil no primeiro dia.

Em 2009 Danny terminou seu namoro com Olivia Shaw, a qual conheceu na sessão de fotos do álbum Motion in the Ocean. O motivo seria uma suposta traição de Danny. Teve também um breve relacionamento com a Miss Inglaterra 2008, Laura Coleman.

Meses depois assumiu seu namoro com a miss Inglaterra 2007, Georgia Horsley. Em julho de 2013 Danny a propôs em casamento e em 2 de agosto de 2014 eles se casaram.

Foi anunciado em julho de 2017 pelo Instagram da Georgia, que o casal estava a espera de seu primeiro filho Cooper Alf Jones, que nasceu em 27 de janeiro de 2018.

Atualmente, Danny Jones está em estúdio junto com os outros membros do McFLY em processo de composição para o que será o sétimo álbum de inéditas da banda.