martiingarrix
martiingarrix
News

» 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 ♚

A sua paixão pela música começou aos quatro anos de idade, quando aprendeu a tocar guitarra espanhola. O seu interesse pelo mundo da música eletrônica foi despertado aos 8 anos de idade, após assistir a apresentação de Tiësto nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Deu-se início a um hobby. Garrix começou a tocar aos 11 anos, em festas de casamento, aniversários e outros eventos casuais. Ao produzir uma faixa como produtor-fantasma, que entrou no top 10 do Beatport, Martin atraiu a atenção da gravadora holandesa Spinnin', que logo assinou com ele.

Martin estudou na Herman Brood Academie, uma escola de produção musical localizada em Utrecht, na Holanda, e se formou em 2014.

2012: Início
Martin apresentou o seu portfólio aos executivos de sua gravadora, do qual "Keygen", uma faixa de house progressivo, foi escolhida para ser o seu single de estreia. Garrix também lançou uma colaboração com Julian Jordan, chamada "BFAM", que em tradução literal do acrônimo em inglês, significa "Irmão de outra mãe". Seu remix de "Your Body", de Christina Aguilera, foi incluído na versão deluxe do álbum Lotus da artista. Outra colaboração, com o duo holandês TV Noise, chamada "Just Some Loops", foi incorporada à compilação Loop Masters Essential, Volume 2. Ele assinou com a Spinnin' em 2012, lançando "Error 404" com Jay Hardway, pela sub-gravadora Doorn, fundada pelo produtor musical Sander van Doorn.

2013-14: Sucesso comercial
Em 2013, Garrix co-produziu "Torrent" com Sidney Samson, que foi ao ar na gravadora Musical Freedom, pertencente a Tiësto. Sua produção solo "Animals" lançada em 16 de Junho de 2013 na gravadora holandesa Spinnin', se tornando um hit e alcançando o topo das paradas musicais, e rapidamente virar o artista mais jovem a alcançar o topo das paradas no Beatport. A faixa ainda aparece no álbum do produtor Hardwell intitulado Hardwell presents Revealed, Vol. 4. Em 30 de Setembro de 2013, Garrix lançou um remix de "Project T", originalmente produzido por Dimitri Vegas & Like Mike, Sander van Doorn.

Em Novembro de 2013, Garrix assinou um contrato com a Scooter Braun Projects (posteriormente, viria a se chamar School Boy). Em Dezembro de 2013 ele lançou "Wizard" com Jay Hardway. A canção atingiu as paradas da Bélgica na posição 6 e na posição 17 na Holanda. A colaboração de Garrix com o duo Firebeatz, "Helicopter", ficou em primeiro lugar no Top 100 do Beatport por duas semanas. Posteriormente, apresentou-se no Ultra Music Festival 2014, onde mostrou várias faixas novas e exclusivas, incluindo colaborações com Dillon Francis, Hardwell e Afrojack. Em 2014 ele também lançou "Proxy", co-prodizida por Hardwell, como download grátis através de sua página no Soundcloud como presente aos fãs pelo grande progresso no último ano (2013). Ainda em 2014, Garrix lançou com MOTi a música intitulada "Vírus (How About Now)", lançada depois de sua colaboração com Afrojack, "Turn Up the Speakers", que foi estreada no Ultra Music Festival por Garrix e Afrojack.

No top 100 DJs, organizado pela revista DJ Mag, Garrix subiu incríveis 36 colocações, saindo da 40ª colocação e chegando na 4ª posição do mundo, desbancando grandes nomes da cena eletrônica, como Tiësto, Avicii, David Guetta, entre outros.

2015: Colaborações

O logotipo do músico em 2015
Em 6 de fevereiro, ele lançou a faixa "Forbidden Voices" como um presente para seus fãs depois que sua página no Facebook atingiu 10 milhões de curtidas.

Em fevereiro de 2015, ele lançou o single "Don't Look Down", com o vencedor do Grammy, Usher. Ele também lançou duas versões em vídeo no Vevo, "Towel Boy" e "Towel Girl". A faixa foi escrita por Garrix, James 'JHart' Abrahart e Busbee. Chegou ao número três nas músicas da Billboard Dance Club. Em uma entrevista à DigitalSpy, empresa britânica de mídia, no início de 2015, Garrix observou que Usher é um artista "humilde" e um grande colaborador para quem ele pode contribuir diretamente.

