marvelcomics
marvelcomics
News

Universo Homem-Aranha da Sony

O Universo Homem-Aranha da Sony, ou Sony's Spider-Man Universe (SSU), รฉ uma franquia da mรญdia americana e um universo compartilhado, centrado em uma sรฉrie de filmes de super-herรณis produzidos pela Columbia Pictures em associaรงรฃo com a Marvel. Distribuรญdos pela Sony Pictures Releasing, os filmes sรฃo baseados em vรกrias propriedades dos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics que estรฃo associados ao personagem Homem-Aranha. O Universo Marvel da Sony comeรงou com o lanรงamento de Venom em outubro de 2018.

O trabalho em um universo expandido usando personagens de apoio dos filmes do Homem-Aranha comeรงou em dezembro de 2013. A Sony planejava usar The Amazing Spider-Man 2 (2014) para lanรงar vรกrios filmes spin off focados nos vilรตes tradicionais do Homem-Aranha dos quadrinhos, incluindo um filme de Venom. Apรณs o relativo fracasso crรญtico e financeiro de The Amazing Spider-Man 2, esses planos foram abandonados e, em fevereiro de 2015, a Sony anunciou um acordo para colaborar com a Marvel Studios em futuros filmes do Homem-Aranha e integrar o personagem ao Universo Cinematogrรกfico Marvel (MCU). Esse relacionamento produziu o Spider-Man: Homecoming e Spider-Man: Far From Home, antes de ser renegociado para compartilhar o Homem-Aranha de Tom Holland entre o MCU e o Universo Marvel da Sony. Enquanto isso, Venom foi redesenhado como um filme independente e foi anunciado como o primeiro filme no universo compartilhado da Sony em maio de 2017.

A Sony estรก desenvolvendo uma sรฉrie de filmes e sรฉries de televisรฃo como parte da franquia, com os filmes Venom: Let There Be Carnage, Morbius e Kraven the Hunter programados para lanรงamento. Alรฉm disso, o estรบdio lanรงou o filme animado Spider-Man: Into the Spider-Verse em 2018, que introduziu a ideia de um multiverso conectando os diferentes universos. [Leia+]