marvelcomics
marvelcomics
News

MARVEL MUSIC

A Marvel Music cobre as trilhas sonoras da franquia de mรญdia americana e do universo compartilhado, que รฉ centrado em uma sรฉrie de filmes de super-herรณis produzidos pela Marvel Studios. Os filmes sรฃo baseados em personagens que aparecem nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. As trilhas sonoras incluem as partituras originais compostas por vรกrios compositores para os filmes e sรฉries de televisรฃo da franquia, bem como as mรบsicas que sรฃo ouvidas em cada filme.

Ramin Djawadi forneceu a primeira mรบsica do MCU com sua trilha sonora original para Homem de Ferro em 2008. Alan Silvestri foi o primeiro compositor a trabalhar em vรกrios filmes do MCU, enquanto Brian Tyler foi o primeiro compositor a fazer referรชncia ao trabalho de outro compositor do MCU quando citou a obra de Silvestri "Captain America March" em sua trilha para Thor: The Dark World (2013) e compรดs a fanfarra anterior para o logotipo de produรงรฃo da Marvel Studios de 2013 a 2016. Michael Giacchino compรดs para cinco filmes do MCU, o mรกximo para qualquer compositor da franquia, e compรดs a fanfarra que tem sido usada para o logotipo de produรงรฃo da Marvel Studios desde 2016. Mรบsica original tambรฉm foi composta para a sรฉrie de curtas-metragens Marvel One-Shots e outros projetos relacionados ao MCU, e mรบsicas originais foram criadas especificamente para uso na franquia.

As trilhas de todos os filmes e sรฉries de televisรฃo do MCU receberam lanรงamentos de รกlbuns, e vรกrios รกlbuns de compilaรงรฃo com mรบsicas existentes usadas nos filmes tambรฉm foram lanรงados.

Stream: Youtube | Spotify | Apple Music