Garrix também trabalhou com o vencedor do multi-Grammy Ed Sheeran em uma faixa chamada "Rewind Repeat It", que ele tocou no Ultra Music Festival em Miami em março de 2015. Em 4 de maio, ele lançou uma faixa com Tiësto, chamada "The Only Way Is Up " Em 22 de maio, o DJ sueco Avicii lançou um vídeo da música "Waiting for Love", que foi coproduzido por Garrix. Em 6 de julho, Garrix lançou o single duplo Break Through the Silence com os DJs russos Matisse e Sadko, consistindo nas músicas "Break Through the Silence" e "Dragon". Em 31 de outubro, ele lançou uma faixa intitulada "Poison" como single promocional. Em 31 de dezembro, Garrix lançou "Bouncybob", sua faixa final do ano, de graça, que ele co-produziu com Justin Mylo e Mesto.

Em 26 de agosto de 2015, Garrix anunciou que havia deixado o Spinnin 'Records e o MusicAllStars Management devido a um conflito sobre a propriedade de sua música. Um ponto de discórdia foi o lançamento de "Animals", que apareceu quando Garrix tinha 17 anos. Ele também anunciou que entrou com uma ação contra seu então gerente Eelko van Kooten. Em novembro de 2015, Garrix anunciou que criaria sua própria gravadora.

Em 2 de dezembro de 2015, Garrix teria se estabelecido com a Spinnin 'Records em sua contínua disputa legal sobre os direitos de propriedade de sua música. Ele divulgou uma declaração confirmando que havia retirado o processo sumário depois que sua antiga gravadora transferiu os direitos de propriedade de sua música para ele, desde que a licença exclusiva de todas as suas faixas lançadas antes de agosto de 2015 seja retida pela Spinnin 'Records por um período não revelado. No entanto, Garrix também afirmou que suas outras divergências pendentes provavelmente serão objeto de outros procedimentos legais.

2016
Garrix lançou sua própria gravadora chamada 'Stmpd Rcrds' no primeiro trimestre de 2016. Falando sobre a gravadora, ele disse que queria que fosse uma 'plataforma' para artistas de vários gêneros. Em 11 de março de 2016, ele lançou seu primeiro single pelo Stmpd Rcrds, intitulado "Now That I've Found You", apresentando os vocais de John Martin e Michel Zitron.

Em 18 de março de 2016, ele fez uso de seu set de uma hora para estrear dez novas faixas inéditas no Ultra Music Festival, incluindo colaborações com Jay Hardway, Julian Jordan, Ed Sheeran, Bebe Rexha, Terceiros e Linkin Park, além da Area21, A dupla de Garrix com Maejor. Em 27 de maio de 2016, ele lançou seu segundo single, "Lions in the Wild", com a dupla britânica de DJ Third Party. Em 13 de junho de 2016, Garrix lançou um single promocional intitulado "Oops" que se tornou o hino da Electronic Entertainment Expo 2016

Em 26 de julho de 2016, foi anunciado que Garrix assinou um contrato mundial com a Sony Music International. Ele explicou que "sua abordagem inovadora ao streaming e uma lista incrível de artistas talentosos combinados com sua paixão e compreensão pela minha visão do futuro da minha música fizeram disso um acéfalo".

Em 29 de julho de 2016, ele lançou a faixa "In the Name of Love" com a cantora americana Bebe Rexha. Em 22 de agosto de 2016, Garrix fez sua primeira apresentação ao vivo de sua própria música, com Rexha no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon, acompanhado pela banda The Roots, da banda The Tonight Show.

Em 14 de outubro de 2016, Garrix anunciou nas mídias sociais que estava lançando sete músicas por sete dias. Várias das músicas lançadas foram estreadas durante suas apresentações no Ultra Music Festival e no Tomorrowland Bélgica. As músicas foram carregadas em seu canal do YouTube como vídeos de música com sete artistas visuais que pintaram ao vivo suas interpretações de cada música.

Em 19 de outubro de 2016, Garrix foi nomeado o melhor DJ do mundo na pesquisa anual dos 100 melhores DJs da DJ Mag. Falando à imprensa, ele disse: "Parece irreal ter vencido. Eu 100% não esperava nada disso. Tive um ano incrível, com shows incríveis e fãs incríveis - sou muito grato pelo apoio. nem sequer fez uma campanha, e apenas mostra o quão estúpida é a base de fãs. "

Foi anunciado que Garrix irá co-estrelar, ao lado do DJ britânico Carl Cox, em um documentário com o tema EDM intitulado "What We Started". O documentário foi dirigido por Bert Marcus, ao lado do produtor executivo e supervisor de música Pete Tong. O documentário estreou em 15 de junho de 2017 no LA Film Festival.

