mariahcarey_fan
mariahcarey_fan
News

A volta por cima

Em 2005 após dois anos fora da grande mídia, Mariah lançou o aguardado The Emancipation of Mimi, produzido por grandes nomes da música como Jermaine Dupri e Antonio L.A. Reid. O álbum marcado de canções fortes como We Belong Together, Mine Again e a balada gospel Fly Like a Bird tornou-se o mais vendido do ano nos Estados Unidos, vendendo seis milhões de cópias e cerca de doze milhões no mundo inteiro.



O primeiro single, It's Like That, tornou-se outro top 20 para a cantora, enquanto o segundo single, We Belong Together tornou-se o 16° single a chegar na primeira posição das paradas mantendo essa posição por 14 semanas, igualando-se às músicas I Will Always Love You de Whitney Houston e Candle in the Wind de Elton John, mais um recorde na carreira de Mariah.



O terceiro single, Shake it Off, chegou à segunda posição da Billboard enquanto We Belong Together permanecia na primeira, outro recorde para a cantora. O quarto single lançado Don't Forget About Us, canção no mesmo estilo R&B de We Belong Together, tornou-se seu 17° número 1 nos Estados Unidos, sendo superada apenas por The Beatles.



Mariah lançou ainda os singles Get Your Number e Say Somethin, quinto e sexto singles do álbum The Emancipation of Mimi.



Em agosto do ano de 2006 a cantora iniciou a turnê The Adventures of Mimi, passando por várias cidades dos EUA, Tunísia, Canadá, Japão e China. A turnê foi uma das mais rentáveis do ano.
Special