markwahlberg
markwahlberg
News

𝐂𝐚𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐬𝐢𝐜𝐚𝐥

𝐖𝐚𝐡𝐥𝐛𝐞𝐫𝐠 conquistou alguma fama como irmão mais novo de Donnie Wahlberg, membro da boy band de sucesso nos anos 80 e 90, New Kids on the Block. Mark, Então com 13 anos, havia sido um dos membros originais do grupo, juntamente com Donnie, Danny Wood, Jordan Knight e Jonathan Knight. Após perder o interesse pelo bubblegum pop do grupo e por sua imagem de garotos bonzinhos, abandonou a banda, cedendo seu lugar a Joe McIntyre.

𝐖𝐚𝐡𝐥𝐛𝐞𝐫𝐠 começou a gravar como Marky Mark and the Funky Bunch, e conseguiu um hit com "Good Vibrations", single do álbum Music for the People. O disco foi produzido pelo seu irmão, Donnie, e chegou à primeira posição na parada de sucessos da revista Billboard, a Billboard Hot 100, e recebeu posteriormente o single de platina. O segundo single, "Wildside", chegou à quinta posição na parada Hot Singles Sale, da Billboard, e à décima na The Billboard Hot 100, e recebeu o single de ouro. Marky Mark abriu os show do New Kids on the Block durante sua última turnê. O segundo LP de Marky Mark, You Gotta Believe, não teve tanto sucesso quanto o anterior, conseguindo apenas um sucesso com a faixa-título. 𝐖𝐚𝐡𝐥𝐛𝐞𝐫𝐠 colaborou posteriormente com o cantor de reggae / ragga Prince Ital Joe, que gerou os singles "Happy People", "United", "Life in the Streets" e "Babylon".

Envolveu-se rapidamente em mais controvérsias ao parecer apoiar os comentários homofóbicos feitos pelo rapper Shabba Ranks quando ambos apareceram como convidados no talk show britânico The Word. A personalidade arrogante e "das ruas" de Mark contribuiu para sua fama; durante suas apresentações tornou-se notório por ficar apenas em suas cuecas, exibindo-se em meio à insinuações sexuais. Em seu livro de 1992, Marky Mark, escrito em co-autoria com a fotógrafa Lynn Goldsmith, 𝐖𝐚𝐡𝐥𝐛𝐞𝐫𝐠 escreveu no prefácio: "Gostaria de dedicar este livro ao meu pau".