Em 6 de novembro de 2016, Garrix ganhou os prêmios de "Melhor Atuação Eletrônica" e "Melhor Performance de Palco do Mundo" no MTV European Music Awards 2016. Ele recebeu seu prêmio pelo rapper americano G-Eazy. Durante a cerimônia de premiação, Garrix tocou "In the Name of Love" no palco com Bebe Rexha.

Em 31 de dezembro de 2016, Martin Garrix tocou "Scared to be Lonely", com a cantora britânica Dua Lipa, pela primeira vez, enquanto liderava o palco em seu primeiro show em Mianmar. Ele lançou a música em 27 de janeiro de 2017.

2017
Garrix anunciou que apoiaria o cantor canadense Justin Bieber na sua Purpose World Tour na Austrália, que começou em março e não apresentou 'Barclaycard apresenta o horário do verão britânico Hyde Park' em 2 de julho de 2017.

Em 27 de janeiro de 2017, ele lançou "Scared to Be Lonely" uma colaboração com a cantora britânica Dua Lipa como single. Ele tocou uma música com Lipa no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon, em março, antes de lançar dois volumes de peças estendidas com doze remixes.

Garrix foi anunciado como DJ residente para a temporada de 2017 em Hï Ibiza, anteriormente conhecido como Space Ibiza, um popular clube de dance music de propriedade da Ushuaïa Entertainment. Anteriormente, ele tinha uma residência de DJ no local da irmã de Hï Ibiza, Ushuaïa, em 2016.

Em 7 de abril de 2017, "Byte", uma colaboração com Brooks, foi lançado como single. Uma música foi lançada anteriormente por Garrix durante o Ultra Music Festival de 2017, em Miami.

Em 14 de abril de 2017, Garrix estreou uma colaboração com o cantor australiano Troye Sivan, que mais tarde se juntou ao palco para sua apresentação no Festival de Música e Artes Coachella Valley, na Califórnia. O título da música era "There For You", conforme anunciado por Sivan no Twitter. Uma música foi lançada oficialmente em 26 de maio de 2017.

Garrix apareceu como o rosto do Armani Exchange na sua campanha do outono de 2017, tornando-se um dos primeiros DJs reconhecidos internacionalmente como um modelo. A Armani Exchange ou anunciada nas mídias sociais, afirma "o rosto da nova campanha da Armani Exchange no inverno de 2017/2018: Martin Garrix"

No festival Tomorrowland 2017, Garrix estreou seu apelido no YTRAM, que significa "Marty" ao contrário. Ele também estreou a música "So Far Away", uma colaboração com o DJ francês David Guetta, que juntou-se ao palco para execução, bem como sua primeira faixa solo em mais de um ano, "Pizza", que executou um lançamento oficial em 25 de agosto de 2017.

Garrix foi listado no ranking de DJs mais bem pagos do mundo em 2017 pela Forbes, com ganhos de US $ 19,5 milhões nos 12 meses anteriores a junho de 2017].

Detalhes da música inédita colaborativa de Garrix com Ed Sheeran, intitulada "Replay Rewind" ou, alternativamente, "Rewind, Repeat It", publicados na ASCAP, com Sony e BDI listadas como editores de música. A faixa não foi oficialmente lançada. A música estreou no Ultra Music Festival 2015 em Miami e é tocada regularmente por Garrix em festivais de música.

Em 20 de setembro de 2017, um juiz holandês selecionou um favor de Garrix, que recuperou os direitos de sua música que foram assinados anteriormente com os Spinnin 'Records e MusicAllStars, para qual seu contrato será rescindido permanentemente. Garrix, que exige 3,7 milhões de euros do Spinnin e 650.000 euros do MusicAllStars, disse que "todas as (suas) reivindicações foram rejeitadas pelo tribunal. Uma única questão remanescente é o valor a ser pago (a Garrix)".

Em outubro de 2017, Garrix, sob o pseudônimo GRX, colaborou novamente com Brooks para lançar uma música "Boomerang". Em dezembro de 2017, lançou "So Far Away" com David Guetta, exibido Romy Dya e Jamie Scott. A cantora britânica Ellie Goulding deveria estar presente na música, mas seu selo impediu o lançamento depois que foi pré-visualizada por Garrix no seu set de Tomorrowland.

