loversmanu
loversmanu

badge badge

News

Manu Gavassi hackeou o BBB e foi alçada ao primeiro escalão do pop nacional

Para os entusiastas da cultura popular, está sendo muito interessante acompanhar os passos de Manu Gavassi em 2020. Em uma movimentação ousada, ela hackeou o BBB e conseguiu conquistar o primeiro escalão do nosso showbiz.

Artista há muito tempo, com relevantes picos de sucesso como cantora teen ou atriz da Globo, sempre apresentou uma instigante sensibilidade pop.
O momento em que disse sim para a participação no BBB deste ano deve ter sido um dos estalos mais importantes não só da própria carreira, mas de todo o ecossistema do star system nacional.

Manu entrou determinada a usar o programa como plataforma para seu próprio trabalho. Criou uma personagem muito parecida consigo mesma e, antes do confinamento, investiu energia para produzir um conteúdo complementar que coadunasse o que estava mostrando no maior holofote possível, o horário nobre da Globo.

Lá dentro, segurou o script até onde era possível. E teve uma virada interessante quando foi obrigada a largá-lo de mão —provavelmente no episódio do quarto branco, em que apertou um botão cuja consequência ignorava. Já havia conquistado parte da audiência e foi conduzida com certa tranquilidade até a final.

Desde então, usa o interesse que público e mídia passaram a ter pela celebridade para continuar cronstruindo seu trabalho.

Mais afeito ao caos, não me interessou muito a narrativa asséptica que a cantora empreendeu no BBB. Mas sempre fui um entusiasmado observador do seu trabalho. E é inegável que foi muito bem-sucedida naquilo que se propôs fazer.

A premiação da MTV que apresentou ao lado da amiga Bruna Marquezine demonstra com clareza que as coisas estão só começando para Manu Gavassi. E toda essa indústria fundamental vai amadurecendo junto com ela.
Special