maadonna
maadonna

News

❚ 𝐑𝐄𝐂𝐎𝐑𝐃𝐄𝐒

* Cantora mais bem paga do mundo: Em 2008, Madonna foi a cantora mais bem paga do mundo segundo a Revista Forbes, tendo arrecadado cerca de 110 milhões de dólares. Esta não é a primeira vez que a cantora é listada como a mais bem paga do mundo: Em 2004, Madonna também foi eleita a mais bem paga, tendo arrecadado 50 milhões de dólares[1][2].

* Cantora mais rica de todos os tempos: Madonna é a cantora mais rica de todos os tempos, com uma fortuna pessoal avaliada em mais de 1,25 bilhões de dólares[3].

* Maior audiência de um concerto pela internet: O concerto, na “Brixton Academy”, foi transmitido ao vivo pela internet e visto por 9,5 milhões de pessoas, quebrando o anterior recorde detido por Paul McCartney[4].

* Artista com mais canções no Top 10: Madonna é a artista com mais canções no Top 10 da história da Billboard, num total de 37 singles[4].

* Artista de maior sucesso no mundo desde 1999: Madonna é a artista feminina de maior sucesso no mundo desde de 1999 em vendas e audiência de singles, quando começaram a contabilizar na categoria[5][6][7][8].

* Artista solo mais bem sucedida da Billboard: Em 2008, no aniversário de 50 anos da Revista Billboard, Madonna foi listada como a artista solo mais bem sucedida da história da parada, e a segunda no geral, atrás apenas dos Beatles[9].

* Artista Feminina mais vendida de todos os tempos: Madonna é a cantora mais vendida de todos os tempos, com 300 milhões de álbuns e singles vendidos mundialmente[10].

* Coletânea mais vendida da história: The Immaculate Collection é a coletânea mais vendida por um artista solo, com 32 milhões de cópias comercializadas[11].

* Artista com mais singles em 1º lugar: Madonna é a artista com mais singles no topo da Billboard Dance/Club Play Songs, num total de 40 canções[12].

* Maior Vencedora do Video Music Awards: Desde 1984 até o presente Madonna já recebeu 21 prêmios do VMA, sendo a artista mais premiada da história da premiação[13].

* Álbum que mais ficou em 1º lugar: Confessions on a Dance Floor é o álbum que ficou em 1º lugar em mais países: foram 41 no total[14].

* Canção que mais ficou em 1º lugar: Hung Up é a canção que ficou em 1º lugar em mais países, totalizando 45 tabelas.

* Maior Turnê Solo da história: Sticky & Sweet Tour é a maior turnê de um artista solo na história, com 408 milhões de dólares arrecadados.

* 2ª turnê mais lucrativa por uma cantora nos Estados Unidos: Confessions Tour é a 2ª turnê mais lucrativa nos Estados Unidos por uma artista feminina com 200 milhões de dólares arrecadados.

* 19º maior turnê da história: Re-Invention Tour foi a maior turnê do ano de 2004 com mais de 125 milhões de dólares arrecadados.