2018
Em 23 de fevereiro de 2018, Garrix lançou sua segunda colaboração com David Guetta e sua terceira com Brooks com a música "Like I Do". Dois dias depois, ele encabeçou a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 no Estádio Olímpico de Pyeongchang, na Coréia do Sul. Ele foi o ato de encerramento da noite, apresentando seu single recém-lançado, assim como muitos outros. Seu setlist é o seguinte: "Forever", "Together", "Animals", "Like I Do" e "Pizza".

Em 20 de abril, Garrix lançou sua colaboração com Loopers intitulada "Game Over". Em 15 de junho, ele lançou o single "Ocean", uma colaboração com o cantor americano de R&B Khalid. Em 29 de julho, ele encabeçou o festival de música Tomorrowland Belgium 2018 e lançou o single "High on Life", uma colaboração com o cantor Bonn, imediatamente após o encerramento de seu set. Em 30 de julho, foi lançado o videoclipe de "High on Life", que continha imagens de seu set de Tomorrowland.

Garrix foi anunciado como DJ residente no Ushuaia Ibiza Beach Hotel, apresentando-se às quintas-feiras de 5 de julho a 30 de agosto. Foi anunciado que ele trará convidados para se apresentar com ele no local. Ele também estava programado para ser o DJ residente no Hakkasan Nightclub, Omnia Nightclub e Wet Republic Dayclub a partir de 2 de agosto.

Em 10 de agosto, sob o pseudônimo de 'GRX', ele lançou o single "X's", uma colaboração com o DJ holandês CMC $ com Icona Pop. Em 14 de setembro, ele lançou sua colaboração com Justin Mylo, apresentando Dewain Whitmore Jr., intitulado "Burn Out". O videoclipe foi lançado no mesmo dia.

Foi anunciado nas mídias sociais que Garrix lançaria cinco músicas em cinco dias, de maneira semelhante aos lançamentos de seu EP Sete em 2016. As músicas fazem parte do EP Bylaw e são: "Breach (Walk Alone)" com Blinders, "Yottabyte","Latency" com Dyro, "Access" e "Waiting for Tomorrow" com Pierce Fulton com Mike Shinoda. No mesmo mês, Garrix se apresentou no F1 Singapore Grand Prix.

Em outubro, Garrix ficou em primeiro lugar na lista anual dos 100 melhores DJs da DJ Mag, vencendo pela terceira vez consecutiva. Sua primeira vitória em 2016 fez dele o DJ mais jovem a liderar a enquete. A cerimônia de premiação foi realizada no palco do Amsterdam ArenA durante o Amsterdam Dance Event (ADE) de 2018, onde Garrix encabeçou.

Em 1º de novembro, ele lançou o single "Dreamer", com o cantor americano Mike Yung. Ele lançou seu próximo single "Glitch", com o colaborador de longa data Julian Jordan em 14 de dezembro.

2019
Em fevereiro, eu se apresentou no Ultra Music Festival, realizado em Sydney e Melbourne. Em março, ele lidera a programação do Tomorrowland Winter 2019 na França e do novo Ultra Music Festival em Miami.

No final de março, foi confirmado que Garrix será o DJ residente de Ushuaïa Ibiza novamente em julho e agosto.

Em junho, ele teve que cancelar seus shows naquele mês devido a uma lesão no tornozelo durante seu show em 25 de maio em Las Vegas.

Em 24 de dezembro de 2019, a Spinnin' Records venceu o recurso da decisão do Tribunal Superior de Leeuwarden, sugerindo que Garrix não tinha o direito de quebrar seu contrato prematuramente com a Spinnin' e a MusicAllstars Management.

Entre os singles lançados em 2019 estão "No Sleep" com Bonn, "HELP" com Maejor, sob o pseudônimo AREA21, "Mistaken" com Matisse & Sadko & Alex Aris, "Summer Days" com Macklemore & Patrick Stump, "These Are The Times" com JRM e "Home" novamente com Bonn. Em novembro do mesmo ano, ele lançou sua música "Used to Love", juntamente com o cantor e escritor australiano Dean Lewis, alcançando em apenas 24 horas e 2,5 milhões de visualizações no YouTube.

2020
Em Fevereiro, Garrix anunciou a sua primeira música do ano, com a colaboração de Clinton Kane, intitulada "Drown".

Em abril, com o pseudônimo GRX, lançou uma nova música, com a colaboração de Florian Picasso "Restart Your Heart".