marvelcomics
marvelcomics
News

MARVEL STUDIOS

Marvel Studios (originalmente conhecida como Marvel Films entre 1993-1996) é um estúdio de cinema norte-americano parte do conglomerado The Walt Disney Company. Marvel Studios trabalha em conjunto com a Walt Disney Studios para distribuição e marketing. Tem o produtor de cinema Kevin Feige como presidente. Anteriormente, o estúdio era uma subsidiária da Marvel Entertainment até que a Disney reorganizou as empresas em agosto de 2015. Foi anteriormente chefiado por Avi Arad, que renunciou sua liderança no estúdio.

Dedicado à produção de filmes baseados em personagens da Marvel Comics, o estúdio criou a franquia de mídia Universo Cinematográfico Marvel. Desde 2012, os filmes da Marvel Studios são distribuídos pela Walt Disney Studios Motion Pictures, tendo sido anteriormente distribuídos pela Paramount Pictures de 2008 a 2011. A Universal Pictures distribuiu O Incrível Hulk (2008) e tem o direito de preferência para distribuir qualquer futuro filme do Hulk produzido pela Marvel Studios, enquanto a Sony Pictures distribuiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e distribuirá qualquer futuro filme do Homem-Aranha feito em parceria com a Marvel Studios.

O Marvel Studios já lançou 23 filmes dentro do Universo Cinematográfico Marvel, desde Homem de Ferro (2008) até Viúva Negra (2021). Todos esses filmes compartilham continuidade uns com os outros, juntamente com a série de curta-metragem One-Shot produzida pelo estúdio e as séries de televisão produzidas pelo Marvel Television.

Após a reestruturação iniciada em outubro de 2019, o Marvel Television é gradualmente incorporado pelo Marvel Studios que passa a ser encarregado de produzir conteúdo para o cinema, televisão e streaming. Também fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel as produções do estúdio para o serviço de streaming Disney+ como Wandavision (2021) e O Falcão e o Soldado Invernal (2021), entre outros lançamentos previstos. As produções do estúdio para o Disney+ incluem a série documental de bastidores 'Avante (2021)' e a série de curta-metragem 'Lendas da Marvel (2021)'. [Leia+]