marvelcomics
marvelcomics
News

MARVEL

A Marvel Entertainment, Inc. รฉ uma companhia estadunidense de entretenimento, e subsidiรกria da The Walt Disney Company. Formada pela fusรฃo entre a Marvel Entertainment Group e a Toy Biz, Inc., รฉ a dona da Marvel Comics, Marvel Studios, Marvel Music e da Marvel Television.

As origens da companhia remontam ao ano de 1933, com a publicaรงรฃo de histรณrias de faroeste, na revista Western Supernovel Magazine. Poucos meses apรณs seu lanรงamento, a revista teve seu nome mudado para Complet Western Book Magazine, em julho de 1933.

O personagem mais antigo da empresa รฉ Ka-zar, criado em 1936. Em 1939, a companhia comeรงou a publicar histรณrias em quadrinhos, com o nome de Timely Comics. Sua primeira revista foi a Marvel Comics #1.

De 1981 a 2009, a relaรงรฃo de divisรตes incluiu a Marvel Productions. Em 2015, o Marvel Studios foi realocado como uma subsidiรกria do The Walt Disney Studios, deixando de responder ร  Marvel Entertainment.

No dia 31 de agosto de 2009, foi anunciada a compra da empresa pela The Walt Disney Company. O valor da negociaรงรฃo foi de quatro bilhรตes de dรณlares.

Clique aqui e confira a lista de todos os filmes baseados em personagens da Marvel.